Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Praia Grande?

Cargos comissionados são mais importantes que concursados

Praia Grande, SP

Prós: O único ponto positivo que vejo é ter a estabilidade de um serviço no setor público e também os companheiros de função que entendem o que se passa

Contras: Não possuir um plano de carreira, não possuir vale alimentação/cesta básica, não ajudar no deslocamento de funcionários que moram em outros municípios.

Estável, mas um péssimo ambiente para crescimento profissional.

Arquiteto e Urbanista

Praia Grande, SP

Prós: O cumprimento das horas de trabalho é sempre respeitado, sem a exigência de horas extras sem comprovada necessidade e a estabilidade (no caso de cargos obtidos mediante concurso público) são aspectos notáveis. Quando da necessidade de trabalhos extraordinários, o pedido é feito antecipadamente e encaminhado à Secretaria responsável.

Contras: Por se tratar de um orgão público, este sofre de absolutamente todos os problemas habituais em esferas de poder municipal do país. São praticamente inexistentes as promoções por mérito, sendo comumente cedidas por questões políticas. A liberdade de desenvolvimento do trabalho é limitada e os salários praticados estão muito abaixo do piso da categoria. Não existem quaisquer benefícios e incrementos salariais são feitos somente em quinquênios (a cada cinco anos) e com valores extremamente baixos. Não existem estímulos de crescimento profissional de qualquer natureza e/ou quaisquer incentivos, tornando-o praticamente nulo.

Conselhos para presidência: Mudança de Cultura do Orgão para valorização e crescimento Profissional. Avaliação feita por empresas externas sobre a qualidade e o trabalho dos gestores. Avaliações periódicas dos trabalhos executados, com a valorização profissional de profissionais com bom rendimento. Propostas de mudanças de legislação para adequação de vencimentos respeitando os pisos das respectivas categorias.

Satisfação!

Assistente Administrativo

Praia Grande, SP

Prós: TTrabalho perto de casa, não pego transito nenhum para me deslocar da minha casa até meu trabalho, nem do meu trabalho até minha casa... Isso é muito bom

Contras: Minha remuneração é muito pouca, não vale pelo tipo de trabalho que desenvolvo. Não tenho benefício e minha carga horaria é muito maior do que tem no concurso.

Bom para quem busca estabilidade, ruim para quem se motiva através de promoções.

Praia Grande, SP

Prós: Estabilidade do emprego, Licença Prêmio, Feriados e Pontos Facultativos, Atividades de baixa complexidade.

Contras: Impossibilidade de desenvolvimento profissional, promoções de cargo, período de experiência (probatório) de 3 anos

Trabalho Estável

Praia Grande, SP

Prós: Horário de trabalho bom, de segunda a sexta, férias com remuneração de 50%, chefe de fácil acesso.

Contras: Pouco crescimento profissional, demora o reconhecimento, não há plano de carreira. e pouco aumento salarial.

Estágio na SEDETTRA, Prefeitura de Praia Grande

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Praia Grande, SP

Prós: Contato com tecnologias vistas na grade curricular da faculdade, principalmente conceitos de Engenharia de Software e linguagens de programação atuais.

Contras: A empresa não possuía maturidade nem preparo para comportar estagiários. Pondo os para executar trabalhos na linha de produção, e por muitas vezes, alguns produziam mais que os próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Prestem atenção às equipes que acolhem os estagiários, estive em uma que me deixou 3 meses sem treino ou inclusão em absolutamente nada.

Bom lugar para trabalhar

Servente

Praia Grande, SP

Prós: Ambiente, equipe, salário em dia, vale alimentação, direção, vale transporte, pg card, flexibilidade de horário, estatutario entre outros....

Contras: Falta de plano de saúde para funcionários e familiares, falta de plano odontológico, não tem falta abonada.

Poderia melhorar

Agente

Praia Grande, SP

Prós: Pagamento em dia muitas vezes acabam até antecipando o pagamento... Das prefeituras do litoral acho que é a única que não atrasa o pagamento nada além disso.

Contras: Não possui plano de carreira e remuneração muito baixa não possui concurso interno .

Nem sempre estabilidade é bom

Prós: A estabilidade é o único ponto positivo. Porém não da para contar com estabilidade quando salário é pouco e os benefícios são zero se for entrar em alguma prefeitura pesquisa bem o cargo

Contras: Infelizmente não tenho possibilidade de crescer tendo que ficar no mesmo cargo sempre não tenho nenhum auxílio nem de saúde nem de estudo o que é ruim

Função pública nem sempre é a melhor opção

Praia Grande, SP

Prós: Estabilidade a partir do terceiro ano de empresa com possibilidade de mudança de função, incorporação de um quinto do salário após 5 anos de empresa e licença prêmio a cada 5 anos, caso não haja processos administrativos a responder.

Contras: Sem benefícios, aumento de salário normalmente ocorre por apadrinhamento político, qualificação profissional não interfere na hora da promoção.

Conselhos para presidência: Cargos mais altos devem ter qualificação profissional e concurso interno para serem adquiridos

Prefeitura Municipal de Praia Grande