Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Praia Grande?

Cargos comissionados são mais importantes que concursados

Praia Grande, SP

Prós: O único ponto positivo que vejo é ter a estabilidade de um serviço no setor público e também os companheiros de função que entendem o que se passa

Contras: Não possuir um plano de carreira, não possuir vale alimentação/cesta básica, não ajudar no deslocamento de funcionários que moram em outros municípios.

Sem crescimento profissional que não seja político (ou de apadrinhamento).

Arquiteto e Urbanista

Praia Grande, SP

Prós: A estabilidade do cargo público. Nos casos de concursados, o simples fato de não se preocupar com a demissão mesmo em períodos de crise é um bom ponto.

Contras: Infelizmente funciona como em todos os governos no Brasil. Comissionados, "amigos", "parentes de amigos" e outros "bem relacionados" políticos tem vantagens sobre funcionários "comuns". É IMPOSSÍVEL conseguir crescer profissionalmente somente com o bom trabalho.

Estável, mas um péssimo ambiente para crescimento profissional.

Arquiteto e Urbanista

Praia Grande, SP

Prós: O cumprimento das horas de trabalho é sempre respeitado, sem a exigência de horas extras sem comprovada necessidade e a estabilidade (no caso de cargos obtidos mediante concurso público) são aspectos notáveis. Quando da necessidade de trabalhos extraordinários, o pedido é feito antecipadamente e encaminhado à Secretaria responsável.

Contras: Por se tratar de um orgão público, este sofre de absolutamente todos os problemas habituais em esferas de poder municipal do país. São praticamente inexistentes as promoções por mérito, sendo comumente cedidas por questões políticas. A liberdade de desenvolvimento do trabalho é limitada e os salários praticados estão muito abaixo do piso da categoria. Não existem quaisquer benefícios e incrementos salariais são feitos somente em quinquênios (a cada cinco anos) e com valores extremamente baixos. Não existem estímulos de crescimento profissional de qualquer natureza e/ou quaisquer incentivos, tornando-o praticamente nulo.

Conselhos para presidência: Mudança de Cultura do Orgão para valorização e crescimento Profissional. Avaliação feita por empresas externas sobre a qualidade e o trabalho dos gestores. Avaliações periódicas dos trabalhos executados, com a valorização profissional de profissionais com bom rendimento. Propostas de mudanças de legislação para adequação de vencimentos respeitando os pisos das respectivas categorias.

Satisfeita

Assessor de Imprensa

Praia Grande, SP

Prós: Ambiente super descontraído. O cafezinho é de graça e você pode olhar o mar quando estiver estressado. Excelente para o crescimento profissional.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive de diretoria. No começo todo mundo vai achar que é seu chefe, mas depois você descobre que tem apenas dois.

Satisfação!

Assistente Administrativo

Praia Grande, SP

Prós: TTrabalho perto de casa, não pego transito nenhum para me deslocar da minha casa até meu trabalho, nem do meu trabalho até minha casa... Isso é muito bom

Contras: Minha remuneração é muito pouca, não vale pelo tipo de trabalho que desenvolvo. Não tenho benefício e minha carga horaria é muito maior do que tem no concurso.

Bom para quem busca estabilidade, ruim para quem se motiva através de promoções.

Praia Grande, SP

Prós: Estabilidade do emprego, Licença Prêmio, Feriados e Pontos Facultativos, Atividades de baixa complexidade.

Contras: Impossibilidade de desenvolvimento profissional, promoções de cargo, período de experiência (probatório) de 3 anos

Trabalho Estável

Praia Grande, SP

Prós: Horário de trabalho bom, de segunda a sexta, férias com remuneração de 50%, chefe de fácil acesso.

Contras: Pouco crescimento profissional, demora o reconhecimento, não há plano de carreira. e pouco aumento salarial.

Bom local de trabalho

Diretor de Departamento

Praia Grande, SP

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, estrutura de gestão descentralizada, permitindo contato com diversas áreas do governo municipal, tornando o trabalho interdisciplinar e rico em aprendizagem.

Contras: Ausência de plano de carreira par alguns cargos, gerando certa desmotivação para que bons profissionais permaneçam no quadro de servidores da empresa.

É bom para quem ainda esta fazendo faculdade

Praia Grande, SP

Prós: Não acordar com medo de ser demitido é um ponto positivo de ser um funcionário público l, mas a falta de reconhecimento não comepensa o tempo na empresa

Contras: A prefeitura não valoriza os funcionários públicos concursados. Portanto, considero um bom trabalho para momentos de crise, caso encontre uma oportunidade melhor saia

Conselhos para presidência: Reduzir a contratação de cargo de confiança

Satisfatório frente a outras prefeituras, porém poderia ser melhor.

Recepcionista

Praia Grande, SP

Prós: A organização da prefeitura e o sistema utilizado na saúde são um diferencial positivo de trabalhar aqui pois proporcionam uma resposta muito útil para o trabalho.

Contras: Má administração e jeitinho brasileiro que sempre imperaram em todo o setor publico, e aqui não é diferente, infelizmente os amigos tem mais direitos do que o cidadão comum.

Conselhos para presidência: Gostar do que faz e valorizar todo o grupo

Prefeitura Municipal de Praia Grande