Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Praia Grande?

Ver todas as avaliações

  • Há 12 meses

    Estável, mas um péssimo ambiente para crescimento profissional.

    Arquiteto e Urbanista

    Praia Grande, SP


    Prós: O cumprimento das horas de trabalho é sempre respeitado, sem a exigência de horas extras sem comprovada necessidade e a estabilidade (no caso de cargos obtidos mediante concurso público) são aspectos notáveis. Quando da necessidade de trabalhos extraordinários, o pedido é feito antecipadamente e encaminhado à Secretaria responsável.

    Contras: Por se tratar de um orgão público, este sofre de absolutamente todos os problemas habituais em esferas de poder municipal do país. São praticamente inexistentes as promoções por mérito, sendo comumente cedidas por questões políticas. A liberdade de desenvolvimento do trabalho é limitada e os salários praticados estão muito abaixo do piso da categoria. Não existem quaisquer benefícios e incrementos salariais são feitos somente em quinquênios (a cada cinco anos) e com valores extremamente baixos. Não existem estímulos de crescimento profissional de qualquer natureza e/ou quaisquer incentivos, tornando-o praticamente nulo.

    Conselhos para presidência: Mudança de Cultura do Orgão para valorização e crescimento Profissional. Avaliação feita por empresas externas sobre a qualidade e o trabalho dos gestores. Avaliações periódicas dos trabalhos executados, com a valorização profissional de profissionais com bom rendimento. Propostas de mudanças de legislação para adequação de vencimentos respeitando os pisos das respectivas categorias.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Praia Grande
RH: quer atrair bons talentos?