Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Praia Grande?

41 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.09
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    1.90
  • Cultura da empresa
    2.70
  • Qualidade de vida
    3.30

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Um cargo público como qualquer outro.

    Estagiário

    Praia Grande, SP


    Prós: Pessoas da área dispostas a transmitir conhecimento. Ambiente de trabalho bem sério em relação a compromisso mas ao mesmo tempo descontraído em relação ao convívio social.

    Contras: Muita burocracia como em qualquer âmbito do setor público. Existem várias coisas que podem ser melhoradas mas que porém dependeriam de um esforço homérico por conta da parte burocrática.

    Conselhos para presidência: Dar mais atenção às propostas dos gestores e tentar planejar os projetos para o longo prazo ao invés perder energia apagando incêndios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    boa apenas para quem procura estabilidade

    Atendente IEx-funcionário, saiu em 2009

    Praia Grande, SP


    Prós: estabilidade,seguranca por ser um orgao publico mas sem condições de crescimento profissional sem nenhuma condições de melhorias ou crescimento profissional

    Contras: sem beneficios seseguranca por ser um orgao publico mas sem condições de crescimento profissional sem nenhuma condições de melhorias ou crescimento profissional

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um cargo público como qualquer outro.

    Estagiário

    Praia Grande, SP


    Prós: Pessoas com experiência que estão abertas a passar o conhecimento adiante. Treinamentos que ocorrem esporadicamente oferecidos aos funcionários.

    Contras: Iniciativa pública não parece ter uma perspectiva de carreira muito intere$$ante, porém a estabilidade financeira pode ser um atrativo. Burocracia extensiva.

    Conselhos para presidência: Ter maior flexibilidade com todos os setores, dar mais autonomia para quem quer fazer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom

    Enfermeiro

    Praia Grande, SP


    Prós: Estabilidade

    Contras: Sem nenhum benefício

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Agente Comunitário de Saúde

    Praia Grande, SP


    Prós: Estabilidade, salários em dia , cesta básica em cartão de crédito, 13* sempre antes do Natal ... ..tem cartão que só pode usar na Cidade e descontta em folha de pagamento o valor integral

    Contras: Não tem plano e carreira, não tem Vale refeição, vale transporte desconta 6% do seu salário e só paga o valor municipal , não tem plano de saúde, a chefia em sua maioria é cargo comissionado de vereadores e poucas vezes tem competência para a função.

    Conselhos para presidência: Melhores salários salários mais funcionários

  • Há 4 meses

    É um bom local para se trabalhar.

    Agente Administrativo

    Praia Grande, SP


    Prós: Você pode trabalhar em várias secretarias (saúde, educação, promoção social, administração, etc) e dentro destas secretarias existem vários setores.

    Contras: Se você entrar em um setor ou escola, por exemplo, com uma chefia difícil de lidar, pode ser prejudicado em seu probatório ou sofrer com muita pressão e stress.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    boa

    Administrador

    Praia Grande, SP


    Prós: folgas fim de semana e feriados, licença premio folgas fim de semana e feriados, licença premio folgas fim de semana e feriados, licença premio

    Contras: progressao na carreira nao existe politica interfere muito , beneficios nao existem progressao na carreira nao existe politica interfere muito , beneficios nao existem

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Emprego seguro, porém sem expectativa de crescimento.

    Agente Administrativo

    Praia Grande, SP


    Prós: Ambiente agradável e familiar, segurança de emprego público, salários em dia... Possível troca de setor e vantagens gerais de ser concursado, como Licenças e previdência privada.

    Contras: Remuneração é ponto mais crítico, necessita de "Q.I." para alavancar o salário e conseguir uma gratificação. Sem indicação, dificilmente galgará bons salários e cargos. Cargos muito instáveis

    Conselhos para presidência: Plano de carreira justo e eliminar o máximo possível cargos comissionados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Poderia melhorar.

    Atendente de Educação I

    Praia Grande, SP


    Prós: Estabilidade, carga horária reduzida (jornada de 6 horas), pagamento em dia, próximo a residência, férias no período em que o colaborador preferir.

    Contras: Salário baixo, demora na entrega de uniformes, sem muitos benefícios, riscos posturais, turmas acima do limite, ausência de plano de carreira,ausência de falta abonada.

    Conselhos para presidência: Motivar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Estável, mas um péssimo ambiente para crescimento profissional.

    Arquiteto e Urbanista

    Praia Grande, SP


    Prós: O cumprimento das horas de trabalho é sempre respeitado, sem a exigência de horas extras sem comprovada necessidade e a estabilidade (no caso de cargos obtidos mediante concurso público) são aspectos notáveis. Quando da necessidade de trabalhos extraordinários, o pedido é feito antecipadamente e encaminhado à Secretaria responsável.

    Contras: Por se tratar de um orgão público, este sofre de absolutamente todos os problemas habituais em esferas de poder municipal do país. São praticamente inexistentes as promoções por mérito, sendo comumente cedidas por questões políticas. A liberdade de desenvolvimento do trabalho é limitada e os salários praticados estão muito abaixo do piso da categoria. Não existem quaisquer benefícios e incrementos salariais são feitos somente em quinquênios (a cada cinco anos) e com valores extremamente baixos. Não existem estímulos de crescimento profissional de qualquer natureza e/ou quaisquer incentivos, tornando-o praticamente nulo.

    Conselhos para presidência: Mudança de Cultura do Orgão para valorização e crescimento Profissional. Avaliação feita por empresas externas sobre a qualidade e o trabalho dos gestores. Avaliações periódicas dos trabalhos executados, com a valorização profissional de profissionais com bom rendimento. Propostas de mudanças de legislação para adequação de vencimentos respeitando os pisos das respectivas categorias.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Praia Grande
RH: quer atrair bons talentos?