Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Praia Grande?

Nem sempre estabilidade é bom

Prós: A estabilidade é o único ponto positivo. Porém não da para contar com estabilidade quando salário é pouco e os benefícios são zero se for entrar em alguma prefeitura pesquisa bem o cargo

Contras: Infelizmente não tenho possibilidade de crescer tendo que ficar no mesmo cargo sempre não tenho nenhum auxílio nem de saúde nem de estudo o que é ruim

Função pública nem sempre é a melhor opção

Agente Administrativo

Praia Grande, SP

Prós: Estabilidade a partir do terceiro ano de empresa com possibilidade de mudança de função, incorporação de um quinto do salário após 5 anos de empresa e licença prêmio a cada 5 anos, caso não haja processos administrativos a responder.

Contras: Sem benefícios, aumento de salário normalmente ocorre por apadrinhamento político, qualificação profissional não interfere na hora da promoção.

Conselhos para presidência: Cargos mais altos devem ter qualificação profissional e concurso interno para serem adquiridos

Nós fazemos o melhor pelo município

Recepcionista

Praia Grande, SC

Prós: Lugar sossegado, calmo. Equipe competente onde todos trabalham juntos a muito tempo e o rendimento flui com cada funcionário exercendo suas atribuições

Contras: Pouca oportunidade de promoção ou crescimento dentro da empresa. Pouco reconhecimento pelo povo do município que acredita que funcionário público apenas recebe sem fazer nada

Conselhos para presidência: Continuar como está

boa empresa

Ajudante Geral

Praia Grande, SP

Prós: pontualidade no pagamento, estabilidade de emprego, geralmente trabalhamos o mais próximo de casa possível, existe a possibilidade de transferência para outros setores.

Contras: falta de oportunidade de crescimento, não existe plano de carreiras, o funcionário, não tem oportunidade de crescimento dentro da empresa, não há um concurso interno.

Conselhos para presidência: realizar concursos internos pra que os funcionários, já concursados crescam dentro da empresa.

Atendente de Educação IEx-funcionário, saiu em 2017

Praia Grande, SP

Prós: Salário em dia , Boa equipe. até bem

Contras: Cansaço extremo , muito cansativo ,bem cansativo , têm que ter muita paciência e compreensão ,. Mas também tem que ter sorte,muita sorte

Não exige grande esforço mental, e apesar de fixas remuneração não é satisfatória

Agente Administrativo

Praia Grande, SP

Prós: Comodidade; perto da residencia, não exige curso superior, próximo ao mar, horário fixo, não trabalha nos finais de semana e emendas de feriados

Contras: Falta de perspectiva, sistema político mais importante do que administrativo, não há reconhecimento por desempenho, não há possibilidade de crescimento ou variação de função

Em lugares que passei, esse será marcante.

Assessor de DiretoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Praia Grande, SP

Prós: Boa para se trabalhar, evitei envolvimento pessoal com outros servidores, mas me sai bem, gostei da experiencia, espero que os proximos se deem bem tbm...

Contras: A prefeitura é um pco injusta com os funcionarios comuns, os chefes e diretores são muitos desocupados, agem muito por impulso, e nao visam de forma inteligente o funcionalismo publico.

Conselhos para presidência: Os funcionarios se unirem para derrubar os maus feitores e melhorar o local de trabalho.

Um cargo público como qualquer outro.

Praia Grande, SP

Prós: Pessoas da área dispostas a transmitir conhecimento. Ambiente de trabalho bem sério em relação a compromisso mas ao mesmo tempo descontraído em relação ao convívio social.

Contras: Muita burocracia como em qualquer âmbito do setor público. Existem várias coisas que podem ser melhoradas mas que porém dependeriam de um esforço homérico por conta da parte burocrática.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção às propostas dos gestores e tentar planejar os projetos para o longo prazo ao invés perder energia apagando incêndios

boa apenas para quem procura estabilidade

Atendente IEx-funcionário, saiu em 2009

Praia Grande, SP

Prós: estabilidade,seguranca por ser um orgao publico mas sem condições de crescimento profissional sem nenhuma condições de melhorias ou crescimento profissional

Contras: sem beneficios seseguranca por ser um orgao publico mas sem condições de crescimento profissional sem nenhuma condições de melhorias ou crescimento profissional

Um cargo público como qualquer outro.

Praia Grande, SP

Prós: Pessoas com experiência que estão abertas a passar o conhecimento adiante. Treinamentos que ocorrem esporadicamente oferecidos aos funcionários.

Contras: Iniciativa pública não parece ter uma perspectiva de carreira muito intere$$ante, porém a estabilidade financeira pode ser um atrativo. Burocracia extensiva.

Conselhos para presidência: Ter maior flexibilidade com todos os setores, dar mais autonomia para quem quer fazer.

Prefeitura Municipal de Praia Grande