Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Ipatinga?

Oficial de Administração

Ipatinga, MG

Prós: Com a carga horária de 30 horas semanais é possível realizar outras atividades. Feriados prolongados ajudam bastante. É possível aprender muito sobre o setor público.

Contras: Troca frequente de gestores. Não dá pra seguir uma linha, embora a lei seja bem rígida. O setor caminha muito em função dos interesses pessoais da chefia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2007

Ipaporanga, CE

Prós: Horário de trabalho flexível. Bom clima organizacional Acesso a gerência Boa comunicação Por ser área pública, não há muita pressão sobre as metas.

Contras: Ocasionalmente​ pode ocorrer atrasos salarial. Pouca disponibilidade dos contratados em ensinar os estágiarios. Não há chance de efetivação.

Ótimo emprego para quem busca estabilidade

Técnico em Informática

Ipatinga, MG

Prós: Estabilidade de um concurso publico, setor bem dividido com seus cargos, ótimo ambiente de trabalho, trabalho com prazos estipulados porém sem muitas cobranças. Carga horária de 36h.

Contras: Não poder crescer na carreira/melhorar o salário por mérito, apenas por tempo de casa. Ter que ter contatos políticos para obter cargos de gerencia.

Conselhos para presidência: Saber trabalhar em equipe e administrar o seu tempo.

Bom.

Oficial Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: Carga horaria interessante, demanda de trabalho tranquila, liderança apoiadora. Ambiente de trabalho inspirador e gera uma consciência social.

Contras: Falta de perspectiva de crescimento na carreira, salario nao muito satisfatorio.

Acessibilidade

Coordenador de Política Pública

Prós: Acessibilidade é fundamental para garantir o direito de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, além de ser fundamental na qualidade de vida destas pessoas

Contras: A Burocracia tem a tendência em ser um gargalo desafiador e também um determinante nas ações necessárias à modificação e ajustes necessários à uma qualidade de vida

Em linhas gerais a prefeitura não é um lugar atrativo para se trabalhar.

Oficial Administrativo

Ipatinga, MG

Prós: O Horário de trabalho é muito atrativo, pois permite ao funcionário ter acesso a outros afazeres durante o dia. Além disso temos também a flexibilidade, que com a ciência do chefe imediato é facilmente conseguida.

Contras: O achatamento dos salários nos coloca muitas vezes bem perto da zona do salário mínimo. Apesar de haver um plano de carreiras, ele não é atrativo. Aqueles que têm acesso ao alto escalão conseguem vagas em setores cujo salario e o dobro do que se ganha.

Conselhos para presidência: Uma administração consciente e a chave para tirar a prefeitura desta má fase.

Negativa

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estabilidade, empresa pública, plano de carreira

Contras: Baixo salário, desvalorização do funcionários

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários, melhores salários

Prefeitura Municipal de Ipatinga