Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Divinópolis?

Prefeitura

Dentista

Divinópolis, MG

Prós: Carga horaria de 20 horas semanais

Contras: Sem Beneficios, muito trabalho

A empresa é dirigida por pessoas ultrapassadas e que tem resistência as novas tecnologias

Encarregado

Divinópolis, MG

Prós: trabalho em equipe tomadas de decisões, dirigir uma equipe, participar de discussões, incentivar os colegas

Contras: É necessário a revisão e reciclagem de funcionários com mais de 20 anos de empresa, falta de atualização acadêmica e novas tecnologias

Conselhos para presidência: Fazer estudos de mercado para relocar a empresa em um patamar mais produtivo, mais moderno tanto no campo pessoal quanto no campo operacional, investir mais nos funcionários e elaborar m plano de careira. Procurar conhecer mais novas tecnologias de ponta e equipamentos mais modernos e operacionais.

Ótimo ambiente mas pouca oportunidade de crescimento profissional.

Estagiário de ArquiteturaEx-funcionário, saiu em 2013

Divinópolis, MG

Prós: A oportunidade de trabalhar com urbanismo em uma cidade do interior e participar da criação de hospitais e outros da área de saúde que também acaba sendo uma oportunidade incomum. Equipe excelente para consultoria e desenvolvimento de soluções. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Demora no retorno de resultados devido a burocracia e politicagem da empresa. O que resulta em tempo ocioso e baixo fluxo de projetos. O que resulta, com certo tempo, na insatisfação profissional.

Reavaliando o que compensa

Divinópolis, MG

Prós: Estabilidade. Carga horária. E o clube do servidor.

Contras: Total falta de confiança nos governantes. Pouco se importa com a população. Tudo que é feito é pela conveniência política.

Conselhos para presidência: Deixarem de cuidar de seus próprios interesses e preocuparem mais com a população

Ótima experiência

Gerente de ObrasEx-funcionário, saiu em 2016

Divinópolis, MG

Prós: A Prefeitura me proporcionou um ambiente muito propício para o crescimento profissional. Haviam vários outros profissionais mais experientes me dando o suporte para desenvolver meu trabalho, além de várias oportunidades.

Contras: A burocracia do setor público atrapalhava muito o andamento de vários projetos. A política dentro das secretarias também era algo nocivo para a produtividade de todos os envolvidos.

Bom aprendizado

Estágiario em Assessoria de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2011

Divinópolis, MG

Prós: Pagamento em dia, bom relacionamento e organização. Beneficio de vale transporte e vantagem de fazer um estágio com profissionais da área de comunicação.

Contras: Não achei pontos negativos se tratando de um estágio. Talvez só um vale alimentação, por se tratar de estágiarios (estudantes) que não podem conciliar trabalho e estágio.

Prefeitura Municipal de Divinópolis