Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Contagem?

dura ,porem verdadeira

Técnico em Enfermagem

Contagem, MG

Prós: carga horaria 30 por 60 . bons profissionais, enfermeiros amigos e respeitam, alimentação no local .

Contras: coordenação não tem autonomia para tomar providencias necessarias para o bom desenvolvimento do trabalho, falta de materiais basico para a assistencia e inclusive lençois e demais roupas de cama, descanço dos tecnicos de enfermagem cheio de mofo e baratas, ratos, sem estrutura nenhuma.

Conselhos para presidência: nem sei se vale a pena conselhos, pois acho que teria que mudar toda gestão.

Técnico em Enfermagem

Contagem, MG

Prós: A chefia,que imediata que está sempre pronta a ouvir

Contras: Não a diálogo ,não a atendimento ao funcionário

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

Liberdade sem reconhecimento.

Analista de Sistemas Sênior

Contagem, MG

Prós: Liberdade maior se comparado a empresa privada

Contras: Falta reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor seus servidores

varia conforme a gestao

AssessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Inserir o cidadão no contexto da gestão, a fim de que este seja atuante, fazer uma gestao de coparticipação, assim as prioridades ficam mais transparentes. Mas isso tambem depende do ponto de vista do gestor

Contras: A maior dificuldade é o fazer um mapeamento de processos a fim de entender detalhes como: de que maneira os processos estão funcionando, quem é responsável por cada função no intuito de elaborar um POP para melhor atender a populaçao.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a população

Psicólogo

Contagem, MG

Prós: Flexibilidade de horario, autonomia..........................................................................................................

Contras: Coronelismo

Conselhos para presidência: Valorizar por trabalho prestado e não por indicação.

O serviço público conferi segurança no emprego, mas necessita ser inovado.

Contagem, MG

Prós: O plano de carreira possibilita o crescimento da renda independente da vontade política. É possível administrar os horários de trabalho uma vez que é reduzido.

Contras: O acesso para os cargos comissionados é apenas para os indicados, não há processo de seleção interna, necessita de inovar os processos de seleção, criar métodos que amplie o acesso dos profissionais as oportunidades de crescimento dentro da instituição.

Conselhos para presidência: Deve-se profissionalizar o serviço público; Criar um RH eficiente e estratégico; As oportunidade deve ser para todos; Deve-se dar mais segurança e apoio para os profissionais da educação e saúde.

Prós e contras

Contagem, MG

Prós: Estabilidade que gera a confiança de estar no seu emprego no ano seguinte

Contras: A dúvida quanto ao recebimento dos proventos, o não aumento salarial na época do reajuste anual, ficar à merce da boa vontade de políticos para nossa valorização.

Conselhos para presidência: Respeitar as leis remuneratórias, dialogar com a categoria, modernizar os prédios

Prós: Autonomia e oportunidade de crescimento profissional. Cursos de qualificação etc.

Contras: Muitos descontos. O salário fica defazado. E assim se faz necessário flexibilizar para não perder.

Conselhos para presidência: Valorização do magistério.

poderíamos fazer mais,mais não depende de nós

Auxiliar Administrativo II

Contagem, MG

Prós: ajudar pessoas que merecem ser justos

Contras: não poder ajudar todo mundo como merecem

Conselhos para presidência: rever situações e ser justo

professor

Contagem, MG

Prós: Salário pago em dia, somente isso

Contras: desvalorização profissional, falta de materialidade.

Conselhos para presidência: Valorização dos servidores

Prefeitura Municipal de Contagem