Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Contagem?

Crescimento na carreira

Contagem, MG

Prós: Ótimo Trabalho, oportunidade de ajuda e crescimento na área.. Criando laços que vamos levar para a vida sempre que possivel temos que ajudar uns aos outros.

Contras: Nada declarar. Sempre ajudaram nas atividades e meu crescimento. Ajudando também a lidar com pessoas difíceis, sempre que possivel temos que ajudar uns aos outros. .

Conselhos para presidência: otimo. nada reclamar

Perfil das escolas

Professora

Contagem, MG

Prós: Pagamento sempre em dia, o vale transporte cai sempre no ultimo dia do mês. Nunca atrasaram o salário e o se temos alguma dúvida com relação ao salário eles nos explicam em detalhes.

Contras: Escolas precarias. As salas de aula possuem muitas carteiras quebradas, patrimonio danificado pelos alunos. Diariamente algumas escolas sao assaltadas. Nao recebemos alimentação na escola.

Conselhos para presidência: Escolha fazer algo que ame. Assim, você não estará trabalhando, mas se divertindo diariamente.

Legal, temporariamente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um bom lugar pra se começar, sem muitas exigências. Pode-se aprender muito quando está com vontade e para quem está no início isso é ótimo.

Contras: Pensamento antigo. As vezes é dificil fazer algo novo devido à sistematização dos processos internos. Muita burocracia pra pouca coisa, as vezes é chato.

Sincera e real

Psicólogo Clínico

Contagem, MG

Prós: Boa empresa, publica, transmite segurança em relação à condição de efetivação. Satisfação profissional quanto a atingir o objetivo do trabalho.

Contras: Salário baixo, perda real do poder aquisitivo ao longo dos anos de trabalho. Por ser publica, falta condições de infraestrutura para melhorar o trabalho.

Chance para experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Boas chances para iniciar a carreira. Oportunidade de vivenciar diferentes experiências e melhorar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Contras: Sem perspectivas de crescimento. Muitas divisões por hierarquias devido a setores políticos e cargos de confiança. Ambiente de trabalho turbulento.

Bom local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: O local é tranquilo para trabalhar! O trabalho é de Segunda a Sexta feira, e o estagiário tem bom reconhecimento.

Contras: Após o estágio, não existe nenhum programa ou concurso para efetivação do estagiário. Isso deveria ser mudado

Conselhos para presidência: Alguma vantagem pro estagiário continuar na área

Prós: Organização boa todas as carreiras tem suas atribuições divididas

Contras: Aumento é difícil ter aumento diferenciado por isso é difícil ter aumento

É recompensador trabalhar para população, mas há muito a melhorar.

Enfermeiro

Contagem, MG

Prós: Remuneração, bem como poder fazer parte do serviço público, atendendo à população e contribuindo com a melhoria da saúde no país

Contras: O problema da falta de investimento na saúde brasileira torna complicado o trabalho de oferecer saúde de qualidade, pela falta de recursos, muitas vezes.

simples

Psicólogo

Contagem, MG

Prós: boa empresa para se trabalhar.

Contras: salario baixo e dificuldades de obter valorização.

varia conforme a gestao

AssessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Inserir o cidadão no contexto da gestão, a fim de que este seja atuante, fazer uma gestao de coparticipação, assim as prioridades ficam mais transparentes. Mas isso tambem depende do ponto de vista do gestor

Contras: A maior dificuldade é o fazer um mapeamento de processos a fim de entender detalhes como: de que maneira os processos estão funcionando, quem é responsável por cada função no intuito de elaborar um POP para melhor atender a populaçao.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a população

Prefeitura Municipal de Contagem