Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Contagem?

25 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    3.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    É bom poder fazer algo pela população

    Funcionário

    Contagem, MG


    Prós: Equipe e horário. O ponto positivo mais nítido é o clima da empresa que privilegia a ajuda mútua e não a competitividade exagerada que vemos nas empresas privadas.

    Contras: Excessos de burocracias que travam os processos. Todos os processos são lentos e complicados e ainda sim o controle das ações é bem ruim. Os prazos não costumam ser cumpridos.

    Conselhos para presidência: Menos burocracia e mais investimentos em estrutura física.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    fraca

    Professora

    Contagem, MG


    Prós: pontualidade no pagamento do salario e decimo terceiro salário. precisam ouvir mais para que o funcionário se sinto a vontade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Muita exigência que no final não se aproveita, um governo que não abre as portas pra seus funcionários não é democrático. Dar ordens é fácil, entender como funciona e atender as necessidades, principalmente na educação é para poucos. Na verdade somente os sábios conseguem.

    Conselhos para presidência: ouça as classes trabalhistas em suas diversas areas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Recomendo

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade, salários em dia, bom ambiente, pessoas bacanas. rapidez nas respostas e boa comunicação, bons benefícios e horários. Nao trabalha feriado.

    Contras: salários podiam ser maiores, podia ter mais benefícios ou convênios, no mais sem muito a reclamar, um ambiente muito bom, e eu recomendo! Apesar de nao ter muito concurso para muitas vagas distintas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    bom

    Secretário Escolar

    Contagem, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: árias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

    Conselhos para presidência: aumento de salario

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Sou muito satisfeita com o meu estágio pois é um lugar onde aprendo muito

    Estagiário

    Contagem, MG


    Prós: é um ambiente apesar do teor político bem agradável e descontraído para se trabalhar, todos estão dispostos a nos ensinar e crescer junto com você.

    Contras: Um ponto negativo seria a estrutura do prédio que é bem antiga e precisa de uma reforma, nova pintura, melhoria na fiação que hoje se encontra toda exposta na sala de comunicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    É ideal para quem mora na cidade.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Contagem, MG


    Prós: Quando acontecem concursos, muitas pessoas são chamadas. O trabalho não é muito pesado, é de fácil compreensão. Há várias opções de secretarias e lotações,você só precisa ser esperto antes da nomeação e correr atrás de pedir uma secretaria específica.

    Contras: Acredito que as pessoas que lá gerenciam e administram não tem conhecimento suficiente para tal. Cargos comissionados demais, estes normalmente são chefes e tem nenhum ou muito pouco conhecimento sobre serviço publico. pouca estrutura. Há muita competição interna.

    Conselhos para presidência: Gostaria de dizer ao prefeito, que um bom lugar para se trabalhar é um lugar onde o servidor é valorizado, ouvido e respeitado. Escolher bem quem ocupará os cargos de chefia e coordenação faz toda a diferença.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    varia conforme a gestao

    AssessoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Contagem, MG


    Prós: Inserir o cidadão no contexto da gestão, a fim de que este seja atuante, fazer uma gestao de coparticipação, assim as prioridades ficam mais transparentes. Mas isso tambem depende do ponto de vista do gestor

    Contras: A maior dificuldade é o fazer um mapeamento de processos a fim de entender detalhes como: de que maneira os processos estão funcionando, quem é responsável por cada função no intuito de elaborar um POP para melhor atender a populaçao.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais a população

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Crescimento na carreira

    Estagiário

    Contagem, MG


    Prós: Ótimo Trabalho, oportunidade de ajuda e crescimento na área.. Criando laços que vamos levar para a vida sempre que possivel temos que ajudar uns aos outros.

    Contras: Nada declarar. Sempre ajudaram nas atividades e meu crescimento. Ajudando também a lidar com pessoas difíceis, sempre que possivel temos que ajudar uns aos outros. .

    Conselhos para presidência: otimo. nada reclamar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa

    Psicólogo

    Contagem, MG


    Prós: Flexibilidade de horario, autonomia..........................................................................................................

    Contras: Coronelismo

    Conselhos para presidência: Valorizar por trabalho prestado e não por indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Legal, temporariamente

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: É um bom lugar pra se começar, sem muitas exigências. Pode-se aprender muito quando está com vontade e para quem está no início isso é ótimo.

    Contras: Pensamento antigo. As vezes é dificil fazer algo novo devido à sistematização dos processos internos. Muita burocracia pra pouca coisa, as vezes é chato.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal de Contagem

RH: quer atrair bons talentos?