Como é trabalhar na Prefeitura Municipal de Contagem?

Recomendo

Prós: Flexibilidade, salários em dia, bom ambiente, pessoas bacanas. rapidez nas respostas e boa comunicação, bons benefícios e horários. Nao trabalha feriado.

Contras: salários podiam ser maiores, podia ter mais benefícios ou convênios, no mais sem muito a reclamar, um ambiente muito bom, e eu recomendo! Apesar de nao ter muito concurso para muitas vagas distintas.

bom

Secretário Escolar

Contagem, MG

Contras: árias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Conselhos para presidência: aumento de salario

Sou muito satisfeita com o meu estágio pois é um lugar onde aprendo muito

Contagem, MG

Prós: é um ambiente apesar do teor político bem agradável e descontraído para se trabalhar, todos estão dispostos a nos ensinar e crescer junto com você.

Contras: Um ponto negativo seria a estrutura do prédio que é bem antiga e precisa de uma reforma, nova pintura, melhoria na fiação que hoje se encontra toda exposta na sala de comunicação.

É ideal para quem mora na cidade.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Contagem, MG

Prós: Quando acontecem concursos, muitas pessoas são chamadas. O trabalho não é muito pesado, é de fácil compreensão. Há várias opções de secretarias e lotações,você só precisa ser esperto antes da nomeação e correr atrás de pedir uma secretaria específica.

Contras: Acredito que as pessoas que lá gerenciam e administram não tem conhecimento suficiente para tal. Cargos comissionados demais, estes normalmente são chefes e tem nenhum ou muito pouco conhecimento sobre serviço publico. pouca estrutura. Há muita competição interna.

Conselhos para presidência: Gostaria de dizer ao prefeito, que um bom lugar para se trabalhar é um lugar onde o servidor é valorizado, ouvido e respeitado. Escolher bem quem ocupará os cargos de chefia e coordenação faz toda a diferença.

varia conforme a gestao

AssessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Contagem, MG

Prós: Inserir o cidadão no contexto da gestão, a fim de que este seja atuante, fazer uma gestao de coparticipação, assim as prioridades ficam mais transparentes. Mas isso tambem depende do ponto de vista do gestor

Contras: A maior dificuldade é o fazer um mapeamento de processos a fim de entender detalhes como: de que maneira os processos estão funcionando, quem é responsável por cada função no intuito de elaborar um POP para melhor atender a populaçao.

Conselhos para presidência: Ouvir mais a população

Crescimento na carreira

Contagem, MG

Prós: Ótimo Trabalho, oportunidade de ajuda e crescimento na área.. Criando laços que vamos levar para a vida sempre que possivel temos que ajudar uns aos outros.

Contras: Nada declarar. Sempre ajudaram nas atividades e meu crescimento. Ajudando também a lidar com pessoas difíceis, sempre que possivel temos que ajudar uns aos outros. .

Conselhos para presidência: otimo. nada reclamar

Psicólogo

Contagem, MG

Prós: Flexibilidade de horario, autonomia..........................................................................................................

Contras: Coronelismo

Conselhos para presidência: Valorizar por trabalho prestado e não por indicação.

Legal, temporariamente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um bom lugar pra se começar, sem muitas exigências. Pode-se aprender muito quando está com vontade e para quem está no início isso é ótimo.

Contras: Pensamento antigo. As vezes é dificil fazer algo novo devido à sistematização dos processos internos. Muita burocracia pra pouca coisa, as vezes é chato.

Sincera e real

Psicólogo Clínico

Contagem, MG

Prós: Boa empresa, publica, transmite segurança em relação à condição de efetivação. Satisfação profissional quanto a atingir o objetivo do trabalho.

Contras: Salário baixo, perda real do poder aquisitivo ao longo dos anos de trabalho. Por ser publica, falta condições de infraestrutura para melhorar o trabalho.

Perfil das escolas

Professora

Contagem, MG

Prós: Pagamento sempre em dia, o vale transporte cai sempre no ultimo dia do mês. Nunca atrasaram o salário e o se temos alguma dúvida com relação ao salário eles nos explicam em detalhes.

Contras: Escolas precarias. As salas de aula possuem muitas carteiras quebradas, patrimonio danificado pelos alunos. Diariamente algumas escolas sao assaltadas. Nao recebemos alimentação na escola.

Conselhos para presidência: Escolha fazer algo que ame. Assim, você não estará trabalhando, mas se divertindo diariamente.

Prefeitura Municipal de Contagem