Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

péssimas condições de trabalho

Professor

Prós: a profissão em si do magistério, pelo convívio com os estudantes.

Contras: as condições de trabalho de maneira geral são péssimas, procuram cercear a autonomia permanentemente

medio

Engenheiro

Prós: Bons locais de trabalho para aprendizado e desenvolvimento profissional. Existem secretarias bem direcionadas para cada assunto especifico..

Contras: Salários não compativeis com o mercado, e alguns locais de trabalho acabam sendo muito longe para chegar. Falta também valorizar o profissional.

Vantagens e desvantagens de ser servidor da Prefeitura do RJ

Biólogo

Prós: Ser estatutário e com isso possuir Estabilidade; Ter aposentadoria integral. Se ficar lotado no CASS (Cidade Nova) o lugar é de fácil acesso (Metro ou ônibus). Se ficar 10 ano com cargo (é uma função que vc exerce e ganha mais para isso como gerente, por exemplo) esse valor é incorporado no seu salário.

Contras: Não conseguimos aumento de salário por titulação. Se você tiver especialização, mestrado ou doutorado de nada adianta. Somente se for do cargo de professor. Dependendo da Secretaria que estiver lotado é difícil conseguir um cargo para aumentar seu salário. Se você trabalhar na rua com fiscalização não ganha mais adicional de risco.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os servidores!!!

Prós: Receber salário em dia Estabilidade Trabalhar próximo de casa Lidar de forma direta com o publico. ( no caso , as crianças e seus responsáveis)

Contras: Falta de acesso mais direto aos superiores. Falta de dialogo Autoritarismo Falta de acesso dos alunos a tecnologia e aos órgãos públicos como museus, bibliotecas, teatros e música

Conselhos para presidência: Os órgãos poderiam ser descentralizados e funcionarem com autonomia.

Bom

Prós: Estabilidade financeira e de situação trabalhista

Contras: Desvalorização do servidor e mudanças politicas

Quero mudar de emprego.

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Estabilidade, estatuto, perícia médica estatutária.

Contras: Terceirização do trabalho, inconsistência, baixos salários, confusão no plano de metas, inexistência de plano de cargos e carreira, desorganização estrutural, indicações pessoais à parte de meritocracia, cargos políticos, regime de previdência falido, plano de saúde básico, auxílio transporte insuficiente, vale refeição/alimentação incompatível com os índices inflacionários, reajuste anual irrisório e risível, não reconhecimento da categoria no âmbito de servidores.

O professor deve ser mais valorizado.

Professor

Prós: Tenho horário flexível e trabalho próximo da minha residencia.

Contras: Muita desorganização e pouca valorização.

Não é um emprego saudável.

Secretário Escolar

Prós: Moro proximo ao trabalho e o grupo com o qual trabalho é integrado. Mas isso varia de uma instituição pra outra.

Contras: Não fui preparada para trabalhar com crianças e adolescentes, ou seus pais, por isso inúmeras vezes me sinto incapacitada por não saber como reagir q determinada situação.

A Prefeitura não valoriza o seu material humano!

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Estabilidade por ser um cargo estatutário.

Contras: Baixo Salário, trabalho desgastante, falta de equipamento de proteção individual, permanência e visitas em lugares insalubres, entre outros.

Eficiente

Encarregado

Prós: Liberdade para por em pratica as ideias, existe grande respeito nas ideias colocadas na mesa para analise. Também com mais de 24 anos de empresa isso seria injusto se não fosse levado em conta.

Contras: as coisas demoram acontecer, ainda mais agora com o novo prefeito, tudo a passo de tartaruga, muito chato ter que aguardar algo que é simples para resolver e com a demora acaba complicando mais e mais.

Conselhos para presidência: atender aos pedidos dos funcionários

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro