Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

péssimas condições de trabalho

Professor

Prós: a profissão em si do magistério, pelo convívio com os estudantes.

Contras: as condições de trabalho de maneira geral são péssimas, procuram cercear a autonomia permanentemente

medio

Engenheiro

Prós: Bons locais de trabalho para aprendizado e desenvolvimento profissional. Existem secretarias bem direcionadas para cada assunto especifico..

Contras: Salários não compativeis com o mercado, e alguns locais de trabalho acabam sendo muito longe para chegar. Falta também valorizar o profissional.

Vantagens e desvantagens de ser servidor da Prefeitura do RJ

Biólogo

Prós: Ser estatutário e com isso possuir Estabilidade; Ter aposentadoria integral. Se ficar lotado no CASS (Cidade Nova) o lugar é de fácil acesso (Metro ou ônibus). Se ficar 10 ano com cargo (é uma função que vc exerce e ganha mais para isso como gerente, por exemplo) esse valor é incorporado no seu salário.

Contras: Não conseguimos aumento de salário por titulação. Se você tiver especialização, mestrado ou doutorado de nada adianta. Somente se for do cargo de professor. Dependendo da Secretaria que estiver lotado é difícil conseguir um cargo para aumentar seu salário. Se você trabalhar na rua com fiscalização não ganha mais adicional de risco.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os servidores!!!

Prós: Receber salário em dia Estabilidade Trabalhar próximo de casa Lidar de forma direta com o publico. ( no caso , as crianças e seus responsáveis)

Contras: Falta de acesso mais direto aos superiores. Falta de dialogo Autoritarismo Falta de acesso dos alunos a tecnologia e aos órgãos públicos como museus, bibliotecas, teatros e música

Conselhos para presidência: Os órgãos poderiam ser descentralizados e funcionarem com autonomia.

Bom

Prós: Estabilidade financeira e de situação trabalhista

Contras: Desvalorização do servidor e mudanças politicas

Quero mudar de emprego.

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Estabilidade, estatuto, perícia médica estatutária.

Contras: Terceirização do trabalho, inconsistência, baixos salários, confusão no plano de metas, inexistência de plano de cargos e carreira, desorganização estrutural, indicações pessoais à parte de meritocracia, cargos políticos, regime de previdência falido, plano de saúde básico, auxílio transporte insuficiente, vale refeição/alimentação incompatível com os índices inflacionários, reajuste anual irrisório e risível, não reconhecimento da categoria no âmbito de servidores.

O professor deve ser mais valorizado.

Professor

Prós: Tenho horário flexível e trabalho próximo da minha residencia.

Contras: Muita desorganização e pouca valorização.

Não é um emprego saudável.

Secretário Escolar

Prós: Moro proximo ao trabalho e o grupo com o qual trabalho é integrado. Mas isso varia de uma instituição pra outra.

Contras: Não fui preparada para trabalhar com crianças e adolescentes, ou seus pais, por isso inúmeras vezes me sinto incapacitada por não saber como reagir q determinada situação.

A Prefeitura não valoriza o seu material humano!

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Estabilidade por ser um cargo estatutário.

Contras: Baixo Salário, trabalho desgastante, falta de equipamento de proteção individual, permanência e visitas em lugares insalubres, entre outros.

Bom trabalho

Professora

Prós: Perto de casa Passagem Horario de trabalho Beneficios no cinema Profissionais Bonus cultura Passagem em dinheiro Vale alimentação pequeno Comida na escola

Contras: Dificuldade com materiais Dificuldade de relacionamento com responsáveis Alunos com dificuldades de aprendizagem Politicas que impedem a inclusao de crianças

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro