• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

140 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    2.78
  • Oportunidade de carreira
    2.19
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 4 anos

    A Prefeitura não valoriza o seu material humano!

    Auxiliar de Controle de Endemias

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade por ser um cargo estatutário.

    Contras: Baixo Salário, trabalho desgastante, falta de equipamento de proteção individual, permanência e visitas em lugares insalubres, entre outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    A empresa é Boa, mas pode melhorar

    Auxiliar de Controle de Endemias

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Licença maternidade mais licença amamentação, totalizando 1 ano de afastamento por parto, não atrasa o pagamento, estabilidade por se tratar de empresa publica

    Contras: Não existe de planos de cargos e salários, não é realizado cursos para atualização dos funcionários, o ticket alimentação não tem aumento há 8 anos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Fiscal de Transportes Urbanos

    Fiscal de Transportes Urbanos

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pontos positivos ficam por conta flexibilidade de horários, da estabilidade garantida pelo governo, pelos triênios pagos e pelo plano de cargos e salários gerais de prefeitura.

    Contras: A parte ruim é a extrema politicagem, baixo salário comparado com outras carreiras de fiscalização da prefeitura, locais de trabalho mal conservados e inexistência de plano de cargo e salário específico da carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um bom ambiente de trabalho

    Agente de Inspeção

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade no cargo em razão da aprovação em concurso público garante a liberdade necessária para que o funcionário realize suas atividades laborais sem pressões de grupos políticos, o que acaba garantindo certa independência na prestação do serviço público ao cidadão de forma impessoal.

    Contras: Em algumas ocasiões são nomeadas pessoas sem aptidão técnica para cargos estratégicos de chefia, fato que acaba desmotivado funcionários de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Segura.

    Secretário Escolar

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Dependendo da administração o serviço acaba sendo prejudicado, porque as diretrizes se modificam, e os programas e progressões dos servidores mudam.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    expectativa de melhora.

    Professor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade e autonomia para executar as minhas tarefas. Ambiente de trabalho com certa tranquilidade no relacionamento com os colegas. Mas faltam algumas condições de trabalho em relação à infraestrutura.

    Contras: Excesso de burocracia atrapalha bastante o desenvolvimento do trabalho. Por ser um órgão da administração direta da SME, sofre a ingerência de correntes políticas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    satisfeito

    Líder

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O tipo de missão empregada, e as oportunidades que advém das missões de ordem operacionais e de inteligência. A posição que o profissional defende na sociedade, e a serviciência ao público.

    Contras: baixa remuneração do profissional. Falta de equipamento para defender a própria vida; necessidade de estimular o profissional; muita cobrança e falta de um plano de carreira para a categoria.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um ambiente de paz e interação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    melhor do que ficar desempregado

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Certa flexibilidade de horário,regime de contrato:estatutário,apesar da crise os salários dos servidores estão em dia e em comparação com os outras prefeituras que estão em débito com seus funcionários.Plano de saúde e vale alimentação no valor de 264 reais.

    Contras: Não ter um lugar digno para trabalhar,visto que não há vontade de dos governantes por se tratar de um trabalho externo.Não possui um plano de cargos e carreiras .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Se puderem, procurem outro cargo

    Agente Educador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Só a estabilidade que segura o servidor, não tem mais nada de atrativo.

    Contras: Não tem chance de crescimento, não é valorizado, péssimas condições de trabalho e estrutura do local, a prefeitura nãonse importa com o funcionário e em época de crise atrasa o pagamento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Bom para inicio de carreira

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Apenas 4 horas de estágio Fácil acesso, boa localização, bom ambiente para se trabalhar, primeira oportunidade de estagiar, entrevista tranquila e pessoas disponíveis para ensinar

    Contras: Baixa remuneração, horário inflexível, pouca aprendizagem, estágio em área pouco compatível com o esperado, encaminham primeiramente para atendimento ao público.

    Conselhos para presidência: Ficar algum tempo e sair

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro