Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

Respeito ao funcionário

Assistente Social

Prós: Carga horária de segunda a sexta,horario bem flexível, dependendo do seu cargo oferecido. Ambiente familiar, sempre com matérias descente para os seus funcionários

Contras: Nada acrescentar em relação ao ponto negativo, variáveis de 4 em 4 anos. Vai muito da administração recente, no qual se tiver uma má administração se torna péssimo

Razoável.

Secretário Escolar

Prós: Pagamento dos salários mensais em dia, benefícios, como, auxílio alimentação e plano de saúde. Licença premium para servidores com boa assiduidade.

Contras: Pouca valorização do servidor e nenhum plano de carreira, o que torna o cargo o trabalho desmotivador gerando assim pouca produtividade de muitos servidores.

Existe esperança para a educação?

Prós: Pessoas fazem o máximo pela educação com o mínimo, profissionais muito competentes e esforçados, dedicados em suas profissões mas infelizmente são tratados muito mal, inclusive pela clientela.

Contras: Carga horária pesada e estressante, rendimento pouco acima do salário mínimo, infraestrutura deplorável: os funcionários e alunos sofrem demais com o calor e instalações ruins.

Conselhos para presidência: Valorizem os Agentes de Apoio à Educação Especial

ótima

Assessor

Prós: Trabalhar em equipe e desenvolvimento de atividades.

Contras: serviços burocráticos e contraproducentes.

Conselhos para presidência: Abrir oportunidades igualitárias

Excelente empresa para aprender e ter experiencia

Assessor IIIEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A parte boa de trabalhar na Riotur era saber que a minha funcao era promover o destino Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa, e poder lidar com outros orgaos da prefeitura e entender como as empresas publicas funcionam e entender os problemas da cidade. Outro ponto positivo era trabalhar no Carnaval e no reveillon ver o evento nascer e saber que eu fazia parte dos sucessos dos eventos era muito gratificante.

Contras: A parte ruim e que por ser um cargo de comissao eu poderia ser demitido a qualquer momento com mudancas politicas, nao pagam horas extras, o clima na empresa e horrivel pois as pessoas sao demitidas a todo momento e sem aviso previo, voce sempre acha que vai ser o proximo, as pessoas falam de demissao o tempo todo.

Prós e contras!

Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Dinamismo, conhecimento, aprendizado, novas culturas, diferentes tipos de pessoas e atendimentos. Conhecer locais da nossa cidade onde jamais imaginaríamos estar!

Contras: A baixa remuneração, e a baixa probabilidade de crescer dentro da empresa nos leva a ficarmos presos a nós mesmos, fazendo com que isso nos incomode um pouco

Não é legal

Professor de Ensino Fundamental

Prós: Basicamente a única coisa boa é o fato de que as férias são boas e longas. Também existe a liberdade de definir grande parte das decisoes diidáticas em sala.

Contras: Condições de Trabalho péssimas, infraestrutura sempre com problemas, alunos altamente problemátocos e desmotivados, em geral, pais que não cuidam da disciplina dos filhos.

Assistente Social na prefeitura do rio de Janeiro

Assistente Social

Prós: Estabilidade. Dependendo do setor tem-se horário flexível. Salários em dia, o que hoje em dia no setor público é um ponto positivo. Para assistentes sociais temos um campo vasto de atuação em diversas políticas públicas.

Contras: Para assistentes sociais mesmo podendo atuar em diversas políticas públicas municipais estaremos sempre ligados à secretaria de assistência social. Ou seja, mesmo que vc atue na saúde deve sempre responder a assistência. Não temos reajuste há 2 anos e quase nenhum benefício.

Reconhecimento, por favor!

Prós: A experiência que você adquire ao longo do estágio.

Contras: Cuida de criança com necessidade especial e a bolsa de estágio é muito baixa.

A empresa é Boa, mas pode melhorar

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Licença maternidade mais licença amamentação, totalizando 1 ano de afastamento por parto, não atrasa o pagamento, estabilidade por se tratar de empresa publica

Contras: Não existe de planos de cargos e salários, não é realizado cursos para atualização dos funcionários, o ticket alimentação não tem aumento há 8 anos

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro