Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

expectativa de melhora.

Professor

Prós: Estabilidade e autonomia para executar as minhas tarefas. Ambiente de trabalho com certa tranquilidade no relacionamento com os colegas. Mas faltam algumas condições de trabalho em relação à infraestrutura.

Contras: Excesso de burocracia atrapalha bastante o desenvolvimento do trabalho. Por ser um órgão da administração direta da SME, sofre a ingerência de correntes políticas.

satisfeito

Líder

Prós: O tipo de missão empregada, e as oportunidades que advém das missões de ordem operacionais e de inteligência. A posição que o profissional defende na sociedade, e a serviciência ao público.

Contras: baixa remuneração do profissional. Falta de equipamento para defender a própria vida; necessidade de estimular o profissional; muita cobrança e falta de um plano de carreira para a categoria.

Conselhos para presidência: Desenvolver um ambiente de paz e interação

melhor do que ficar desempregado

Prós: Certa flexibilidade de horário,regime de contrato:estatutário,apesar da crise os salários dos servidores estão em dia e em comparação com os outras prefeituras que estão em débito com seus funcionários.Plano de saúde e vale alimentação no valor de 264 reais.

Contras: Não ter um lugar digno para trabalhar,visto que não há vontade de dos governantes por se tratar de um trabalho externo.Não possui um plano de cargos e carreiras .

Se puderem, procurem outro cargo

Agente Educador

Prós: Só a estabilidade que segura o servidor, não tem mais nada de atrativo.

Contras: Não tem chance de crescimento, não é valorizado, péssimas condições de trabalho e estrutura do local, a prefeitura nãonse importa com o funcionário e em época de crise atrasa o pagamento

Bom para inicio de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Apenas 4 horas de estágio Fácil acesso, boa localização, bom ambiente para se trabalhar, primeira oportunidade de estagiar, entrevista tranquila e pessoas disponíveis para ensinar

Contras: Baixa remuneração, horário inflexível, pouca aprendizagem, estágio em área pouco compatível com o esperado, encaminham primeiramente para atendimento ao público.

Conselhos para presidência: Ficar algum tempo e sair

A prefeitura é boa para uns, e ruim para outros como nos ATE

Agente de Trabalhos de Engenharia

Prós: Ambiente de trabalho e relacionamento com outros profissionais, ótimo ambiente para aprender sobre a profissão e sobre como funciona o sistema público de engenharia.

Contras: Falta de um plano de carreira e salário, reconhecimento profissional somente fazendo outro concurso, falta de oportunidades para conquistar posições de chefia

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários e harmonização salarial

Acho que falei tudo que queria

Gestor Público

Prós: Não atrasa o salário tem bons parceiros concursados educados e são pessoas legais de se conviver, é um aprendizado todos os dias, é ótimo trabalhar

Contras: Às vezes é ruim pela falta de comunicação entre as secretárias porém as coisas vão melhorando aos poucos e isso tudo vai se resolvendo e o trabalho vai ficando excelente

Um trabalho tranquilo

DiretorEx-funcionário, saiu em 2011

Seropédica, RJ

Prós: Valorização salarial. Flexibilidade do horário.

Contras: Nao ter carteira assinada. falta de instabilidade. Em tres ano sai e nao tive direito a nada.

Muito bom!

Professor

Prós: Salário bom. Estabilidade é a melhor coisa do emprego público. Podemos ficar mais tranquilos sabem do que temos nosso emprego garantido. Fico feliz!

Contras: Falta de planejamento para os professores. Poderia haver um horário de planejamento, conformw estava escrito no concurso público. Temos que inventar momentos.

Não é o que eu queria,mas tá me ajudando bastante

Visitador de Saúde

Prós: Estabilidade, Benefícios, a possibilidade de futuramente ter um plano de carreira, o suporte que é dado aos filhos e fazer parte da administração direta

Contras: Falta de aumento real de salário, estamos a seis anos esperando reajuste no Vale Alimentação, não temos plano de cargos e salários,não recebemos VR e passagem nas férias.

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro