Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

Pagam mal

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dependendo da área, as pessoas são legais. Porém isso depende muito da equipe que cerca você. Portanto trabalhar la não é a melhor escolha, mas vale pra quem está começando na área, ou que precise do emprego

Contras: Local sujo, com baratas, computadores velhos sem os programas básicos da adobe instalados. Pouca troca de conhecimento, as pessoa tem preguiça de trabalhar.

Avaliação da educação

Professora

Prós: Um dos pontos positivos é conseguir ter o mínimo de estabilidade em meio ao caos de desemprego e miséria que encontramos nos dias atuais em nosso país.

Contras: Infelizmente temos uma imensa vulnerabilidade, insalubridade e passamos por momentos de extrema tensão, desespero e insegurança, estando a maioria das escolas situadas em locais considerados perigosos na cidade.

Poderia ser melhor!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O horário de trabalho era bom, trabalhava de segunda a sexta, não era pressionada pelos meus superiores e era aconselhada a estudar para melhorar de vida.

Contras: O salário não é ruim, mas o vale alimentação é defasado, não dá para comprar uma refeição por dia, tinha que levar comida de casa pra não estourar o orçamento.

Mais ou menos

Professor de Português

Prós: Salários em dia, triênio pagos automaticamente, enquadramento de graduação feito em até 90 dias, com pagamento de retroativo, auxilio creche para quem recebe menos de R$ 4000,00.

Contras: As CREs não costumam facilitar sua vida, o município é extenso e ter de ir ao Centro da Cidade para justificar falta de um dia e cansativo, o que acaba fazendo com que haja troca de favores com a direção e isso não é bom. O salário de 40 horas ultrapassa o teto para receber vários benefícios, incluindo o auxílio creche. O vale alimentação não tem reajuste há anos, o valor ainda é de R$ 262,00.

Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas, assim como dos funcionários públicos, como prometido em campanha.

muito prazerosa, é eficaz.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pra mim tudo, e muito eficiente, cuidadosos com seus funcionários e muita dedicação total.

Contras: Não tenho nada a reclamar da ong. só à mudanças de ong, é as férias fica pra depois.

Empresa promissora

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura, o networking que é possibilitado, as oportunidades de cursos internos para maior qualificação do servidor. O salário também não é ruim na comparação.

Contras: Os ocupantes de cargos de chefia deveriam receber mais treinamentos sobre liderança. Principalmente dos cargos em comissão, que geralmente são os que mais tem o rei na barriga.

Uma boa empresa para crescer profissionalmente.

MediadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa apóia o profissional, incentiva sua capacitação, o quadro de funcionários é bem estruturado e preocupado com a boa dinâmica da equipe.

Contras: Os pontos negativos são que o salário não é tão bom para quem não é concursado público, as tarefas não são bem colocadas e às vezes temos que assumir outras tarefas que diferem das tarefas às quais fomos contratados.

Uma Prefeitura entrando o o caos

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Os colegas todos se ajudam, o fato de teabalhar com o publico é construtivo, assim podemos ajudar varias pessoas.A integraçao con a CF tb é construtiva, nos proporciona abrir novos horizontes

Contras: Nossa situaçao de trabalho é precária, falta material, os benefícios estao defasados, nos dias de calor não termos água potavel para ingerir, nosso tiket não dá para pagar a alimentação.

O trabalho quando bem desenvolvido, traz muito retorno à população, bem como menos gastos com à saúde.

Agente de Combate às Endemias

Prós: Bom postos de trabalho, visando uma melhor integração junto as outras equipes de saúde. Pagamento em dia e apoio em campo excelente, quando necessário.

Contras: devido à crise em que o poder público se encontra, ocorre falta de material, insumos, uniformes e EPI's e nosso salário e benefícios foram ficando defasados.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário e os benefícios, repondo o que foi cortado e os que foram sendo defasados

Paga-se bem a um grupo pequeno de pessoas

Analista Financeiro

Prós: Flexibilidade de Horário, flexibilidade de local de trabalho, visão ampla de administração pública, plano de saúde de boa qualidade, aposentadoria com paridade

Contras: Muita roubalheira política, falta de perspectiva, não tem treinamento, competição injusta com os contratados e terceirizados, pouca inovação tecnológica.

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro