Como é trabalhar na Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro?

Eficiente

Encarregado

Prós: Liberdade para por em pratica as ideias, existe grande respeito nas ideias colocadas na mesa para analise. Também com mais de 24 anos de empresa isso seria injusto se não fosse levado em conta.

Contras: as coisas demoram acontecer, ainda mais agora com o novo prefeito, tudo a passo de tartaruga, muito chato ter que aguardar algo que é simples para resolver e com a demora acaba complicando mais e mais.

Conselhos para presidência: atender aos pedidos dos funcionários

Bom trabalho

Professora

Prós: Perto de casa Passagem Horario de trabalho Beneficios no cinema Profissionais Bonus cultura Passagem em dinheiro Vale alimentação pequeno Comida na escola

Contras: Dificuldade com materiais Dificuldade de relacionamento com responsáveis Alunos com dificuldades de aprendizagem Politicas que impedem a inclusao de crianças

Pagam mal

Designer GráficoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dependendo da área, as pessoas são legais. Porém isso depende muito da equipe que cerca você. Portanto trabalhar la não é a melhor escolha, mas vale pra quem está começando na área, ou que precise do emprego

Contras: Local sujo, com baratas, computadores velhos sem os programas básicos da adobe instalados. Pouca troca de conhecimento, as pessoa tem preguiça de trabalhar.

Avaliação da educação

Professora

Prós: Um dos pontos positivos é conseguir ter o mínimo de estabilidade em meio ao caos de desemprego e miséria que encontramos nos dias atuais em nosso país.

Contras: Infelizmente temos uma imensa vulnerabilidade, insalubridade e passamos por momentos de extrema tensão, desespero e insegurança, estando a maioria das escolas situadas em locais considerados perigosos na cidade.

Poderia ser melhor!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O horário de trabalho era bom, trabalhava de segunda a sexta, não era pressionada pelos meus superiores e era aconselhada a estudar para melhorar de vida.

Contras: O salário não é ruim, mas o vale alimentação é defasado, não dá para comprar uma refeição por dia, tinha que levar comida de casa pra não estourar o orçamento.

Mais ou menos

Professor de Português

Prós: Salários em dia, triênio pagos automaticamente, enquadramento de graduação feito em até 90 dias, com pagamento de retroativo, auxilio creche para quem recebe menos de R$ 4000,00.

Contras: As CREs não costumam facilitar sua vida, o município é extenso e ter de ir ao Centro da Cidade para justificar falta de um dia e cansativo, o que acaba fazendo com que haja troca de favores com a direção e isso não é bom. O salário de 40 horas ultrapassa o teto para receber vários benefícios, incluindo o auxílio creche. O vale alimentação não tem reajuste há anos, o valor ainda é de R$ 262,00.

Conselhos para presidência: Cuidar das pessoas, assim como dos funcionários públicos, como prometido em campanha.

muito prazerosa, é eficaz.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pra mim tudo, e muito eficiente, cuidadosos com seus funcionários e muita dedicação total.

Contras: Não tenho nada a reclamar da ong. só à mudanças de ong, é as férias fica pra depois.

Empresa promissora

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura, o networking que é possibilitado, as oportunidades de cursos internos para maior qualificação do servidor. O salário também não é ruim na comparação.

Contras: Os ocupantes de cargos de chefia deveriam receber mais treinamentos sobre liderança. Principalmente dos cargos em comissão, que geralmente são os que mais tem o rei na barriga.

Uma boa empresa para crescer profissionalmente.

MediadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa apóia o profissional, incentiva sua capacitação, o quadro de funcionários é bem estruturado e preocupado com a boa dinâmica da equipe.

Contras: Os pontos negativos são que o salário não é tão bom para quem não é concursado público, as tarefas não são bem colocadas e às vezes temos que assumir outras tarefas que diferem das tarefas às quais fomos contratados.

Uma Prefeitura entrando o o caos

Auxiliar de Controle de Endemias

Prós: Os colegas todos se ajudam, o fato de teabalhar com o publico é construtivo, assim podemos ajudar varias pessoas.A integraçao con a CF tb é construtiva, nos proporciona abrir novos horizontes

Contras: Nossa situaçao de trabalho é precária, falta material, os benefícios estao defasados, nos dias de calor não termos água potavel para ingerir, nosso tiket não dá para pagar a alimentação.

Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro