Como é trabalhar na Predicta?

Boa empresa, mas ainda pode melhorar

Business Intelligence Analyst

Prós: As pessoas são boas de trabalhar, bem receptivas, bom ambiente de trabalho, bom espaço interno. A liderança é bem próxima dos seus funcionários.

Contras: Não há muita transparência, não se sabe bem ao certo para onde a empresa está indo. Além disso, há várias áreas que estão em fase de reestruturação.

Avaliação

Auxiliar Administrativo

Maringá, PR

Prós: Amizades e próximo do terminal rodoviário. Não precisa pegar dois ônibus para ir trabalhar e ainda é no centro de Maringá perto de tudo e o horário é muito bom de segunda a sexta e aos sábados até meio dia

Contras: Salário baixo.Falta de oprtunidade de crescimento profissional. Tem que levar marmita porque não dá vale refeição e a remuneração ainda é baixa

No passado, muito no passado, foi uma boa empresa para se trabalhar.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente descontraído, horários flexíveis, turma bastante unida, mesmo nos momentos mais difíceis. Tem um nome forte é reconhecido no mercado pelo seu passado de inovação.

Contras: Empresa com uma liderança perdida, funcionários buscando se salvar no meio do tiroteio, mesmo que precisem puxar o tapete de quem está do lado. Remuneração abaixo do mercado. Cenário complicado com empresa diminuindo de tamanho rapidamente.

Conselhos para presidência: Pense nos funcionários que são a base da empresa. Treinar os chefes para saber lidar com os funcionários.

Muito boa empresa

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima sensacional. Muito bom pra desenvolvimento de sw. Trabalha em um dos projetos da empresa, nao no core. Os founders originais eram caras sensacionais.

Contras: Faltou foco na escolhas dos projetos e investimentos. Acho que o investidor se envolvia demais nas decisoes, ja que haviam mudancas de 4 em 4 meses.

Predicta, uma empresa de todos.

Gerente

Prós: Oportunidade e espaço para crescimento. Porém isso deve partir do colaborador.

Contras: Pode até ser um ponto positivo as vezes porém uma falta de foco em estratégias no dia a dia faz com que as pessoas principalmente de cargo gerencia percam o foco por fazer muitas atividades. Colaboradores precisam enxergar isso e tentar proveito.

Conselhos para presidência: Foco. Durante muito tempo muito dinheiro foi gasto antes de se ter certeza que um produto ou estratégia fosse viável. Depois sempre há um esforço para que dê certo a qualquer custo.

Poderia ter sido muito melhor...

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente bom para trabalhar, horário flexível, benefícios, cultura da empresa.

Contras: Salário um pouco abaixo da média, falta de conhecimento de alguns gestores, péssima organização em vários processos da empresa, comunicação entre as equipes praticamente não existe, nenhuma perspectiva de crescimento, falta de transparência em alguns aspectos, tratamento diferenciado para quem possui amigos dentro da empresa.

Deixa a desejar para quem é comprometido com sua carreira

Programador de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente moderno e descontraído, horário flexível e bons benefícios. A empresa tentou se reerguer mesmo após ter sofrido com receita, não simplesmente fechando a empresa e demitindo funcionários.

Contras: Falta de visão por parte dos líderes e gestores, falta de meritocracia, há muito nepotismo na empresa e falta de transparência em relação a alguns processos. Mesmo sendo um ambiente pequeno, as diferentes equipes pouco sabem o que cada um faz. As pessoas têm pouca qualificação em alguns cargos e a empresa como um todo não busca inovação em seus serviços e produtos. Algumas pessoas até mesmo desestimulam a criatividade.

Conselhos para presidência: Meritocracia e mudança de visão e estratégia em relação aos produtos e serviços oferecidos.

Empresa é ótima, mas pode melhorar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ambiente, Produto, Cultura, office

Contras: Falta de estrategia e direcionamento do board

Boa empresa para se trabalhar

Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima bom e descontraído, horários flexíveis e pessoas legais.

Contras: Não tem mao de obra o suficiente para dar conta do trabalho, os funcionários ficam sobrecarregados e fazem muitas horas extras.

Ótima empresa para quem está começando em marketing e quer entender de digital.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A Predicta tenta fazer com que você se sinta em casa. As pessoas são de certa forma acessíveis, existe um espaço compartilhado chamado "Descompressão" onde os colaboradores podem assistir TV (com Netflix), jogar videogame e fazer refeição. A localização é próxima à estação Vila Olímpia da CPTM o que facilita o acesso e também existe horário flexível.

Contras: A empresa peca em transparência, o que parece partir da diretoria e reflete na confiança dos profissionais com relação aos rumos da empresa. Alguns gestores me parecem um pouco despreparados em nível acadêmico o que reflete no trabalho da equipe. A frase "vista a camisa e alcance resultados" não se encaixa muito bem. Nota-se um pouco da política da amizade, onde aqueles que se conhecem a mais tempo são mais favorecidos.

Predicta

Descrição:A Predicta é uma empresa de marketing digital que atende diversos clientes através de plataformas digitais, além de análises para as empresas atendidas. A Predicta cria plataformas de integração com clientes online, operação de publicidade e otimização para veículos e otimização de sites para pequenas e médias empresas. Entre seus clientes estão Terra, Gol, Correios, Mattel, Oi, Bradesco, Abril, Toyota, entre outros.