Como é trabalhar na Praticare Desenvolvimento Empresarial?

Praticare

Prós: É uma empresa diferenciada que preza o respeito pelas pessoas Preza o bem estar físico pois disponibiliza um massagista uma vez por semana aos colaboradores; fornece 2 tipos de frutas aos colaboradores de acordo com a preferência individual O espaço físico é agradável, organizado, o que proporciona a sensação de bem estar. Oferece participação nos lucros. Oferece plano de saúde de ótimo nível e boa cobertura - Saúde Bradesco Colabora e incentiva financeiramente os colaboradores a estarem sempre se aperfeiçoando Horário flexível, dependendo da área e em comum acordo com o gestor Boa localização Fácil acesso aos sócios-diretores

Contras: Falta de política clara de ascensão de carreira Algumas falhas na comunicação

Uma empresa que entende o valor humano da organização.

Prós: A empresa trata muito bem seus funcionários, garantindo estrutura e ambiente de trabalho totalmente agradável. A empresa é justa em relação aos benefícios, concedendo-os a todos os funcionários independente do cargo. Há ainda um enorme foco em programa para estagiários primando pelo aprendizado e desenvolvimento profissional e pessoal. Ambiente flexível, onde o funcionário tem a liberdade de expor suas ideias e sentir-se realmente um membro importante e fundamental da organização. Existe reconhecimento do funcionário e lhe são dadas oportunidades para subir de steps em sua carreira. Excelente empresa, com estrutura incrível, idéias inovadoras e acima de tudo: humana. Certamente a melhor empresa que já tive a oportunidade de trabalhar.

Contras: Até o momento não tive nenhuma experiencia negativa, e acredito que será bem difícil que esse dia chegue.

Humana

Prós: É uma empresa que valoriza muito o funcionário, uma empresa humana, e que oferece grandes oportunidades de aprendizado para quem tem interesse, agindo sempre com transparência.

Contras: Está em fase de reformulação de processos, mas nem chega a ser negativo, pois isso trará benefícios futuros.

em fase de padronização

Prós: Valoriza o colaborador Ética plano de carreira

Contras: Muita liberdade aos colaboradores Injustiça salarial e de tarefas

Conselhos para presidência: Cobrar mais compromisso

Empresa muito boa

Prós: A gestão da empresa é feita de maneira bem transparente o que traz segurança e satisfação aos funcionários. Há muita preocupação com o funcionário, seu bem estar.

Contras: Ainda está um pouco bagunçada porque está em processo de regeneração, o que acarreta uma carga de trabalho grande.

Ambiente de trabalho e seus Impáctos

Prós: Na Praticare temos a liberdade de nos envolver em áreas que não são diretamente correspondentes a nossa formação, o que traz oportunidade de crescimento intelectual, de pessoas, de processos e uma visão holística do negócio. O ser humano é valorizado assim como o bem estar dos colaboradores. Temos frutas, bolachas, uma copa estruturada apesar de termos o benefício do Ticket Refeição, café, leite, bolo de aniversário para os aniversariantes do mês. Os benefícios são bons e pelo que sei, estão em padrão superior aos que tenho visto no mercado. Temos acesso direto para falar com os gestores e o executivo principal sobre trabalho e eventualmente também sobre interesses pessoais. Agora estamos em uma nova estrutura física e é um ambiente muito melhor para se trabalhar, agradável aos olhos e trouxe uma identidade maior para a empresa, sua própria cultura e um senso de pertencimento, que a meu ver, promove um maior rendimento no trabalho e na qualidade de vida no trabalho.

Contras: Por ser uma empresa um tanto quanto nova, ainda existem problemas com relação a definição de cargos e responsabilidades, definição de alguns processos de base para que traga menos desconforto entre as equipes, algumas pessoas de áreas mais genéricas não conseguem pensar em um plano de carreira na empresa, devido as indefinições. Essas indefinições também trazem níveis de comprometimento diferente entre os colaboradores, o que sobrecarrega alguns em detrimento de outros, o que faz com que, mesmo que de forma inconsciente, algumas pessoas trabalhem de forma mais mecânica e menos racional, menos preventiva aos problemas. Mas já tem apresentado melhoras e está sendo notório o esforço por parte dos gestores em despertar esta consciência nos colaboradores.

Insegura para desenvolver uma carreira

Prós: Localização perto de shopping centers e comercio, lanches para os funcionários, limpeza dos escritórios.

Contras: A empresa não oferece condições mínimas de segurança. Não oferece uma estrutura mínima para trabalhar. Faz mudanças internas radicais a cada seis meses, onde demite várias pessoas. Poucos clientes satisfeitos, gerando dificuldades para os funcionarios que não conseguem atender direito como deveriam porque não tem uma sistematica de serviço. Não exige muito dos funcionários que não se esforçam muito, dando sobrecarga de atividade para os demais que levam a sério seu serviço. Mantem pessoas sem competência em funções relevantes, causando stress e dificuldades para os demais da equipe. Não é capaz de oferecer um plano de carreira e nem mesmo segurança que depois de seis meses ainda será possivel trabalhar ali. Ainda está muito bagunçada, sem definições de procedimentos e processos relevantes. Os funcionarios tem liberdade de falar mas isso não significa muita coisa. Sao muitas ideias e projetos grandes que não saem muito do papel. Muita enrolação e promessas que para acontecer iria depender de outras coisas que a empresa não tem, e que fica só na intenção.

Conselhos para presidência: Procurar ser mais justo com as pessoas que se esforçam mais, e não manter gente que não quer trabalhar entre os funcionários. Perguntar aos proprios funcionarios quem trabalha de verdade e quem enrola sem ter competencia, porque não é dificil saber.

Praticare Desenvolvimento Empresarial