Como é trabalhar na Prati-Donaduzzi?

Qualidade x quantidade

Toledo, PR

Prós: A Prati é uma escola. Você tem oportunidade de aprender, estão finalmente investindo em treinamentos, cursos e bolsas de graduação e pós. Há associação de colaboradores com clube de campo, convênios médicos/odontológicos e descontos em serviços aos associados. Incentivam esportes e música (tem banda e coral). Refeitório razoável (pelo custo simbólico está bom). A maioria dos setores tem flexibilidade de horários.

Contras: A quantidade continua sendo o foco ao invés da qualidade. Não é difícil ver colaboradores fazendo jornadas de 10, 12 horas às vésperas de auditoria da vigilância. Trabalha-se muito e o reconhecimento é pouco ou inexistente. Salários de analistas abaixo da média do mercado. Não há plano de carreira e até a hierarquia junior/pleno/sênior é indefinida. Não se sabe o que fazer para ser promovido! Salarios dos cargos de supervisão/gerência aparentemente só é realmente bom para quem vem de outra empresa. Trabalha-se em quase todos feriados, trocando por folgas aos sábados ( 8 horas apenas, e nao o dobro como esperado). Não se preza pelo bem estar do colaborador, há muita pressão, acredito que em todos setores mas principalmente nos envolvidos diretamente com medicamento ( produção, sistemas da qualidade e pesquisa e desenvolvimento). Vale alimentação de R$60 é quase simbólico pelos altos preços dos supermercados daqui. Plano de saúde apenas emergência/urgência. Não há recesso entre Natal e ano novo. A lista é grande, há muito o que melhorar, mas a Prati é uma empresa jovem (apenas 20 anos) e acredito que vai conseguir se mudar a cultura da qualidade em segundo plano, estruturar um plano de carreira, aumentar salários e valorizar os colaboradores.

Conselhos para presidência: Colaborador satisfeito, com boas condições de trabalho e sentindo-se valorizado, trabalha melhor e rende mais. Um plano de carreira se faz necessário pois muita gente competente perde espaço pra pessoas mais "influentes".

Respeito, dedicação, valorização profissional...

Várzea Grande, MT

Prós: Nunca trabalhei em uma empresa que desse tanto valor aos funcionários,
    Empresa que passa respeito, honestidade e incentiva o desenvolvimento dos funcionários, reconhece os melhores profissionais oferecendo-lhes oportunidade de crescimento dentro da empresa, além de oferecer cursos de capacitações aos colaboradores.
    Tem vários programas sociais como: Gestação Segura (oportunizar qualidade de vida para as gestantes da empresa Prati-Donaduzzi e esposas de colaboradores grávidas.) PID – Programa de Inclusão Digital (oferece cursos gratuitamente aulas de informática básica para colaboradores do Grupo Prati-Donaduzzi e seus familiares, pra comunidade, pra jovem e adolescente com a finalidade de capacitação para o mercado de trabalho).
    Programas como: menor aprendiz, aprendendo a conviver com a melhor idade, programa recomeçar entre outros.

Só vejo pontos positivos...Amo estar trabalhando nessa empresa, pretendo ficar o resto da vida....

Contras: Não tem

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." - Albert Einstein

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

Toledo, PR

Prós: Fica em uma cidade pequena e o custo de vida é baixo.
    Possui uma universidade corporativa auxiliando em pós graduações.

Contras: A empresa possui uma política de trabalho imatura, onde horas trabalhadas são mais valorizadas do que a satisfação profissional do funcionário.
    Os funcionários que moram nas regiões da empresa são pouco valorizados quando comparados aos funcionários que vem de outros estados.
    Não existe um diálogo de crescimento. As orientações são impostas pelo nível hierárquico.
    Existe um regime imperativo de restrições a horários, gerando medo nos funcionários.

Conselhos para presidência: Acredito que o sucesso vem da reunião de experiências e idéias. Se a empresa se dispõe a trazer funcionários de outras cidades e estados, deveria estar aberta para ouvir novas idéias, testar novos meios de trabalho e voltar a trabalhar com a qualidade de vida para os funcionários. Promover saúde fora e dentro da empresa.

Empresa sofreu boom de crescimento e passa por problemas de gestão.

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento

Toledo, MG

Prós: Oportunidade para inexperientes.

Contras: Ambiente altamente estressante, benefícios baixos comparados as demais empresas do ramo e baixa expectativa de crescimento profissional.

Nós temos o nosso valor

Toledo, PR

Prós: A empresa investe em treinamentos.

Contras: Não temos plano de carreira, o plano de saúde não é compatível, o cartão cabal de 60,00 reais é um absurdo, e o salário é totalmente inferior a todas as demais indústrias do ramo hoje.

Conselhos para presidência: Valorizem mais os colaboradores que temos, menos demissões e mais reconhecimento. Pressões tornam qualquer ambiente cansativo e desagradável, trabalhar com PRAZER funciona e rende muito mais. Humildade é o conteúdo principal de qualquer currículo.

Precisa evoluir muito.

Supervisor de Marketing

Toledo, PR

Prós: Cidade Tranquila e boa qualidade de vida.

Contras: Ingerência, falta de pontos básicos de estratégia a planejamento.

Criatividade desenvolvida a força pela burocracia

Prós: Ambiente dinâmico e exigente, para perfis que necessitam serem desafiados a todo momento.

Contras: Burocracia, basicamente você tem que preencher um formulário para ir ao banheiro.

Se puderem, evitem.

PDTEx-funcionário, saiu em 2015

Toledo, PR

Prós: Dá oportunidade para pessoas recém formadas e a empresa está situada em uma excelente cidade.

Contras: A empresa entra em contradição pois contrata colaboradores sem muita experiência, mas os funcionários antigos não tem a menor paciência e nem interesse em treinar os novos. Salários irrisórios e muito inferiores ao mercado. Cobrança absurda, mesmo sem o colaborador ter aprendido a função pela qual foi contratado. Convênio que só atende emergências. Tudo isso se traduz em uma rotatividade gritante, onde raramente se vê colaboradores satisfeitos e com mais de um ano de empresa, pelo menos no setor que eu estava.

Conselhos para presidência: Com uma rotatividade tão alta de colaboradores, jamais a empresa terá profissionais excelentes no desempenho de suas funções. Orientar os gestores e funcionários antigos a serem mais educados quando precisarem treinar os funcionários recém chegados.

Prati-Dinaduzzi e o desrespeito pelo funcionário

Analista de Pesquisa

Toledo, PR

Prós: Localização da empresa e boa estrutura para trabalhar

Contras: Baixo salário, não possui Plano de desenvolvimento de carreira e não dá feedbacks. Ambiente ruim para trabalhar, não pelos colegas, mas pela direção.

ótima empresa para quem está iniciando na area.

Farmacêutico

Toledo, MG

Prós: Ótima empresa para se trabalhar e manter relacionamentos profissionais com colegas, porém, deficiente em cargos e carreiras.

Contras: Falta de reconhecimento profissional.

Conselhos para presidência: Valorizar TODOS os funcionarios da empresa.

Prati-Donaduzzi

Descrição:A farmacêutica Prati-Donaduzzi, criada no final da década de 80, em Recife (PE), é a maior fornecedora de medicamentos genéricos para órgãos públicos no Brasil. Todo o maquinário da indústria é proveniente dos maiores pólos mundiais de fabricação de equipamentos do setor farmacêutico, tais como Itália, Estados Unidos, Japão, Inglaterra e Alemanha. Conta com o programa de sucessão Prati Power, que visa identificar, acompanhar e desenvolver talentos com potencial para assumir cargos de gerência e liderança.