Como é trabalhar na PR Newswire?

Boa empresa porém sem grandes oportunidades de crescimento

Executivo de Monitoramento de MídiaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possuí benefícios como Vale transporte, Vale Refeição, plano odontológico e médico. Boa empresa para quem está em início de carreira.

Contras: Não existem grandes possibilidades de crescimento dentro da empresa e o salário em um aspecto geral é baixo. Poderia melhorar nisso e gerar crescimento para os funcionários.

Desigualdade

Assistente de Monitoramento de MídiasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa acolhe quem não tem experiência, acolhendo assim muitas pessoas em busca do primeiro emprego. Proporciona estabilidade para quem faz o seu trabalho.

Contras: Não há valorização de pessoas. Ou melhor, apenas de algumas, em poucas áreas. Os salários são desnivelados (e baixos), sem revisão. A gestão é ruim (coordenação, gerência, diretoria e, principalmente, presidência). A presidente não sabe trabalhar com pessoas. Tendo inclusive, acusações de racismo em ambiente de trabalho.

Bom pelas pessoas, ruim pela gestão.

Prós: Ambiente de trabalho muito bom e boas amizades . Flexibilidade e tolerância de horários (para algumas áreas). Festas e comemorações envolvendo todas as equipes e cargos.

Contras: Péssima infraestrutura e investimento baixíssimo em pontos vitais para a empresa (rede elétrica, computadores, qualidade de vida). Gestão incompetente e tendenciosa (tanto diretoria quanto presidência). A atual Presidente é uma ótima gestora de projetos, mas não tem condições de gerir uma empresa.

Conselhos para presidência: Após a empresa ser comprada, estamos na esperança de que haja investimento pesado de fora, pois infelizmente não parece que a gestão vai mudar

Empresa com potencial, mas deficiente quanto a liderança

Pesquisador Júnior

Prós: Empresa sempre pontal quanto a salario e benefícios, flexível quanto a saúde, horários. Ambiente descontraído para o trabalho.

Contras: Alguns pontos quanto a forma a liderança geral lida com com os funcionários, há setores na empresa mais beneficiados do que outros. Há deficiências na comunicação interna, o salário está abaixo do mercado em algumas áreas, plano de carreira é limitado, poderia haver mais valorização e reconhecimento dos funcionários.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários é muito importante, mas colocar em prática e atentar as necessidades dos funcionários é ainda mais importante. Já recomendei muito mais a empresa e indiquei pessoas, hoje tenho dificuldades de fazê-lo por não sentir que ha valorização, reconhecimento e nem salario adequado para a maioria dos funcionários.

Embora haja possibilidade de crescimento profissional, não há reconhecimento salarial.

Coordenador de Pesquisa de Mídia

Prós: O pagamento é feito em dia. Permite bando de horas Minha equipe é muito boa, talvez a melhor que já tive. Há oportunidade para crescimento de funções para algumas áreas

Contras: Não há plano de carreira Os salários são muito baixos. A empresa promove o funcionário, mas dá aumentos muito simbólicos ou nem dá aumento. Área de trabalho muito pequena para a quantidade de funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar para quem está praticando os valores da empresa e reconhecê-los financeiramente.

Ambiente propício a aprendizagem e desenvolvimento profissional

Coordenador de Pesquisa de Mídia

Prós: Aprendizagem e crescimento profissional Pagamento de salários e benefícios em dia Busca de um ambiente agradável para os colaboradores Valores.

Contras: Não há reconhecimento salarial, apenas de cargo Não há plano de carreira definido Pessoas com menos responsabilidade e compromisso com salários maiores

Conselhos para presidência: Olhar para os colaboradores que abraçara os valores da empresa e reconhecer seus talentos. Perder pessoas comprometidas é um grande erro estratégico

Boa empresa para primeiro emprego

Operador de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima oportunidade para iniciar a carreira, bons benefícios e flexibilidade em algumas áreas. Fazem integração dos funcionários novos e festas com todos os funcionários afim de manter a integração e bom relacionamento.

Contras: Ambiente pesado e hostil, presidência e diretória totalmente sem preparo e ganhando salários abusivos. Não possui plano de carreira e não existe a possibilidade de crescimento, salário abaixo do mercado.

Empresa boa mas chefiada por incompetentes

Prós: A empresa abre espaço para pessoas novas, paga em dia, tem bons benefícios, boa localidade (perto do metrô e ponto de ônibus) e ambiente bom.

Contras: A incompetência e ganância fazem parte da PR Newswire. Diretores e gerentes incompetentes ganham bem e fazem pouco. A presidente pensa apenas nela, pouco importando se os funcionários estão bem e colocando pessoas apenas de sua confiança, pouco se importando se tem competência ou conhecimento da área. O descontentamento é geral, e faz um ambiente desanimador e hostil.

Pessimo

Prós: A empresa sempre foi muito pontual nos pagamentos e possuem um excelente pacote de benefícios, bom ambiente interno e excelente localização

Contras: A liderança da empresa é extremamente incapaz, muitos cairam de paraquedas e não tem idéia do que fazem além de a empresa nao oferecer oportunidades de crescimento profissional

Conselhos para presidência: Observar e valorizar mais o trabalho dos funcionários e dar oportunidades a quem realmente quer subir por méritos próprios e não por méritos de terceiros

bons benefícios e má gestão

Analista de Conteúdo de Mídia

Prós: Muitos benefícios, bons colaboradores, pagamento em dia, fácil acesso para os funcionários.

Contras: Má gestão da empresa, falta de oportunidade de crescimento, falta de incentivo para os colaboradores, salário muito abaixo do mercado.

PR Newswire

Descrição:MÍDIA E COMUNICAÇÃO