Como é trabalhar na PPI-Multitask?

Uma boa empresa para construir a vida.

Prós: Ganho alto, aqui você vai trabalhar muito mas vai ganhar muito também, tudo depende de você, não adianta fazer corpo mole, se você precisar vai trabalhar mais de 40 horas semanais

Contras: A empresa possui uma cultura de ser fechada a novas contratações, não é fácil chegar no nível alto de responsabilidade, você precisa ter anos de experiencia

Conselhos para presidência: Poderiam dar mais possibilidade de crescimento a seus funcionários

Recomendo

Desenvolvedor

Prós: Equipe altamente profissional e multidisciplinar. Carteira de cliente muito boa e serviço aderente a cadeia produtiva da industria. A diretoria é muito competente em suas devidas áreas.

Contras: Muitas vezes os funcionários não são reconhecido e não recebem oportunidades. Área destinada para os fumantes internamente faz com que o estabelecimento fique com cheiro de cinzeiro.

Conselhos para presidência: Mudar a forma com que os diretores veem os funcionários.

Péssima empresa

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de trabalho, são companheiros e ajudam uns aos outros, a empresa trabalha com tecnologias de ponta, arquitetura bem estruturada, que serve como uma boa experiência para o mercado de trabalho.

Contras: Diretores ligados diretamente com os desenvolvedores, são chefes e não líderes, cobram dos desenvolvedores erros que foram comeditos no planejamento deles, cobram qualidade mas sem abrir mão de micro-gerenciamento das tarefas dadas, se os desenvolvedores estimas as tarefas os diretores usam de atitudes intimidativas para que as estimativas sejam reduzidas, e caso o desenvolvedor estoure a estimativa informada, os diretores se enfurecem gritam na frente de todos cobrando o porque do atraso, e fazem questão de falarem termos como: Eu pago seu salário!, "Você é pago para pensar", "Seu salário cai certinho no dia". Dizem que a motivação do profissional é continuar com emprego, ou seja, caso contrário vá para rua!

Conselhos para presidência: Sua empresa só fatura porque existem pessoas aí dentro que dão o sangue, que passam mais tempo dentro da empresa do que com a propria família, pessoas que muitas vezes deixam de curtir um passeio para resolver problemas da empresa. O Tratamento do profissional é horrível nessa empresa, não somos máquina onde vocês deposítam o salário e terão o trabalho programado. Somos pessoas e precisamos ser tratadas como tais, sem qualquer uma das pessoas que trabalham com vocês você jamais teria alcançado o patamar que tem hoje. Conselho: Tratem as pessoas como pessoas, e não como máquinas.

Boa, mas tem muito a melhorar.

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe capacitada, possibilitando bastante troca de conhecimentos e crescimento. Para quem quer adquirir novos conhecimentos para alavancar a carreira, é um lugar bom.

Contras: Ambiente de trabalho não muito favorável, cargos de nível maior em alguns momentos falta com respeito ao funcionário, falta de confiança no funcionário, pois há um esquema de apontamento de horas em que temos que justificar tudo que fazemos no dia a dia, isso atrapalha um pouco. Não há incentivo aos funcionários. Não há um devido valor com o que é feito lá dentro e com o desempenho de cada um. Departamento de RH um pouco atrapalhado.

Decepcionante

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe unida e preparada, com vários eventos que ajudam na integração com o restante da equipe. Tem mesa de sinuca e um video game para jogar nas horas de lazer.

Contras: Ambiente escuro, sem janelas e com forte cheiro de cigarro. Há uma certa preocupação demasiada dos chefes em saber o que os funcionários estão fazendo ou deixando de fazer, com um sistema de apontamento de tarefas que identifica até paradas para tomar água e ir ao banheiro.

Conselhos para presidência: O ambiente precisa ser mais iluminado, e os chefes deveriam confiar em seus funcionários nao se fazendo necessário o apontamento de horas.

Analista Desenvolvedor

Prós: Ajuda companherismo tecnicas aprendizado evolução infra estrutura

Contras: Um pouco apressada nos prazos de entrega dos projetos em andamento

Bom lugar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: -Ambiente jovem e descontraído -Possibilidade de crscimento

Contras: -Problemas de comunicação interna e disputa entre departamentos; -Decisões confusas da diretoria e diretoria com dificuldade de adaptação a mudanças acabam atrapalhando o trabalho dos funcionários.

PPI-Multitask