Como é trabalhar na PPG Industries?

Muitas oportunidades de melhoria

Ex-funcionário, saiu em 2013

Sumaré, SP

Prós: É uma empresa que no Brasil é pequena mas no mundo é imensa. Há muito intercâmbio entre os profissionais, o Brasil recebe muito visitantes e o contato com estrangeiros é diário, seja por E-mail, telefone ou pessoalmente. Não existe muita hierarquia, eu tinha contato direto com os VPs, Diretores e outros profissionais de alto escalão dos USA e Europa e eles (a grande maioria) eram extremamente educados e colaborativos, em nenhuma situação me foi solicitado falar com uma secretária ou assessor ou algum subordinado, podia tratar os assuntos diretamente com os interessados, tinha muita abertura. O ambiente de trabalho era bom, profissionais qualificados e interessados em ajudar.

Contras: A infraestrutura era ruim, demora para conseguir novos equipamentos, ferramentas ultrapassadas, pouca preocupação ergonômica. Faltava a figura de um Gerente Administrativo na empresa para quem se poderia recorrer para intermediar impasses e solucionar problemas. Não havendo esse profissional era necessário apelar para pessoas que tinham outras funções, e, embora houvesse boa vontade para ajudar não havia tempo para se dedicar a algo que estava fora de suas funções. Por isso a figura do "Severino" era muito presente na empresa. Os prédios administrativos não atendem às necessidades dos funcionários, as áreas são isoladas, o que dificulta a interação entre as áreas e facilita a perda de tempo além de não ter em fluxo legal e também não haver muita confiança na estrutura; em dias de chuva havia grandes goteiras em muitos lugares e dava medo de o prédio cair. O restaurante é longe e isso é ruim tanto em dias de muito sol quando em dias de chuva. Alguns altos executivos eram relapsos, outros estúpidos mas a maioria era gente do bem, fácil de lidar e acessíveis. O horário de trabalho é horrível, a localização da empresa também e não havia nenhum tipo de lazer no horário de almoço, não se investiu em áreas de descanso na empresa. Há muito controle de minutos de atraso, o que eu achava um aborrecimento principalmente por a empresa estar em frente a uma grande rodovia e haver congestionamentos constantes.

Conselhos para presidência: Embora tenha havido muitas melhoras desde a sua entrada (até porque o anterior era horrível), acho que há muitas oportunidades de melhoria. O horário poderia ser reduzido, poderia haver opções de home office para mais funções, deveria haver investimentos na infraestrutura do prédio 5000 e torná-lo mais fluido, bem como tentar acomodar mais áreas num mesmo local. Sei que os desafios são imensos e que há uma grande vontade de melhorar mas com tantos incêndios a serem apagados sobra pouco tempo para pensar de maneira mais estratégica. Seria bom também que as pessoas pudessem confiar mais em você, que você estivesse mais presente fisicamente na empresa.

Ambiente com muitas oportunidades de desenvolvimento.

Engenheiro de Processos Júnior

Sumaré, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, bons desafios para se desenvolver e oportunidade de trabalhar em diferentes segmentos do mercado de revestimento.

Contras: Salário pouco abaixo do mercado de trabalho, processos muito burocráticos o que reduz a agilidade para solução de problemas.

Prós: Tecnologia e contatos no exterior

Contras: liderança péssima, ineficiente e sem perfil de gestão pessoal.

Pessoas dedicadas e que gostam do que fazem.

Sumaré, SP

Prós: Ambiente saudável, pessoas educadas. Oportunidade de participar de diversos projetos.

Contras: Falta de infraestrutura, vários cargos de chefia, falta de planejamento das atividades e falta de comunicação entre os departamentos.

A fim de ajudar a melhorar a PPG

Ex-funcionário, saiu em 2014

Sumaré, SP

Prós: Os benefícios oferecidos aos funcionários

Contras: necessita integração entre os departamentos alinhando no mesmo objetivo . Algumas áreas não são comprometidas com o resultado. Os gestores com cargos mais altos necessitam deixar o protecionismo e favorecimento de funcionários simplesmente porque os conhecem a mais tempo.

Conselhos para presidência: Foque mais no cliente. Somente produtos de qualidade não são suficientes para conquistar a preferência. Melhore a comunicação com seus clientes.

Sumaré, SP

Prós: Multinacional de Grande Porte, "reconhecida" globalmente.

Contras: Não há processos definidos, depto de compras ineficiente, não há depto de qualidade, cada lote sai diferente do anterior, custo de produção elevadíssimo, gerentes/supervisores e principalmente diretores com nivel Jr. muitos, apesar de estarem a + de 3 anos no cargo, nem se quer sabem o que estão fazendo ali.

Conselhos para presidência: Pare de gastar o dinheiro da empresa em carrões de luxo para diretores que não os merecem. Olhe com melhores olhos para nós que estamos na rua, com salários baixos, olhe para as pessoas que sofrem todos os dias no chão de fábrica! Deixe de ser "marketeiro" e faça a gestão dessa empresa.

ótima empresa!

Gerente de Contas Jurídicas

Campinas, SP

Prós: Empresa multinacional com poder de ser sempre uma das três lideres em tudo q participa

Contras: Poderia ter mais autonomia local nas decisões de negocio/cliente.

Conselhos para presidência: Utilize a forca global nas estratégias macro, mas mantenha a decisão local com tratativas com clientes e pessoas.

Aprenda o que NÃO fazer trabalhando da PPG.

Prós: Ambiente bom, oportunidade de aprendizado.

Contras: Falta de estrutura, processos, plano de carreira inexistente (Com exceções), favorecimento de funcionarios, total descaso com os colegas de trabalho, falta de suporte e estrutura...

Conselhos para presidência: Meu conselho seria começar tudo do zero novamente, mas dessa vez fazer mudanças construtivas e não apenas para mostrar serviço. Pelo menos tentar ter imparcialidade nas decisões e melhorias.

O ambiente é bom, o trabalho nem tanto

Técnico de Manutenção

Gravataí, RS

Prós: Banco de horas
    Equipe de trabalho
    Divulgação de resultados
    Inicio de melhorias

Contras: Equipe de recursos humanos
    Falta de pessoas em alguns setores
    Sistema muito burocrático
    Áreas diferentes com visões diferentes
    Sobrecarga em algumas funções

Duas alegrias. Uma quando entra e outra quando sai.

Sumaré, SP

Prós: Refeitório no local, ambulatório e nutricionista a disposição dos funcionários.

Contras: Ambiente extremamente nocivo, desrespeito com os funcionários, falta de política efetiva de carreira, falta de preparo em grande parte do nível de gerência e diretoria.

PPG Industries

Descrição:Fundada em 1883 como Pittsburgh Plate Glass pelo capitão John B. Ford e John Pitcairn e em Pittsburgh, Pensilvânia. Hoje, a PPG é um fornecedor global de tintas, revestimentos, produtos ópticos, materiais especiais, vidro e fibra de vidro. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda os clientes na indústria, transporte, produtos de consumo e construção para melhorar mais superfícies em mais maneiras do que faz qualquer outra empresa.