Como é trabalhar na PPG Industries?

Atualmente pessima de trabalhar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: No Brasil não tem nenhum ponto positivo, empresa sem foco, perdendo mercado, troca de funcionários, lançamentos mal feitos, não consegue reter talentos.

Contras: RH incompetente, diretores e gerentes são sabem o que é coaching , não sabem avaliar funcionários, sem perpectiva de crescimento, ambiente pesado , muita burocracia, setores não se falam,.

Conselhos para presidência: Saber porque veio, encontrar foco, ser humilde e reconhecer erros, visitar clientes, ouvir, criar clima organizacional, aprender a avaliar funcionários, não tomar decisões precipitadas, ouvir o mercado

Duas alegrias. Uma quando entra e outra quando sai.

Sumaré, SP

Prós: Refeitório no local, ambulatório e nutricionista a disposição dos funcionários.

Contras: Ambiente extremamente nocivo, desrespeito com os funcionários, falta de política efetiva de carreira, falta de preparo em grande parte do nível de gerência e diretoria.

falta trabalho em grupo

Ex-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: trabalho sem sentido de grupo....cada um por si

Contras: falta integração....grupo orientado apenas para as unidades de negocio sem sentido de grupo

Companhia global com muito potencial fora do Brasil, mas a cultura não é cultivada no Brasil.

Químico

Sumaré, SP

Prós: salário compatível com o mercado, o ambiente de trabalho é razoável (já foi bem melhor há 3 ou 4 anos). Setor de operação fabril com operadores tecnicamente preparados.

Contras: Falta de esclarecimento das estratégias de crescimento da companhia. Não há plano de carreira para posições de liderança e gestão. Gestores muito mal preparados. Pouco reconhecimento das metas alcançadas pelos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar nível de gestores. Não há preparação para gestores tampouco nivelamento de estratégia corporativa dos gestores.

Pessoas sem supervisão adequada.

Auxiliar de Vendas II

Gravataí, RS

Prós: Ótimos benefícios para a familia do trabalhador

Contras: Acho que existem problemas de comunicação com funcionário que trabalha externamente, e também erros nas avaliações na hora de promover alguém da empresa

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os funcionários externos para ver realmente quem se esforsa e cumpre com suas responsabilidades.

estabilidade

Técnico QuímicoEx-funcionário, saiu em 2012

Sumaré, SP

Prós: Os treinamentos e ambiene de trabalho

Contras: Salario abaixo do mercado plano de carreira não funciona

Conselhos para presidência: Mais autonomia nas decisoes no brasil

Prós: Treinamentos, benefícios e viagens

Contras: Falta reconhecimento e falta de descricao de cargos

Conselhos para presidência: Fazer o rh trabalhar

Aprenda o que NÃO fazer trabalhando da PPG.

Prós: Ambiente bom, oportunidade de aprendizado.

Contras: Falta de estrutura, processos, plano de carreira inexistente (Com exceções), favorecimento de funcionarios, total descaso com os colegas de trabalho, falta de suporte e estrutura...

Conselhos para presidência: Meu conselho seria começar tudo do zero novamente, mas dessa vez fazer mudanças construtivas e não apenas para mostrar serviço. Pelo menos tentar ter imparcialidade nas decisões e melhorias.

Uma empresa boa mas que ainda precisa de muito para ser ótima

Sumaré, SP

Prós: Boa integracao com todos colaboradores

Contras: Falta de um programa de evolucao de carreira

boa para adquirir experiência

Analista Administrativo

Gravataí, RS

Prós: empresa multinacional de grande porte, excelente para adquirir experiência, e aprender a trabalhar sob pressão, com bons benefícios e participação nos resultados.

Contras: A planta de Gravataí (antiga Tintas Renner) ainda tem uma cultura muito diferente da matriz. Clima organizacional e ambiente de trabalho em algumas áreas muito pesado, salas com móveis antigos e velhos, estrutura deixa a desejar. Muitos "chefes" e poucos líderes, pois desmotivam as suas equipes. Muitos processos sofreram reestruturações e não estão claros e a pressão para atingir metas é grande. Não conseguem reter talentos, os funcionários estão desmotivados e adoecendo lá.

Conselhos para presidência: Dar mais valor para gestão de pessoas, treinar pesado os funcionários que ocupam cargos de supervisão, coordenação e gerência para serem líderes e não chefes, e assim verão que os funcionários ficarão mais motivados e darão melhores resultados. Alguns cargos precisam ser revistos.

PPG Industries

Descrição:Fundada em 1883 como Pittsburgh Plate Glass pelo capitão John B. Ford e John Pitcairn e em Pittsburgh, Pensilvânia. Hoje, a PPG é um fornecedor global de tintas, revestimentos, produtos ópticos, materiais especiais, vidro e fibra de vidro. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda os clientes na indústria, transporte, produtos de consumo e construção para melhorar mais superfícies em mais maneiras do que faz qualquer outra empresa.