Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PPG Industries?

67 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    3.43
  • Cultura da empresa
    3.21
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Empresa mediana para ruim

    Químico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Empresa faz bastante treinamentos internos e possui restaurante. Possui plano saúde e odontólogo. Empresa muito preocupada com a segurança.

    Contras: Empresa sem inovação e sem desenvolvimento de produto. Sua atividade se baseia em suporte ao cliente e pedir suporte a matrizes como US e europa. Os colegas de trabalho como químicos e mesmo gerentes com um nível de inglês baixo. A empresa não promove um programa de internacionalização. Sem flexibilidade de trabalho.

    Conselhos para presidência: PPG é muito respeitada no exterior exceto aqui devido talvez ao sistema que possuem de pedir muito suporte aos US e não treinar devidamente os funcionários do Brasil

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Empresa boa porém muito para desenvolver

    Analista de Supply Chain

    Sumaré, SP


    Prós: Empresa de grande porte multinacional americana, oportunidade de crescimento e desenvolvimento, bom clima organizacional, pessoas cooperativas.

    Contras: Muito burocrática, gestão muito imatura, investe muito pouco em desenvolver seus funcionários, diretoria mais preocupada em seus interesses do que nas metas da organização e no desenvolvimento de pessoas, estruturas enxuta e funcionários sobrecarregados.

    Conselhos para presidência: Investir em pessoas inclusive no desenvolvimento da gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Empresa multinacional, gestão familiar!

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Sumaré, SP


    Prós: Empresa ágil no atendimento de seus clientes, mesmo não visando total qualidade nos processos que acarretam em problemas posteriores. Possui benefícios compatíveis com o mercado!

    Contras: Mesmo sendo uma multinacional, a PPG possui cultura organizacional com modelo de empresa familiar. Não possui processos claros. O RH é executor e não possui gestão efetiva. A liderança é feita por política e bairrismo junto aos profissionais. Não possui clareza em seu plano de negócios e objetivos de longo prazo. Estrutura fraca de compliance. Não possui força de marca em seus produtos. Áreas corporativas com poucas oportunidades.

    Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar em gestão e processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Considero uma excelente empresa porém com pontos a serem melhorados em RH

    Funcionário

    Sumaré, SP


    Prós: Clima organizacional, relações humanas, salario de acordo com pagos para mesmo perfil na regiao. Possibilidade de crescimento dentro da empresa.

    Contras: excesso e pressão de trabalho, porem metas sao muito bem definidas para cara colaborador. Recursos humanos poderiam ouvir mais os funcionarios em ajustes de beneficios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Químico JúniorEx-funcionário, saiu em 2009

    Sumaré, SP


    Prós: Investe em treinamento. As pessoas te recebem muito bem. Dependendo da área e da formação há muita oportunidade de crescimento profissional.

    Contras: Rotatividade funcionários , empresa valoriza muito o resultado. Meritocracia, porém não valoriza aqueles que estão há mais tempo na empresa.

    Conselhos para presidência: Investir em meios de melhorar o ambiente de trabalho estimulando o trabalho em equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa empresa, porém ainda há muito no que melhorar.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

    Gravataí, RS


    Prós: A empresa em si oferece um ambiente agradável para trabalhar. Boa estrutura física, benefícios para os funcionários e programações para a família.

    Contras: Não é dado o devido valor a seus funcionários, muitas vezes se esforçam trabalhando e não são reconhecidos, fazendo com que haja a desmotivação geral.

    Conselhos para presidência: Mais operacional, menos estratégico. Na empresa há 10 para mandar e 1 para fazer. Investir mais em T&D, não há bons gestores e líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bu

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Sumaré, SP


    Prós: A empresa em si aparenta ser sólida, mas é dividida por unidade de negócios. A unidade em qie trabalhei era muito fraca, completamente sem estrutura, sem politicas, sem respeito aos funcionarios. Sinceramente, parecia uma empresa fundo de quintal.

    Contras: A unidade de negócio que atiei eramuito mal dirigida. O presidente da ppg encobriu o que conseguiu, mas no fim tudo apareceu e uma ordem dos eua decidiu por encerrar a unidade.

    Conselhos para presidência: Cuidado com o poder dado ao RH e aos diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa oportunidade de crescimento profissional

    Estagiário

    Sumaré, SP


    Prós: Empresa disponibiliza oportunidades e tem portas abertas para o desenvolvimento pessoal e profissional. Além disso, oferece cursos e contatos com outras áreas da empresa. Ambiente de trabalho muito bom

    Contras: Muito burocrática, para dar andamento em projetos e melhorias leva-se muito tempo para aprovações e execuções. Apresenta um sistema muito travado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa ainda amadurecendo

    Analista Financeiro

    Sumaré, SP


    Prós: Empresa multinacional e com boa abertura a contatos globais. Bom ambiente de trabalho, descontraido e leve, ainda que com alto nível de desafio e pressão. Muitas pessoas competentes no nível operacional e baixa administração.

    Contras: Mentalidade voltada em resultados de curto prazo, com menor preocupação no desenvolvimento dos cargos, das pessoas e processos. Pessoas precisam de mais contato com líderes e RH, para ter mais claro suas perspectivas. Processos até existem, mas não são cumpridos ou não são eficientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa boa de se trabalhar.

    Químico

    Sumaré, SP


    Prós: Liberdade de desenvolvimento de novos produtos. Liberdade de expressar as ideias. Recursos físicos e bom comprometimento com a segurança do funcionário.

    Contras: Possui um sistema ainda com certa burocracia, o que impede de que algumas tarefas possam ser realizadas com maior agilidade. Pouco treinamento para novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PPG Industries

Descrição:Fundada em 1883 como Pittsburgh Plate Glass pelo capitão John B. Ford e John Pitcairn e em Pittsburgh, Pensilvânia. Hoje, a PPG é um fornecedor global de tintas, revestimentos, produtos ópticos, materiais especiais, vidro e fibra de vidro. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda os clientes na indústria, transporte, produtos de consumo e construção para melhorar mais superfícies em mais maneiras do que faz qualquer outra empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?