Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na PPG Industries?

54 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.20
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    boa para adquirir experiência

    Analista Administrativo

    Gravataí, RS


    Prós: empresa multinacional de grande porte, excelente para adquirir experiência, e aprender a trabalhar sob pressão, com bons benefícios e participação nos resultados.

    Contras: A planta de Gravataí (antiga Tintas Renner) ainda tem uma cultura muito diferente da matriz. Clima organizacional e ambiente de trabalho em algumas áreas muito pesado, salas com móveis antigos e velhos, estrutura deixa a desejar. Muitos "chefes" e poucos líderes, pois desmotivam as suas equipes. Muitos processos sofreram reestruturações e não estão claros e a pressão para atingir metas é grande. Não conseguem reter talentos, os funcionários estão desmotivados e adoecendo lá.

    Conselhos para presidência: Dar mais valor para gestão de pessoas, treinar pesado os funcionários que ocupam cargos de supervisão, coordenação e gerência para serem líderes e não chefes, e assim verão que os funcionários ficarão mais motivados e darão melhores resultados. Alguns cargos precisam ser revistos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Companhia global com muito potencial fora do Brasil, mas a cultura não é cultivada no Brasil.

    Químico

    Sumaré, SP


    Prós: salário compatível com o mercado, o ambiente de trabalho é razoável (já foi bem melhor há 3 ou 4 anos). Setor de operação fabril com operadores tecnicamente preparados.

    Contras: Falta de esclarecimento das estratégias de crescimento da companhia. Não há plano de carreira para posições de liderança e gestão. Gestores muito mal preparados. Pouco reconhecimento das metas alcançadas pelos gestores.

    Conselhos para presidência: Melhorar nível de gestores. Não há preparação para gestores tampouco nivelamento de estratégia corporativa dos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    pontos positivos e negativos

    Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: e um ambiente muito bom para trabalhar pessoas capaçitadas no cargo, empresa de grande porte seus benefiçios sao bons depois que voçe for efetivado.

    Contras: e um pouco demorado para ser reconheçido e subir de cargo o processo e meio lento muito demorado isso acaba desconfortando muito e desmotivando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Pontos a melhorar

    Assistente Técnico

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Os funcionários são legais, sempre pagam o salário em dia, os produtos fabricados pela empresa são excelente, reconhecidos como melhor do mundo.

    Contras: A demora para fabricar um produtor novo, sempre tem atraso nas entregas do produtos para o cliente, muita fofoca dentro da empresa, pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Reconhecer mais os funcionarios, não atrasar entregas por motivos como, a producão atrasada, falta de matérias prima para produzir...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    muito organizado

    Administrador

    Curitiba, PR


    Prós: Com oportunidades de crescimento, muita organização. tem treinamento consecutivo para iniciantes dento do estabelecimento oferecido.........

    Contras: Salário baixo para pouca oportunidades oferecidas dentro do estabelecimento. Chefe muito estressado, acaba passando o estresse para os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Atualmente pessima de trabalhar

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Porto Alegre, RS


    Prós: No Brasil não tem nenhum ponto positivo, empresa sem foco, perdendo mercado, troca de funcionários, lançamentos mal feitos, não consegue reter talentos.

    Contras: RH incompetente, diretores e gerentes são sabem o que é coaching , não sabem avaliar funcionários, sem perpectiva de crescimento, ambiente pesado , muita burocracia, setores não se falam,.

    Conselhos para presidência: Saber porque veio, encontrar foco, ser humilde e reconhecer erros, visitar clientes, ouvir, criar clima organizacional, aprender a avaliar funcionários, não tomar decisões precipitadas, ouvir o mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Desafiadora

    Coordenador de Treinamento

    Sumaré, SP


    Prós: A empresa tem uma base sólida de investimentos internacionais e mudanças que podem benficiar aqueles que gostam de desafios

    Contras: RH não tem estratégia definida, não há retenção de talentos e a política de cargos e salários é uma bagunça

    Conselhos para presidência: olhar as equipes detalhadamente a posicionar melhor as pessoas para aproveitar o potencial e cada uma delas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Um lugar de fácil aprendizado, bom também em crescimento pessoal. Pessoal alegre que sabem diblar as barreiras da dificuldade , com salário até razoável.

    Contras: Muitos chefes, pouco investimento em máquinas para operações de envase. Reconhecimentos de forma errada valoriza mais aquele que faz pouco e esquece dos que se dedicam mais.

    Conselhos para presidência: Priorizar melhorias na parte principal da empresa a manufatura, dando melhores condições de trabalho e reconhecimento para realmente merece não aqueles " amiguinhos que te fazem rir ."

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Sumaré, SP


    Prós: Muito trabalho, planos bons, paga em dia, empresa de grande porte, na maioria dos casos os colegas são legais, permiti aprender bastante, devido alta carga de trabalho.

    Contras: Falta de plano de carreira, estratégia não muito definida, forte pressão com relação as metas, muitos cargos de chefia e pouco colaborador pois é quem realmente desempenha as atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente lugar para começar a carreira, se conseguiu sucesso na PPG, consegue em qualquer lugar.

    Estagiário

    Sumaré, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é bem tranquilo, pessoas legais e comunicativas. Oportunidade de fazer melhorias nos processos. Muita pressão porém é uma pressão saudável.

    Contras: Setores de apoios muito falhos, temos que brigar muito para atender os clientes; Muitos cargos de chefia, falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

PPG Industries

Descrição:Fundada em 1883 como Pittsburgh Plate Glass pelo capitão John B. Ford e John Pitcairn e em Pittsburgh, Pensilvânia. Hoje, a PPG é um fornecedor global de tintas, revestimentos, produtos ópticos, materiais especiais, vidro e fibra de vidro. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda os clientes na indústria, transporte, produtos de consumo e construção para melhorar mais superfícies em mais maneiras do que faz qualquer outra empresa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?