Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na PPG Industries?

Empresa boa de trabalhar

Analista de Treinamento Júnior

Gravataí, RS

Prós: Plano de saúde, ticket alimentação, ambiente agradável, as pessoas são muito diferenciadas, nutricionista, dentista e serviço médico dentro da empresa.

Contras: RH fraco e sem expressão, chefia com dificuldade em comunicar e incentivar os funcionários, sem plano de carreira e diretoria passando por mudanças.

Conselhos para presidência: Invistam na gestão de pessoas e principalmente no nível dos supervisores, saber fazer a função não significa ser líder ou que a pessoa saiba fazer isso.

Positiva

Assistente de Assistente Técnico III

Campinas, SP

Prós: o tratamento para com os funcionarios, a cultura americana em relacao ao envolvimento do individuo com o processo da empresa e fantastico, muito bom

Contras: setor PMC deixado de lado, aconteceu a anos atras um investimento no setor de PMC, mais ele e colodo em segundo plano devido o setor automotivo ser o carro chefe da empresa

Experiência razoável

Estagiário AEx-funcionário, saiu em 2018

Sumaré, SP

Prós: Salário satisfatório para estagiários , colegas de trabalho, benefícios como plano de saúde, vale transporte, aprendizado e ambiente limpo, política sobre segurança e meio ambiente.

Contras: Cobrança excessiva, comida do refeitório, falta de apoio dos superiores para estagiário. Nos feriados a empresa não paga o dia, pois o salário é por hora trabalhada para os estagiários.

Conselhos para presidência: Melhorar o comportamento dos superiores para com os empregados.

Podemos ser humanos porem deveriamos ser verdadeiros .

Analista de RH JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Sumaré, SP

Prós: O clima da empresa e muito bom. Pagamento em dia . Reuniao trimestrais para apresentar ao publico . Eventos de conscientização.

Contras: Clareza nos objetivos . Aliança por afinidades ,falta de líderes humanos ,egos inflamados por titulos . Melhorat o PLR . Aumentar a linha de fretado existe onibus de 52 lugares com 20 funcionarios podetia ter micro ônibus facilitaria o tempo .

Conselhos para presidência: Olhar o público operacional nao basta fazer tanta apresentação com pouca ação.

Gosto muito de trabalhar na PPG

Analista de Comunicação Júnior

Sumaré, SP

Prós: Ótimo clima organizacional; Funcionários competentes; Oportunidades de crescimento; Integração com outros países onde a empresa possui atuação;

Contras: Benefícios ruins (restaurante da empresa é péssimo), as linhas de fretado abrangem uma região muito restrita, baixo PLR e investimento em treinamentos para funcionários.

Empresa boa com muitos pontos para melhoria

Sumaré, SP

Prós: Ambiente leve e sadio para trabalho, treinamento para a capacitação dos funcionários com módulos interessantes, foco total na segurança dos colaboradores.

Contras: A empresa as vezes deixa um pouco a desejar nas ferramentas disponíveis para o trabalho dos estagiários, limitando seu crescimento profissional.

Conselhos para presidência: Time de recursos humanos mais amigável.

Muito boa com oportunidades

Desenvolvedor de Novos Negócios

Sumaré, SP

Prós: Empresa com muitas oportunidades de carreira, em expansão na América latina, tem um bom ambiente um bom pacote de benefícios, boa localização e ótimas ferramentas.

Contras: Empresa bastante tradicional a nível global porém com processos muito jovens na região LAS, precisa melhorar a administração para olhos com o cliente

Conselhos para presidência: Acredito que ainda falta a concordância de comprometimento de todas as pessoas para o atendimento total do cliente

Empresa tem muita oportunidades para melhoria

Químico

Sumaré, SP

Prós: Plano de saúde é bom e compliance funciona. A área técnica tbm tem muita oportunidade de lidar com assuntos de compras, vendas, importação, exportação, estoque, fiscal, e outros (infelizmente devido a falta de organização e de engajamento entre área técnica e a administrativa)

Contras: Participação nos lucros ruim (paga a convenção coletiva), refeitório ruim, RH precisa mudar a estratégia, falta de engajamento entre diferentes departamentos torna fluxos internos desorganizados. Falta de investimento nos laboratórios e nos colaboradores. Sistema de avaliação individual não é levado a sério pela maior parte dos gestores.

Conselhos para presidência: Revisar estruturas dos times, mudar estratégia de investimento em recursos para a área técnica e treinar o RH para ouvir, respeitar, orientar e apoiar os outros colaboradores.

sem plano de carreira

Analista Fiscal Pleno

Sumaré, SP

Prós: Empresa com ambiente gostoso de trabalho, pessoas educadas, gestores preparados para o cargo, nova estrutura de diretores promissor, empresa com grande potencial de melhoria, e desenvolvimento na área de RH.

Contras: Precisa desenvolver mais a parte de RH, empresa com grande potencial, não valoriza bons profissionais, sem plano de carreira, o que não dá para entender que se negam a promover seus funcionários internos, mas buscam no mercado com as mesmas caracteristicas e com salário elevado, mas a politica da empresa não permite que o seu bom profissional seja promovido.

Conselhos para presidência: Que as pessoas que estão na gestão avaliem este ponto que é levantado em todos os comentarios, e possam mudar a politica da empresa em relação a isso.

Excelente empresa, cultura americana

Gerente Comercial

Sumaré, SP

Prós: beneficios, ambiente de trabalho, assistencia medica odotonlogica. crescimento profissional, treinamentos e multi culturas... Salários compativeis c mercado

Contras: pressao muito forte por resultados.

PPG Industries

Descrição:Fundada em 1883 como Pittsburgh Plate Glass pelo capitão John B. Ford e John Pitcairn e em Pittsburgh, Pensilvânia. Hoje, a PPG é um fornecedor global de tintas, revestimentos, produtos ópticos, materiais especiais, vidro e fibra de vidro. Através da liderança em inovação, sustentabilidade e cores, a PPG ajuda os clientes na indústria, transporte, produtos de consumo e construção para melhorar mais superfícies em mais maneiras do que faz qualquer outra empresa.