Como é trabalhar na Poupex?

Empresa boa mas nem tanto.

Gerente de EquipeEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ótimo plano de cargos, carreiras e salários. Estrutura física e tecnológica de primeira. Boa localização. Insentivo para realização de cursos patrocinados. Apoio a pós graduação e graduação.

Contras: O corpo diretivo tem feito da empresa um local para empregar parentes nos cargos mais elevados, desmotivando aqueles empregados com mais tempo de casa que almejam crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Trate a empresa como se você tivesse dado a vida para colocar ela onde ela está.

Organizada, porém bastante burocrática.

Recife, PE

Prós: Valoriza o seu funcionário, tem uma boa remuneração, bem organizada.

Contras: Embora seja uma empresa privada, ainda possui muita burocracia. Os gestores em geral, tem pensamentos muito "militarizados". Evolução se dá mais por tempo do que por meritocracia. Tudo isso por ter relações com a FHE.

Conselhos para presidência: Diminuir a burocracia, investir mais em civis ao invés de apenas militares, utilizar mais a meritocracia como critério evolução, implantar alguma forma de remuneração variável.

Nepotismo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho saudável e equilibrado, auxiliar no aprendizado da área, pode haver um pouco de pressão dependendo do setor e da chefia.

Contras: Contratação de estágio somente com a famosa "peixada", muitos se esforçam para conseguir uma contratação, fazem cursos, tiram certificados. para no fim o filho de um coronel ou sobrinha ser contratato.

Conselhos para presidência: Parar de nepotismo, o mercado de trabalho já é bem difícil, as vezes deixa-se de contratar uma pessoa com mais experiências em sua bagagem só para colocar um parente de um amigo que não sabe nada.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Pessoal prestativo, a empresa se importa com a qualidade de vida do funcionário, trabalho sério. Os benefícios são muito bons. Possibilidade de efetivação de estagiários após 1 ano de serviço

Contras: Possibilidade de ascensão só até certo ponto. Encontrei alguns funcionários acomodados de mais, mas foram poucos. Não há pontos negativos que sejam graves quanto à escolha deste local para trabalhar.

Muito boa

Assistente de Help Desk

Prós: Trabalho 6 horas por dia, ambiente de trabalho favorável, bem iluminado e profissionais altamente qualificados...

Contras: Mais valorização dos funcionários da linha de produção .

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os funcionários da linha de produção...

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Ótimo salário para estagiários, ambiente bom de se trabalhar, possibilidade de contratação após o estágio.

Contras: Necessário muito tempo de empresa para ser promovido.

Ótima

Águas Claras, DF

Prós: Respeito um bom ambiente de trabalho todos são tratados iguais. Não a brigas e nem entregas

Contras: A poucos ar. Condicionados. E a internet é muito devagar .

Excelente empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: excelente ambiente de trabalho e ótimos salários compatível com o mercado excelente ambiente de trabalho e ótimos salários compatível com o mercado excelente ambiente de trabalho e ótimos salários compatível com o mercado

Contras: Pouca oportunidade para estagiário ser contratado. Pouca oportunidade para estagiário ser contratado. Pouca oportunidade para estagiário ser contratado.

Missão de nitidez para os associados.

Jovem Aprendiz

Recife, PE

Prós: Ambiente Corporativo, Estrutura Corporativa, sempre tendo nítides com os assuntos tratados, um controle sobre um posto e tendo um controle excelente nesse posto.

Contras: Dependência da sede, as vezes a perda de documentos na sede, tendo em vista que a carga horária é diferente da sede e filiais, causando uma desvalorização salarial muito grande.

Conselhos para presidência: Melhorar carga horária e salários para os funcionários das filiais

É uma excelente empresa para se iniciar a vida profissional.

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: A empresa visa muito a qualidade de vida dos colaboradores. E o salário oferecido pela empresa é bem atrativo, com 6 horas diárias e 30 horas semanais.

Contras: A empresa ao meu ver não possui pontos negativos no âmbito profissional. Porém para crescimento na empresa é meio complicado. Muitas pessoas entram por meio de indicações.

Poupex