Como é trabalhar na Poupafarma?

Em geral é uma boa empresa mas existem melhores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade de horários, convênio farmácia com desconto em Folha de pagamento. Na área comercial há premiação para as lojas.

Contras: Plano de saúde coparticipativo muito caro, não tem padronização dos processos, não existe piso salarial, cada setor tem um salário. Clima administrativo muito tenso.

Conselhos para presidência: Ter políticas de cargos e salários, padronizar os processos.

Boa mas precisa de mudanças

Farmacêutico

Botucatu, SP

Prós: uma empresa boa de se trabalhar, com preços bons em similares. Concorre a altura com as outras redes de farmácia na mesma cidade............

Contras: Recentemente a empresa mudou o sistema de comições, isso ajudou muito os balconistas que estavam desmotivados, mas com a mudança desmotivou o restante da equipe(caixa e farmacêuticos).

Conselhos para presidência: Ouvir sugestões dos funcionários, quando for programar alguma mudança

Prós: Empresa paga corretamente, valores e datas , respeita e cumpri carga horária e escala, farmacêutico não precisa fazer "empurroterapia" e vender !

Contras: Nunca pode coincidir duas folgas no fds, impossibilitando qualquer tipo de vivência social , viagens ou passeios! Mesmo que ocasionalmente! Não há essa possibilidade!

Falta estrutura

Gerente

Prós: Equipe de trabalho. Um ponto delicado

Contras: Falta de suporte, sistema operacional falho e com muitos erros, pouca resposta por parte do suporte e muito trabalho burocratico

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema para que todos os dados nao sejam confeccionandos pelo gerente e sim porrelatorios e assim tenhamos melhores resultados

A empresa que poupa mesmo!

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa tem todo o plano de carreira acessível aos funcionários, são bastante unidos. O salário é conforme justo ao cargo e pagam na data certa.

Contras: Administrativo péssimo, o alto da empresa no meu tempo só queria ganhar e estava saindo um bom político de promessas. Área como conferente não há suporte para o trabalho digno.E a falta de profissionalismo rola a solta da parte do gerente.

Conselhos para presidência: Acredito que meu único conselho é que a empresa aprenda a reconhecer mais o trabalho daqueles que realmente vão de alma e não tapem os olhos por hierarquia.

para buscar uma melhor posição compeça segurar um tempo la

BalconistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: paga direito compre com oque promete dependendo da loja e do gerente compeça sim oque motiva e a equipe de trabalho se for legal vale a pena

Contras: benefícios que não tem e nas franquias tem são alguns sócios que fazem a diferença que n deveria ter tendo o mesmo nome fica chato saber que uma pessoas no mesmo cargo ganha benefícios convenio etc

Valeu a experiência

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Plano de carreira,reconhecimento, pagamento benéficos e salario em dia. Uma empresa que ainda tem muito o que crescer mais não deixa seus funcionários na mão

Contras: Carga horária puxada, agora paree ter mudado por ter ponto eletrônico. Mesmo assim não arrependo 7 anos qie passei trabalhando com eles ....

Bom relacionamento interpessoal

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia,ótimo ambiente de trabalho,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. . O escritório é bem localizado.ISSO AJUDA NA LOCOMOÇÃO

Contras: falta de comunicação entre funcionários e departamento pessoal no demais não tem do que reclamar ,precisa contratar mais gente para o setor não ficar sobrecarregado

Em crescimento

Assistente de Compras

Prós: Empresa em crescimento , diretoria nova para pode aumentar as vendas e melhorar os processos da empresa ,salários e benefícios de acordo, pagamento em dia, nunca deixou atrasar nenhum dia

Contras: A empresa por ser Familiar, tem muito a crescer e aprender ainda, não temos um plano de carreira, não temos processos para cada cargo acordado, nossa sistema muito falho

ok

Jovem Aprendiz

São Vicente, SP

Prós: Ambiente agradável, um ótimo salário para jovens aprendizes, tem ar-condicionado, clientes bacanas (dependendo da filial), o funcionário cria anti-corpos contra gente mal amada e chata.

Contras: Cobranças excessivas, pouco auxilo da empresa p/ materiais de uso da própria loja, gerencia da loja leiga, o rh de recursos humanos não tem nada, auxilio nenhum para os funcionários, nem sempre seguem as devidas leis do jovem aprendiz, falta de reconhecimento, acumulo de funções.

Conselhos para presidência: RH auxiliem os funcionários e CHEFE nos valorizem.

Poupafarma

Descrição:A Poupafarma é uma rede de drogarias que tem como missão “Promover a saúde de nossos clientes através da venda de remédios muito mais baratos, permitindo-lhes a conclusão do tratamento médico e a melhoria da qualidade de vida”. Atuando em locais definidos estrategicamente, a Poupafarma recebe mais de dois milhões de clientes mensalmente em suas mais de 100 lojas por todo o estado de São Paulo.