Como é trabalhar na Poupafarma?

Em geral é uma boa empresa mas existem melhores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade de horários, convênio farmácia com desconto em Folha de pagamento. Na área comercial há premiação para as lojas.

Contras: Plano de saúde coparticipativo muito caro, não tem padronização dos processos, não existe piso salarial, cada setor tem um salário. Clima administrativo muito tenso.

Conselhos para presidência: Ter políticas de cargos e salários, padronizar os processos.

Boa mas precisa de mudanças

Farmacêutico

Botucatu, SP

Prós: uma empresa boa de se trabalhar, com preços bons em similares. Concorre a altura com as outras redes de farmácia na mesma cidade............

Contras: Recentemente a empresa mudou o sistema de comições, isso ajudou muito os balconistas que estavam desmotivados, mas com a mudança desmotivou o restante da equipe(caixa e farmacêuticos).

Conselhos para presidência: Ouvir sugestões dos funcionários, quando for programar alguma mudança

Prós: Empresa paga corretamente, valores e datas , respeita e cumpri carga horária e escala, farmacêutico não precisa fazer "empurroterapia" e vender !

Contras: Nunca pode coincidir duas folgas no fds, impossibilitando qualquer tipo de vivência social , viagens ou passeios! Mesmo que ocasionalmente! Não há essa possibilidade!

Falta estrutura

Gerente

Prós: Equipe de trabalho. Um ponto delicado

Contras: Falta de suporte, sistema operacional falho e com muitos erros, pouca resposta por parte do suporte e muito trabalho burocratico

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema para que todos os dados nao sejam confeccionandos pelo gerente e sim porrelatorios e assim tenhamos melhores resultados

Boa, mas precisa melhorar muito.

Balconista de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Vicente, SP

Prós: Comissões, porém ultimamente estavam baixas.Vale refeição, plano de saúde.Seguro de vida. Empresa boa de trabalhar.Paga certinho.Vale e pagamento.

Contras: Muito "coleguismo". Supervisores amigos de funcionários ruins se prendiam a eles.Precisa melhorar nisso.Balconistas q faltam.demais tendo prioridades.

Ótimo para quem precisa de estabilidade

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Reconhecimento, valores bem pagos, ótimos ganhos, estabilidade, rh sabe dar treinamento, ótimo trabalho em equipe, ambiente limpo e bem cuidado

Contras: Desorganização, falta de cumprimento, muitaa cobrança, erros nos horários, falta de material pra trabalhar entre outros dentro da confidencialidade.

Conselhos para presidência: Façam o seu e respeite os valores.

Avaliação Boa

Fiscal de Caixa

Registro, SP

Prós: Oportunidades de cargo, gestão boa, ambiente saudável é prazeroso, local bacana, loja com amplo espaço, salário sempre em dia, benefícios ao bater cota. Ao errar sempre busca ao saber o por que da situação e resolver com mais calma possível e para que não ocorra mais o erro!

Contras: Salário podia ser um pouco melhor, fiscal deve fazer parte da cota de Gso, e ganho no balanço pois também faz parte da gerência e auxiliando no dia a a dia, mais campanhas para os colaboradores para sentirem motivados, poderia dar premiações aos colaboradores que se destacam ao mês, e maiores comissões ao pessoal!

Conselhos para presidência: Tentar ver como que é o dia a dia em uma loja, não somente cobrando. Assim há uma troca de conceitos pelos dois lados tanto do colaborador quanto à presidência!

Trabalharia novamente

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Jacareí, SP

Prós: Tive o prazer de trabalhar por mais de 4 anos como farmacêutica em duas lojas na empresa. Uma empresa pela qual se tem prazer de vestir a camisa. Reconhece o profissional. Impecável no pagamento. Oferece treinamentos. Sempre procurando desenvolver o profissional e fazer você ser cada dia melhor.

Contras: Nenhum ponto relacionado diretamente a empresa. Trabalhei com algumas pessoas de cargo gerencial que poderiam se desenvolver mais na gestão de pessoas

Conselhos para presidência: A ouvidoria que foi criada foi uma excelente ideia. Continue a ouvir o que cada funcionário tem a dizer. Isso nos da mais suporte e nos faz amar ainda mais a empresa.

Poderia ser melhor

Operador

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia e liberdade de conversar com chefes. Sendo que a empresa promove o plano de carreira para todos. A satisfaçåo dela é que o colaborador participe do seu crescimento, tendo assim um canal direto com o seu presidente.

Contras: Poderia ser melhores treinados os chefes, para que assim fossem mais motivafos os subordinados. Se atentam muito a numeros, e nåo se observa que a motivação para muitos que ajudam a empresa a crescer edtá em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Não existir só combrança, mss motivar é importante

Bom

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugara agradavel para trabalhar crescer profissionalmente equipes bem divertidas e parceiras, horarios flexiveis.

Contras: Algumas Promoções são feitas por amizade e não por desempenho.

Poupafarma

Descrição:A Poupafarma é uma rede de drogarias que tem como missão “Promover a saúde de nossos clientes através da venda de remédios muito mais baratos, permitindo-lhes a conclusão do tratamento médico e a melhoria da qualidade de vida”. Atuando em locais definidos estrategicamente, a Poupafarma recebe mais de dois milhões de clientes mensalmente em suas mais de 100 lojas por todo o estado de São Paulo.