Como é trabalhar na Poupafarma?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário de trabalho bem flexível, grupo de funcionários bem treinados, além da empresa possuí muitas redes e isso acaba facilitado o deslocamento.

Contras: Salário a baixo do mercado, acúmulo de funções, metas abusivas e os gestores muitas vezes não são compressivos no sentido do cuidado com os clientes, além disso a empresa não possui promoções internas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a política da empresa.

É uma empresa injusta para algumas funções, para as demais é uma boa empresa

Atendente de Farmácia

Santos, SP

Prós: É uma empresa que dá chance para o funcionário crescer e mudar de cargo em pouco tempo. Raro mandar embora e paga em dia.

Contras: Por não mandar embora, acaba segurando péssimos funcionários, que atrapalham o andamento do serviço dos colegas. E a mesma não conta com funcionários para faxina, ficando na responsabilidade dos operadores de caixa.

Conselhos para presidência: Que não só escute os gerentes e supervisores e que procure selecionar melhor os mesmos!

Falta estrutura

Gerente

Prós: Equipe de trabalho. Um ponto delicado

Contras: Falta de suporte, sistema operacional falho e com muitos erros, pouca resposta por parte do suporte e muito trabalho burocratico

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema para que todos os dados nao sejam confeccionandos pelo gerente e sim porrelatorios e assim tenhamos melhores resultados

Nada que esteja tão bom que não possa ser melhorado

Santos, SP

Prós: Pagamentos rigorosamente em dia

Contras: Não há meritocracia para com seu quadro funcional

Boa mas precisa de mudanças

Farmacêutico

Botucatu, SP

Prós: uma empresa boa de se trabalhar, com preços bons em similares. Concorre a altura com as outras redes de farmácia na mesma cidade............

Contras: Recentemente a empresa mudou o sistema de comições, isso ajudou muito os balconistas que estavam desmotivados, mas com a mudança desmotivou o restante da equipe(caixa e farmacêuticos).

Conselhos para presidência: Ouvir sugestões dos funcionários, quando for programar alguma mudança

Boa, mas precisa melhorar muito.

Balconista de DrogariaEx-funcionário, saiu em 2017

São Vicente, SP

Prós: Comissões, porém ultimamente estavam baixas.Vale refeição, plano de saúde.Seguro de vida. Empresa boa de trabalhar.Paga certinho.Vale e pagamento.

Contras: Muito "coleguismo". Supervisores amigos de funcionários ruins se prendiam a eles.Precisa melhorar nisso.Balconistas q faltam.demais tendo prioridades.

Ótimo para quem precisa de estabilidade

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Reconhecimento, valores bem pagos, ótimos ganhos, estabilidade, rh sabe dar treinamento, ótimo trabalho em equipe, ambiente limpo e bem cuidado

Contras: Desorganização, falta de cumprimento, muitaa cobrança, erros nos horários, falta de material pra trabalhar entre outros dentro da confidencialidade.

Conselhos para presidência: Façam o seu e respeite os valores.

Poderia ser melhor

Operador

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia e liberdade de conversar com chefes. Sendo que a empresa promove o plano de carreira para todos. A satisfaçåo dela é que o colaborador participe do seu crescimento, tendo assim um canal direto com o seu presidente.

Contras: Poderia ser melhores treinados os chefes, para que assim fossem mais motivafos os subordinados. Se atentam muito a numeros, e nåo se observa que a motivação para muitos que ajudam a empresa a crescer edtá em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Não existir só combrança, mss motivar é importante

Bom

Fiscal de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Lugara agradavel para trabalhar crescer profissionalmente equipes bem divertidas e parceiras, horarios flexiveis.

Contras: Algumas Promoções são feitas por amizade e não por desempenho.

Prós: Empresa paga corretamente, valores e datas , respeita e cumpri carga horária e escala, farmacêutico não precisa fazer "empurroterapia" e vender !

Contras: Nunca pode coincidir duas folgas no fds, impossibilitando qualquer tipo de vivência social , viagens ou passeios! Mesmo que ocasionalmente! Não há essa possibilidade!

Poupafarma

Descrição:A Poupafarma é uma rede de drogarias que tem como missão “Promover a saúde de nossos clientes através da venda de remédios muito mais baratos, permitindo-lhes a conclusão do tratamento médico e a melhoria da qualidade de vida”. Atuando em locais definidos estrategicamente, a Poupafarma recebe mais de dois milhões de clientes mensalmente em suas mais de 100 lojas por todo o estado de São Paulo.