Como é trabalhar na Poupafarma?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário de trabalho bem flexível, grupo de funcionários bem treinados, além da empresa possuí muitas redes e isso acaba facilitado o deslocamento.

Contras: Salário a baixo do mercado, acúmulo de funções, metas abusivas e os gestores muitas vezes não são compressivos no sentido do cuidado com os clientes, além disso a empresa não possui promoções internas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a política da empresa.

Em crescimento

Assistente de Compras

Prós: Empresa em crescimento , diretoria nova para pode aumentar as vendas e melhorar os processos da empresa ,salários e benefícios de acordo, pagamento em dia, nunca deixou atrasar nenhum dia

Contras: A empresa por ser Familiar, tem muito a crescer e aprender ainda, não temos um plano de carreira, não temos processos para cada cargo acordado, nossa sistema muito falho

ok

Jovem Aprendiz

São Vicente, SP

Prós: Ambiente agradável, um ótimo salário para jovens aprendizes, tem ar-condicionado, clientes bacanas (dependendo da filial), o funcionário cria anti-corpos contra gente mal amada e chata.

Contras: Cobranças excessivas, pouco auxilo da empresa p/ materiais de uso da própria loja, gerencia da loja leiga, o rh de recursos humanos não tem nada, auxilio nenhum para os funcionários, nem sempre seguem as devidas leis do jovem aprendiz, falta de reconhecimento, acumulo de funções.

Conselhos para presidência: RH auxiliem os funcionários e CHEFE nos valorizem.

Desmotivação Total

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa oferece oportunidade para crescimento profissional, recém formados sem experiência, pagamento em dia, para quem não tem experiência vale a pena.

Contras: Empresa não oferece vale alimentação e convênio médico, gerentes e supervisores de lojas totalmente despreparados, sem estrutura para TI, não há reconhecimento do funcionário, quanto pior ele é mais é valorizado, desmotivação é a palavra que se resume.

Conselhos para presidência: Priorizar quem veste a camisa, quem está lá todos os dias trabalhando, dar o valor que cada um merece.

Em geral é uma boa empresa mas existem melhores

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Pagamento em dia, flexibilidade de horários, convênio farmácia com desconto em Folha de pagamento. Na área comercial há premiação para as lojas.

Contras: Plano de saúde coparticipativo muito caro, não tem padronização dos processos, não existe piso salarial, cada setor tem um salário. Clima administrativo muito tenso.

Conselhos para presidência: Ter políticas de cargos e salários, padronizar os processos.

É uma empresa injusta para algumas funções, para as demais é uma boa empresa

Atendente de Farmácia

Santos, SP

Prós: É uma empresa que dá chance para o funcionário crescer e mudar de cargo em pouco tempo. Raro mandar embora e paga em dia.

Contras: Por não mandar embora, acaba segurando péssimos funcionários, que atrapalham o andamento do serviço dos colegas. E a mesma não conta com funcionários para faxina, ficando na responsabilidade dos operadores de caixa.

Conselhos para presidência: Que não só escute os gerentes e supervisores e que procure selecionar melhor os mesmos!

Falta estrutura

Gerente

Prós: Equipe de trabalho. Um ponto delicado

Contras: Falta de suporte, sistema operacional falho e com muitos erros, pouca resposta por parte do suporte e muito trabalho burocratico

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema para que todos os dados nao sejam confeccionandos pelo gerente e sim porrelatorios e assim tenhamos melhores resultados

Nada que esteja tão bom que não possa ser melhorado

Santos, SP

Prós: Pagamentos rigorosamente em dia

Contras: Não há meritocracia para com seu quadro funcional

Valeu a experiência

SubgerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Plano de carreira,reconhecimento, pagamento benéficos e salario em dia. Uma empresa que ainda tem muito o que crescer mais não deixa seus funcionários na mão

Contras: Carga horária puxada, agora paree ter mudado por ter ponto eletrônico. Mesmo assim não arrependo 7 anos qie passei trabalhando com eles ....

Bom relacionamento interpessoal

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia,ótimo ambiente de trabalho,Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. . O escritório é bem localizado.ISSO AJUDA NA LOCOMOÇÃO

Contras: falta de comunicação entre funcionários e departamento pessoal no demais não tem do que reclamar ,precisa contratar mais gente para o setor não ficar sobrecarregado

Poupafarma

Descrição:A Poupafarma é uma rede de drogarias que tem como missão “Promover a saúde de nossos clientes através da venda de remédios muito mais baratos, permitindo-lhes a conclusão do tratamento médico e a melhoria da qualidade de vida”. Atuando em locais definidos estrategicamente, a Poupafarma recebe mais de dois milhões de clientes mensalmente em suas mais de 100 lojas por todo o estado de São Paulo.