Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Positivo Informática

Como foi a entrevista de emprego?

• 40%

• 40%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Positivo Informática

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Infraestrutura

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de julho de 2018.

Entrevista: O processo seletivo começou com uma falta de informação no anuncio da agencia de recrutamento, após marcar uma entrevista que era na verdade uma prova escrita aonde se quer foi conversado sobre o meu Currículo ou qualquer outro fato da minha carreira tive que esperar 1 semana e meia para aprovação dessa etapa. Ao fechar 2 semanas foi marcado um outro testes agora na Positivo em um computador aonde também não tive nenhum tipo de entrevista ou conversa com algum responsável pelo processo. No teste que estava muito fácil para uma vaga Pleno ou Senior ainda tinha falhas na aplicação com falta de liberação de endereços de IP no firewall e o aplicador não sabia o básico para testar o ambiente após as liberações necessárias. Apos 4 semanas fui chamado para uma entrevista com o Gerente da Area e também com uma analista de RH, que me falaram sobre os desafios das vaga e também os "benefícios" e após mais 2 semanas tive a aprovação final para a vaga. Porém após todo esse processo ao ver que eu não tenho Ensino Superior completo o meu processo foi simplesmente cancelado através de um e-mail com uma carta isso apenas 4 dias de começar a trabalhar e não tiveram o minimo de interesse em saber se eu já tinha pedido dispensa da outra empresa pois assim estaria desempregado por uma falha dos "profissionais" da Positivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você não tem ensino superior completo?
    R: Não e acredito que vocês deveriam ter visto isso na primeira entrevista já que é um pré-requisito e não deixar para ultimo dia.

Negociação: Somente negociei o salario pois os benefícios que são poucos não tem negociação pois já são muito poucos.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia de Produção

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 5 dias. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de março de 2018.

Entrevista: Achei o processo muito bom e bem desafiador. Para mim que foi basicamente a primeira entrevista que fiz foi um grande ensinamento pois tive uma excelente experiência de como é na prática uma entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O maior desafio pra mim foi um exercício onde nós candidatos tivemos que fazer uma simulação de vendas.

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Fiz um teste que durou 2h e depois passei para a entrevista com o RH, que foi bem positiva e com perguntas pertinentes. Infelizmente sumiram sem dar feedback, tentei contato e nada, mesmo tendo ido até lá duas vezes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A maneira como analisaram se eu tinha perfil para ser especialista ou gestora.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo foi muito confuso, desorganizado e demorado. A responsável por entrar em contato com os candidatos passava informações imprecisas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação em que vc teve que se por acima de alguém com um nível hierárquico maior que o seu
    R: Contei uma situação que vivi durante meu segundo estágio.

Entrevista de emprego para Analista de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: ótimo pois a pessoa que cuidava do recrutamento era uma excelente profissional com bons conhecimento de recrutamento e perfil de psicologia .

Entrevista de emprego para Analista de Processos Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Feita entrevista por telefone inicialmente e depois uma entrevista com gestor da área. Hoje o processo é feito com avaliação técnica no local.

P: Avaliação técnica no local

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Projetos

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Igual ao das outras empresas, entrevistas por telefone, rh e gestores. Perguntas padrões que são utilizadas na maioria dos processos seletivos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque devo te contratar?

Negociação: Sem negociação

Entrevista de emprego para Arquiteto de Sistemas Sênior

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo com entrevistas com pessoal técnico para avaliação técnica, depois com gerente do projeto para avaliar competencias de relacionamento e equipe e por ultimo com RH para valores e beneficios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre o que eu achava de desenvolvimento agil
    R: Que Agile funciona bem quando o cliente sabe o que é. Nada pode ser imposto, pois no final ão funciona!

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Legal, competitivo e intuitivo, importante sempre avaliar o conteúdo ates de se dirigir a entrevista, avaliar sempre toda as situações que poderão cair

P: Referente informática

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Excelente pois contou com a participação tanto do pessoal diretamente do RH como com alguns profissionais da área, onde os mesmos tinham a liberdade para verificar se minha experiência era compatível com a área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera desse estágio?
    R: Experiência acima de tudo.

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.