Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Positivo Informática

Como foi a entrevista de emprego?

• 37%

• 50%

Neutra

• 12%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Positivo Informática

8 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Fiz um teste que durou 2h e depois passei para a entrevista com o RH, que foi bem positiva e com perguntas pertinentes. Infelizmente sumiram sem dar feedback, tentei contato e nada, mesmo tendo ido até lá duas vezes.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: A maneira como analisaram se eu tinha perfil para ser especialista ou gestora.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Comunicação

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo foi muito confuso, desorganizado e demorado. A responsável por entrar em contato com os candidatos passava informações imprecisas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Conte uma situação em que vc teve que se por acima de alguém com um nível hierárquico maior que o seu
    R: Contei uma situação que vivi durante meu segundo estágio.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: ótimo pois a pessoa que cuidava do recrutamento era uma excelente profissional com bons conhecimento de recrutamento e perfil de psicologia .

Entrevista de emprego para Analista de Processos Júnior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Feita entrevista por telefone inicialmente e depois uma entrevista com gestor da área. Hoje o processo é feito com avaliação técnica no local.

P: Avaliação técnica no local

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Projetos

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Igual ao das outras empresas, entrevistas por telefone, rh e gestores. Perguntas padrões que são utilizadas na maioria dos processos seletivos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque devo te contratar?

Negociação: Sem negociação

Entrevista de emprego para Arquiteto de Sistemas Sênior

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Processo seletivo tranquilo com entrevistas com pessoal técnico para avaliação técnica, depois com gerente do projeto para avaliar competencias de relacionamento e equipe e por ultimo com RH para valores e beneficios.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sobre o que eu achava de desenvolvimento agil
    R: Que Agile funciona bem quando o cliente sabe o que é. Nada pode ser imposto, pois no final ão funciona!

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Legal, competitivo e intuitivo, importante sempre avaliar o conteúdo ates de se dirigir a entrevista, avaliar sempre toda as situações que poderão cair

P: Referente informática

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Positivo Informática.

Entrevista: Excelente pois contou com a participação tanto do pessoal diretamente do RH como com alguns profissionais da área, onde os mesmos tinham a liberdade para verificar se minha experiência era compatível com a área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você espera desse estágio?
    R: Experiência acima de tudo.

• Recebi

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.