Como é trabalhar na Positivo Informática?

Se você está buscando um ambiente leve, de fácil interação, a Positivo não é um bom lugar.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Refeitório na própria unidade, plano de saúde e odontológico, descontos em produtos Positivo, proximidade a alta direção, horário flexível .

Contras: Empresa extremamente desorganizada. É difícil entender quem é responsável pelo quê, quais atividades são de responsabilidade de quem e etc. A comunicação lá dentro é muito ruim devido a essa desorganização e as pessoas na Positivo são extremamente fechadas, tornando o ambiente super pesado.

Foi um aprendizado

Inspetor de Qualidade PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Uma empresa que vc consegue subir de cargo

Contras: A liderança é muito fraca, convênio o valor é alto e com coparticipao.

Precisa melhorar o desenvolvimento pessoal

Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: As pessoas que trabalham lá que fazem o lugar um pouco melhor para se trabalhar, a estrutura da empresa é boa, contando com restaurante e agencia bancaria no local.

Contras: os diretores e supervisores são incapacitados para as suas atribuições, trabalham feito robôs, não despertam a criatividade nos seus funcionários, sempre barram qualquer iniciativa do tipo.

Empresa boa pra se trabalhar, mas os benefícios precisam ser melhorados

Analista de Testes Sênior

Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, o sistema não é tão engessado se comparado a empresas grandes, consegue ter acesso direto a diretores, gerência, comunicação costuma ser tranquila porque não tem tanta hierarquia e mais liberdade para melhorias

Contras: Falta de recursos, se comparado a grandes empresas, processo um pouco desorganizado, se comparado a grandes empresas, benefícios precisam ser melhorados, a comida do restaurante não é boa e não tem a opção de vale refeição ou alimentação

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios dos funcionários e mudar urgentemente a empresa que administra o restaurante

Empresa boa de se trabalhar.

Promotor Líder de Merchandising

Prós: Estabilidade mediana, plano de saúde, odontológico, vale refeição, produtos com desconto em folha, notebook cedido pela empresa, celular corporativo.

Contras: Valores de salário incompatíveis com cargos, falta de plano de carreira, falha de comunicação entre gestores e subordinados, benefícios defasados.

Conselhos para presidência: Melhor valorização da equipe.

Desenvolvedor Android

Prós: Empresa grande, alimentação café da manhã e almoço, trabalho tranquilo, salário em dia, área de lazer, ambiente tranquilo, pessoas legais, área de descanso

Contras: Setor não e o principal da empresa o que deixa as coisas muito largadas e sem foco, escritor é feito com jeito de ambiente de prefeitura, não tem.oncentivo de desenvolvimento

Amo trabalhar lá

Analista de Marketing

Prós: Empresa dinâmica e responsável. Trabalha bem com pressoas e tem gestores preocupados com o desenvolvimento humano dos envilvidos nos processos da companhia

Contras: A empresa precisa de forma mercadológica se adquar com procedimentos de RH eficientes. Como um plano de carreira pra os colaboradores ou ate mesmo um programa de feeadback sobre desempenho de

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salario bom, beneficios bons, ambiente legal, pessoas legais, cursos oferecidos por eles, palestras, incentivo a educação com desconto em faculdade.

Contras: Falta de uma gestão mais coerente, algu eram beneficiados (pra subir de cargo) mais que os outros, queriam te cobrar metas que as vezes eram impossiveis ser entregues.

A empresa está diversificando seus negócios e tem uma grande chance de voltar a ser rentável.

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: Tem grande vontade das pessoas, e muito trabalho. Busca se inovar nos produtos e negócios. Busca parcerias no mercado externo, com marcas de qualidade.

Contras: A empresa deveria ser mais inovadora na forma de fazer gestão das pessoas. Os colaboradores sentem falta de inovação, principalmente nos benefícios. Pouco desdobramento dos objetivos de negócio. Gestores despreparados.

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa, pois são uma empresa de tecnologia, mas com idéias muito retrógradas. Falta ideia de união por um objetivo. Os benefícios na maioria não valorizam o colaborador, com exceção do desconto nas escolas e universidades, que é muito bom.

Líder de DesignEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Muitas pessoas bacanas de alto nível. Nunca houveram problemas como atrasos de salários e etc. É um lugar que eu voltaria a trabalhar com certeza.

Contras: Uma empresa que apesar de ter um potencial enorme, é muito conservadora, se arrisca pouco. Falta fé e energia em si mesma. Crescimento dentro da empresa não é claro.

Conselhos para presidência: Fazer a mesma coisa, com as mesmas pessoas dificilmente vai trazer um resultado diferente.

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.