Como é trabalhar na Positivo Informática?

Proativo dinamico

Operador de Logística I

Manaus, AM

Prós: Ambiente de trabalho muito bom onde se dar oportunidades a seus funcionarios sao reconhecidos por seus esforços e proatividades sempre buscando crescimento

Contras: dificil falar algo negativo sobre onde trabalhamos sim que em todos os lugares tem alguns pontos negativos mas quando se e bem tratado nao paramos para ver esses pontos

Vendedor Comercial Interno

Manaus, AM

Prós: Oportunidade de compra a preço de custo de alguns produtos dentro da loja, vale refeição mensal, liberdade para trabalhar sem pressão, bom gerenciamento, apoio aos funcionários.

Contras: Funcionários mais antigos tendem a ter peso em sua opinião, podendo até mesmo prejudicar um funcionário em treinamento, caso o novo funcionário não faça amizade dentro da loja.

Conselhos para presidência: Não deixar pessoas antigas sufocar os novos funcionários, isso gera um vício do funcionário antigo e pode fazer a empresa perder a oportunidade de ter bons funcionários.

Positiva

Estudante

Prós: Organizada, creio que trabalhar nessa empresa me ajudou a aprender um pouco mais dibre prganizacao e trabalho em grupo, já que era fortalecido todas essas etapas. O salário não era dos melhores m, porém era muito bom para meu cargo

Contras: Tecnologia não é 100%, muitos processos são lentos e demirados visto que peças vem da china e por isso demiram para chegarem encarecemdo e fazenfo os processos mais lentos

mais ou menos

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: os beneficios dados pela empresa e o grupo de trabalho os beneficios dados pela empresa e o grupo de trabalhoos beneficios dados pela empresa e o grupo de trabalhoos beneficios dados pela empresa e o grupo de trabalho

Contras: nao tem planejaento,mets abusivas,baixíssimo comissionamento e falta de gestao tanto pessoal como comercial,isso torna o trbalho extressante.

A empresa deixa os funcionários em segundo plano

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa era correta com os pagamentos, nunca houve atraso. E o refeitório tb era de boa qualidade, e os colaboradores otimas pessoas para se trabalhar

Contras: Oportunidades para crescer era praticamente impossível, convênio médico desconto em folha de pagamento era muito alto. E o transporte, pois ñ tinha ônibus fretado

Empresa precisa mudar seu geito de ver seu futuro, pois o futuro são seus funcionário

Técnico de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa paga pouco para temporários, mas tem um bom vale refeição que é de r$ 26,00 - mas há outros beneficios para os funcionários efetivos isso é em são paulo.

Contras: O salário abaixo da média, trabalho sobre pressão ficam de olho se você toma café e fica indo ao banheiro tem tem câmera em tudo que é lugar isso é em são paulo

Bom lugar para trabalhar, mas com algumas burocracias ultrapassadas.

Auxiliar de Logística lEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom ambiente, liberdade para expressar sua opinião para os processos, treinamentos como 5S, compliance entre outros, empresa organizada não atrasa o salário.

Contras: Muito desconto nos benefícios, empresa em fase de mudança de cidade, período de redução de custo, com isso, dificuldade para crescimento dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Transparência com relação a faturamento da empresa e quais as metas para o futuro.

Lugar muito bom.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2006

Porto Alegre, RS

Prós: Comprometimento, colaboraçao, lugar bom para trabalhar, gestores competentes, facilidade de adaptaçao. Possui uma comunicaçao muito boa por parte dos colegas de trabalho.

Contras: Nao possui uma boa pretensao salarial, precisa de mais incentivos, no geral, nao tenho que reclamar. Apoio por parte dos gestores e essencial.

Avaliação

Coordenador

Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional, carreira, trabalho e atividades relacionadas com tecnologias de ponta. Interface com diversas areas e também com outros paises e culturas

Contras: Empresa focada em resultado sempre há muita pressão nas atividades e cronograma e redução de custos, o que pode impactar como um todo na qualidade dos projetos

Desafio para manter relevante

Prós: É uma empresa que dá oportunidades, acesso fácil a direção, oportunidades para muito trabalho e reinvenção permanente.

Contras: Falta planejamento estratégico difundido. Há um descompasso entre as ações e iniciativas das áreas de negócio e operacionais, que tornam iniciativas estratégicas da empresa infrutíferas, matando a inovação que a empresa busca.

Conselhos para presidência: Desdobrar o planejamento estratégico em planos táticos, de cima pra baixo e não o contrário como tem ocorrido. A visão das áreas distintes da direção não refletem a mesma das áreas próximas.

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.