Como é trabalhar na Positivo Informática?

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima ambiente

Contras: Presidente centralizador muita coisa ruim sem plano de carreira produto de média qualidade muito ruim mas é a vida né

superação,determinação força e fé.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pontualidade de pagamento e a diversidade de produtos e também o suporte dos lideres no pdv ,equipe em um só pensamento entregar as metas do mês melhor equipe de norte e nordeste

Contras: treinamento online na sala com muitas pessoas conexão discrepante e difícil aprendizado, o valor dos benefícios fora do padrão de mercado sempre os últimos na hora de chegar material de pop .

Boa empresa. Plano de carreira interessante.

Analista de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado. Plano de carreira para todos funcionários efetivos ( que se dediquem). Organização com base nos 5S japonês. Utiliza ERP reconhecido mundialmente (SAP). Valoriza e dão treinamento aos funcionários que se destaquem.

Contras: falta de benefícios. sindicato falho. carga horária demasiada. muita mudança de layouts. presidência não muito presente.

Conselhos para presidência: Oferecer melhores incentivos para os funcionários., como por exemplo benefícios. Maior presença de presidentes e sócios em confraternização.

Boa empresa para aprendizado

Tecnico de Desenvolvimento de Produtos PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de crescimento, aprendizado, liberdade de criação, flexibilidade de horário, ambiente de inovação, gestores preparados e alinhados com a política da empresa.

Contras: Falta de plano de carreira, estacionamento pequeno, refeição não muito boa, muitas atividades fora do horário de trabalho, setores não se conversam.

Empresa grande e reconhecida nacionalmente.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Em 2010, ano que meus colegas e eu participamos da seleção, não exigiu-se experiência com central de relacionamento, apenas conhecimento técnico em informática. Me permitiu ingressar na faculdade de Sistemas de Informação, entre outros cursos extra curriculares. Ótima na gestão profissional e excelente qualidade de suas instituições de ensino.

Contras: Como toda empresa, existem momentos de tensão, mas sempre com possibilidade de contornar cada problema ocorrido. Particularmente, o fato de ter trabalhado lá por apenas cinco anos. Gostaria de ter conseguido concluir a faculdade ou algum outro investimento para melhoria profissional.

segunda casa

Auxiliar de Processos

Manaus, AM

Prós: Uma empresa maravilhosa onde se foca no crescimento profissional do funcionário e satisfação aos clientes...uma segunda casa ambiente otimo de trabalho...

Contras: Como todas empresas tem seus pontos negativos mas como os positivos são tantos que os negativos chegam a ser insignificantes.. Como o transporte onde se tem varias reclamações mas sempre obtendo soluções

Uma empresa para a vida

Analista de Processos

Prós: Oportunidade de crescimento profissional; Muitos cursos; Recrutamento interno; Boa estrutura tecnológica; Horário flexível; Bons gestores.

Contras: Qualidade da refeição um pouco duvidosa; Processo de recrutamento interno precisa de atualizações; Plano de saúde é com co-participação;

Conselhos para presidência: Caro Presidente, antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pela maneira que o sr. tem conduzido os negócios. Me sinto privilegiado pela boa política interna e alta gama de produtos que a empresa tem adquirido. Contudo, faço notório o meu desejo por melhores condições de alimentação (qualidade do alimento) e um plano de saúde integral para eu e meus familiares. Não meço esforços para tentar alavancar a empresa, dentro do meu escopo profissional ou não. Enfim, acredito que o investimento na qualidade de vida permite uma auto-manutenção do nível de motivação pessoal. Sds

AdministradorEx-funcionário, saiu em 2015

Cuiabá, MT

Prós: O ambiente de trabalho é bom, as pessoas agradáveis, educadas e os supervisores reconhecem todo o esforço acometido nesses anos em que trabalhei

Contras: A carga horária poderia ser um pouco menor, com mais funcionários aptos a exercer a mesma função e ajudar uns aos outros, também poderiam ter cursos de qualificação

Exelente

Operador de Logística IIIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Fiz muitos amigo que vou leva pro resto da vida ambiente de trabalho mto bom parabéns positivo.

Contras: Pra VC crescer na empresa demora mto . VC tenque ser mto amigo do chefe pra crescer rapidamente. Mas a empresa e mto boa.

Positivo a melhor empresa

Gerente Nacional de Vendas

Prós: Simplesmente a melhor empresa de Curitiba para trabalhar, salários sempre em dia, horários flexíveis, boas possibilidades de ascensão.

Contras: Empresa com falhas no fluxo de trabalho, ainda existe corporativismo, inércia muito grande em relação à novos projetos;

Conselhos para presidência: Hélio, você é o cara !!!! Admiro demais esse empresário que fez de um sonho a maior empresa de informática da América Latina

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.