Como é trabalhar na Positivo Informática?

Período inicial cheio de desafios, seguido por um ambiente de estagnação, desorganização e politicagem

Prós: Salário relativamente competitivo, alguns colegas notáveis, flexibilidade de horários.

Contras: A empresa é construída em torno de política, seus méritos e sua habilidade profissional são (muito) menos importantes que as pessoas da empresa com quem você se esforça pra se relacionar. Evolução profissional acontece, em grande parte, apenas após anuncio de desligamento da empresa. Seu esforço para fazer da empresa um lugar melhor e para cumprir prazos não é reconhecido e, muitas vezes, é mal visto, dado que isso ameaça as pessoas nos cargos de liderança.

Conselhos para presidência: Fazer com que o crescimento dentro da empresa seja unicamente meritocratico, eliminando as intrincadas relações políticas e eliminando o nepotismo.

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.