Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Positivo Informática?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    A variedade do grupo se traduz em oportunidades

    Trainee

    Curitiba, PR


    Prós: Variedade do Grupo (Educacional, Editorial, Gráfico e Informático), cultura de inovação e novos negócios, desafios e oportunidades para profissionais qualificados, processo de profissionalização da gestão, ambiente educacional e cultural de alto nível, infra estrutura de qualidade, fácil acesso aos gestores, valorização de trainees (atrelada a cobrança das expectativas), capacitações e coaching. Missão, visão e valores são seguidos e norteiam a estratégia. As empresas são líderes em seus segmentos e contribuem localmente, regionalmente e nacionalmente.

    Contras: Salários levemente inferiores ao mercado, baixa internacionalização, falta de padrão entre as empresas do grupo (comunicação da cultura), foco em resultados ainda é baixo, mas vem melhorando. Em algumas empresas falta organização e processos. Ainda existem questões de ego em algumas empresas do grupo (mas vem diminuindo)

    Conselhos para presidência: Manter o foco em profissionalizar a gestão, sem perder os aspectos positivos da história e da cultura; minimizar a influência dos sócios na gestão das unidades; especialmente apostar mais em jovens talentos (estagiários, trainees e jovens analistas). Remunerar e dar oportunidades de acordo com a capacidade e não a idade

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.

Site

RH: quer atrair bons talentos?