Como é trabalhar na Positivo Informática?

Analista Fiscal Pleno

Prós: A empresa tem excelentes incentivos educacionais para funcionário e familiares, tanto descontos na própria rede de ensino, quanto em outras instituições.

Contras: Não há clareza de comunicação e alcance de metas e objetivos da equipe por parte dos gestores. Não prezam por portas abertas e trabalho em equipe. O clima é muito ruim.

Conselhos para presidência: Instituir gestão à vista com aplicação de indicadores atrelados às metas individuais. Trabalhar fortemente na pesquisa de Clima Organizacional e retenção de talentos.

Péssima

Administrador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum ponto positivo sobre a empresa, não havia motivação alguma para ir trabalhar. Durante minha estada por lá, apenas vi o tempo passar e eu ficar desatualizado.

Contras: A empresa opera no modelo industria, mesmo para os funcionários do escritório, em uma jornada de trabalho de 10 horas. Os benefícios não existiam, os computadores que os funcionários recebiam para trabalhar eram todos produto de recall.

Conselhos para presidência: Percebam de uma vez por todas que os produtos que vocês fabricam tem uma péssima qualidade.

Trabalhe sem reclamar e tenha foco.

Líder de Produção

Manaus, AM

Prós: Vendas de produtos para funcionários; Pagamentos em dia; Boa localização da empresa; Ótimo plano de saúde; Ótimo plano odontológico; Transporte de boa qualidade.

Contras: Falta de sensibilidade com os colaboradores por parte do setor de rh em relação às rotas (colaboradores frequentemente são assaltados porque o rh não autoriza as rotas pegarem os.colaboradores próximo à sua casa); Alimentação precisa ser melhorada. O colaborador não pode comer o quanto quiser. Existe uma pessoa da cozinha que coloca a quantidade de comida limitando o funcionário a se satisfazer.

Muito para melhorar

Operador de Logística IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para fazer o trabalho, refeição no local de razoável qualidade, muito boa relação entre os funcionários, alguns cursos internos de melhorias.

Contras: Falta plano de carreira, estímulo para desenvolvimento dos funcionários, supervisores, líderes, gerentes sem muito entusiasmo e com.pouco conhecimento de trabalho de forma geral.

Empresa de Tecnologia com cultura, processos e mindset antiquados

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui benefícios clássicos como seguro saúde e vale alimentação. Dependendo do cargo, tem fácil acesso a pessoas da diretoria com voz de execução.

Contras: Um empresa de tecnologia mas nos moldes antiquados. Está atrasada com sua estrutura fabril, processos burocráticos e pacote de benefícios nada além do normal. O ambiente não é dos melhores e a ajuda entre as áreas não é vista com bons olhos. Acesso a diretoria é relativamente bom porém são relutantes a novas idéias devido ao "micro management". O reconhecimento do pessoal de cima por bons resultados ou projetos está além da crítica.

Inchou como empresa, não cresceu como gestão, métodos e processos em geral!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece benefícios como vale transporte, plano de saúde e bonificação de final de ano. Em geral os funcionários são muito bons, apesar na empresa incentivar pouco o aperfeiçoamento.

Contras: Alimentação no local, no entanto de baixa qualidade, paga muito pouco aos prestadores de serviço pela alimentação do funcionário. Não possui um plano de cargos e salários adequado. Gerentes e diretores são fracos, se preocupam apenas em relatórios e não com o bom funcionamento das equipes e setores. Péssimo ambiente de trabalho , principalmente aos que trabalham na linha de produção e serviços relacionados. Salário não compatível em relação ao mercado. Não existe qualquer auxílio educação. Não existe apoio médico ou psicológico adequado. Rh péssimo, com profissionais desatualizados e desinteressados!

Conselhos para presidência: Melhorar salários é obvio. Melhorar os ambientes de trabalho, inovar na gestão. Buscar incentivar um plano de carreira real e que funcione!

Grupo Negativo

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Infelizmente são poucos os pontos positivos que a empresa possui. Quanto ao ambiente de trabalho, havia certa autonomia, mas algo restrito. Havia também estacionamento para alguns poucos empregados que tinham sorte de conseguir uma vaga

Contras: Falta de oportunidade de crescimento "Vista-grossa" para erros de superiores Falta de benefícios e preocupação com os funcionários Nítida falta de ética de muitos dos colaboradores

Empresa não valoriza a pessoa

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: as pessoas são muito esforçadas, estudam as soluções e sempre dão conta da situação. Não aceitam não como resposta. As pessoas são companheiras..te ajudam

Contras: Não oferece beneficio nenhum, vale alimentação,ppr ruim, muito grupinho , somente se vc faz parte do grupinho vc sobe na empresa. Faz acordo de banco de horas mas não respeita

Conselhos para presidência: Ajude as pessoas

Ambiente legal, mas sem prespectivas de crescimento

Web Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe muito legal e ambiente descontraído, possui benefícios como plano de saúde e PLR para os funcionários. Estes são os pontos positivos da empresa.

Contras: Computadores antigos, refeitório ruim, infraestrutura precária e poucas perspectivas de plano de carreira são os pontos fracos dessa empresa.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa tinha flexibilidade nos horários, estacionamento, respeitava os horários, oportunidade de crescimento interno antes da crise econômica e migração para Manaus, ocorriam muitas vagas internas e externas.

Contras: Trabalhei na Tecnologia Educacional, havia muito Gerente e coordenadores nas áreas envolvidas. Boa parte dos gerentes não entendiam como funcionavam os produtos e processos dos seus departamentos, criando conflitos entre gerente, coordenadores e diretores e atrapalhando os processos internos. Em todas os setores tinham um gerente ou um coordenador pendurado em um analista para fazer o processo andar. A empresa tinha e ainda tem um grande potencial para enfrentar qualquer crise econômica, porém a falta de bons gestores não faz a empresa crescer !

Conselhos para presidência: Contratar menos gerente e coordenador incompetente e valorizar os Analista e especialistas, pessoas qualificadas e não com discursos de bom orador, a empresa tem um grande potencial , não deixem a marca desaparecer e voltem para Curitiba!

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.