Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Positivo Informática?

Não recomendo

Operador IEx-funcionário, saiu em 2012

Ilhéus, BA

Prós: Horário de trabalho. A jornada de trabalho inicia ás 6 horas da manhã, o almoço de 11 hs ás 12:30 e o encerramento do serviços são ás 15 horas. Tem dois um intervalo de descanso de 5 minutos, um pela manhã e outro a tarde

Contras: Trabalho muito exaustivo, pois como trabalha na linha de produção e as metas a cada mês sempre aumenta faz com que o colaborador realize bastante trabalho braçal na montagem dos computadores

Uma boa empresa para quem está começando a carreira

Assistente de Compras JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Uma Empresa muito dinâmica. O colaborador tem a oportunidade de conhecer um pouco sobre todas as áreas, trazendo uma visão geral dos processos. Colaboradores trabalham com banco de horas, porém os gestores são bem flexíveis e é possível sair e negociar horário.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento para os colaboradores. A empresa tem como objetivo o menor custo possível, logo promoções são difíceis de conseguir. Não oferecem cursos profissionalizantes aos funcionários, mesmo tendo uma universidade integrada ao Grupo Positivo. Não pagam o PLR aos colaboradores alegando que os mesmos não atingiram as metas porém as metas não são divulgadas. Já foi dado aos colaboradores VA e voucher no valor de 900,00 para comprar produtos positivo como PLR.

Conselhos para presidência: Divulgar aos colaboradores a metas da empresa. Melhorar os processos internos para uma melhor organização. Contribuir para um setor de compliance.

f

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho bastante positivo, oportunidade de aprendizado profissional, tive a oportunidade de viajar pela empresa internacionalmente o que me acrescentou muito. Oportunidade de trabalhar com tecnologia educacional bastante significativa.

Contras: Cargos de gerentes e diretoria bastante retrógrados, engessados. Empresa com cultura de profissionais antigos que não ouvem o funcionário de base, quem está em contato com o cliente final.

Gerente

Prós: Empresa em expansão e com bom pacote de benefícios. Excelente ambiente de trabalho e localização afastada da loucura da região central, mas com fácil e rápido acesso.

Contras: Os investidores são oriundos de outras áreas e, por conta disso, têm dificuldade de entender o mercado no qual a empresa está inserida. A gestão do grupo que comprou a empresa ainda é muito afetada por burocracia.

Conselhos para presidência: Tentar repensar o modelo de gestão, focando mais nas pessoas.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente desafiador, constantes mudanças. .

Contras: Gestores de serviços são despreparados. .

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios da empresa, como vale mercado que não existe. Melhorar a gestão de serviços, principalmente a baixa gestão que é totalmente despreparada, não tem nenhuma experiência em liderança.

Trabalhe na positivo

Agente de Suporte II

Prós: Empresa muito humana, gestores ótimos, equipe de trabalho boa,salário bom apesar da distância. Descontos justos plano de carreira bom.otima empresa

Contras: O único ponto negativo. Pouca opção de ônibus para a empresas. Poderia ter ônibus fretado com pequeno desconto saindo pelo.menos do terminal portão nos horários dos turnos. E na saída dos turnos para os terminais tbm. Afinal é uma região perigosa.e evitaria muitos assaltos

Conselhos para presidência: Podia escolher pelo menos um representante de cada setor para reunião mensal para apresentação de ideias envolvendo as equipes nos projetos sociais da empresa.

Bom

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com chances de crescimento e plano de carreira ótimos líderes e possui reconhecimento no funcionário, ambiente agradável e bons lideres

Contras: Empresa não possui benefícios apenas convênio no qual é descontado um grande percentual do salário possui apenas refeitório que por sinal a comida é pessima

Vale como experiência e para contatos

Designer PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O clima é tranquilo e todas as pessoas são abertas a receber feedbacks. Os benefícios são bons, as pessoas são empáticas e tranquilas no geral.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento. Muitos gerentes, que deveriam (ao meu ver) ter um nível avançado em suas áreas, estão no cargo apenas pelo tempo de casa e não por suas competências. Exemplo: gerente de marketing que não sabe nem o que é linkedin, isso é o que mais desestimula, ver gente pouco qualificada na gestão.

Empresa com possibilidade de crescimento, oferta descontos em instruções de ensino

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que oferta descontos em instituições de ensino, boa estrutura, equipe de trabalho capacidade, alimentação adequada, proporcionada plano de carreira

Contras: Não houve oportunidade de efetivação, falta comunicação, deveria ter mais desenvolvimento para os jovens aprendizes, te mais opções de funções no ambiente de trabalho

Bom

Iconógrafo

Prós: Benefícios, almoço no local, pagamento em dia. Pessoas competentes e comprometidas. Estacionamento gratuito, incentivo à educação, sorteio de brindes.

Contras: Falta um plano de carreira para o funcionário crescer e ou tentar outras vagas. Sinto falta de feedbacks que possam incentivar e melhorar a dinâmica de trabalho pessoal e em equipe.

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.