Como é trabalhar na Positivo Informática?

Lugar muito bom.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2006

Porto Alegre, RS

Prós: Comprometimento, colaboraçao, lugar bom para trabalhar, gestores competentes, facilidade de adaptaçao. Possui uma comunicaçao muito boa por parte dos colegas de trabalho.

Contras: Nao possui uma boa pretensao salarial, precisa de mais incentivos, no geral, nao tenho que reclamar. Apoio por parte dos gestores e essencial.

Avaliação

Coordenador

Prós: Oportunidades de desenvolvimento profissional, carreira, trabalho e atividades relacionadas com tecnologias de ponta. Interface com diversas areas e também com outros paises e culturas

Contras: Empresa focada em resultado sempre há muita pressão nas atividades e cronograma e redução de custos, o que pode impactar como um todo na qualidade dos projetos

Desafio para manter relevante

Prós: É uma empresa que dá oportunidades, acesso fácil a direção, oportunidades para muito trabalho e reinvenção permanente.

Contras: Falta planejamento estratégico difundido. Há um descompasso entre as ações e iniciativas das áreas de negócio e operacionais, que tornam iniciativas estratégicas da empresa infrutíferas, matando a inovação que a empresa busca.

Conselhos para presidência: Desdobrar o planejamento estratégico em planos táticos, de cima pra baixo e não o contrário como tem ocorrido. A visão das áreas distintes da direção não refletem a mesma das áreas próximas.

Credibilidade

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: è uma empresa boa e comprometida com os funcionários,

Contras: Volume de demissões que surgem do nada o que gera instabilidade profissional.

Positivo e negativo

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Manaus, AM

Prós: Possibilidade de interação com as diversas áreas da empresa. Possibilidade de usar a experiência adquirida ao longo da carreira. Fácil acesso a todos os níveis da empresa

Contras: A falta de processos claros e objetivos dificulta o dia a dia na empresa. Obrigando muitas vezes a quadros grandes de colaboradores e constantes retrabalhos.

Conselhos para presidência: Definição de processos mais claros. Reduzir cargos de "chefia".

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de grande porte lutando em um mercado onde o preço é marginalizado e necessário muita criatividade e ações para brigar com as gigantes chinesas.

Contras: Embora formalmente uma Cia aberta de grande porte há uma grande influência por vaidade do CEO. Centraliza muitas decisões em áreas que existe um time todo de suporte com conhecimento específico que ele não tem.

empresa solida em crescimento

Assistente Administrativo

Prós: oportunidade de crescimento e carreira, há abertura de vagas internas para que os colaboradores possam concorrer a novas vagas. Há desconto de cursos dentro da universidade.

Contras: falta de vale alimentação, é um beneficio que faz falta, mesmo tendo refeição no local. Uma vez que varias empresas dispõem desse beneficio.

Nao quero sair desta empresa, estou contente lá

Gerente de Produtos Sênior

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom. As tomadas de decisões são rápidas e o acesso ao board nao tem burocracia. Tem desconto nos colégios positivo. Permite experiência no exterior contando com escritório na Ásia

Contras: Nao tem tantos pontos negativos atualmente. Nós últimos anos a empresa passou por várias reestruturações e ficaram funcionários num quadro reduzido para efetuar as mesmas tarefas

Regular

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios como plano de saúde, odontológico, participação nos lucros, refeição na empresa. Boa estrutura para desenvolvimento das atividades e ambiente de trabalho bom.

Contras: Salário baixo, pouco reconhecimento, falta de gestão de pessoas. Têm mais oportunidade de crescimento aqueles que “puxam o saco” dos superiores.

Positivo Informática

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Refeição no local com várias opções tanto no almoço quanto jantar, fácil acesso aos gestores. Suas idéias são analisadas sempre que faz uma sugestão e ambiente de trabalho bom.

Contras: A empresa não oferece o Vale alimentação ou refeição, em contrapartida tem um bom refeitório. O desconto do plano de saúde é um pouco alto em relação ao salário. A política de crescimento nem sempre valoriza o melhor funciorio

Conselhos para presidência: A valorização interna dos funcionários é de extrema importância, não considero justo a abertura de vagas externas quando se tem excelentes profissionais dentro da empresa em busca de crescimento.

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.