Como é trabalhar na Positivo Informática?

Empresa podia ser mais agradável de se trabalhar, muita cobrança para pouco retorno financeiro.

Promotor de Vendas

Betim, MG

Prós: Lidar com tecnologia que é uma área que me identifico. Visitar lojas do varejo, fazer exposições, coletar vendas entre outras tarefas no cotidiano

Contras: Empresa não se importa muito com a opinião de quem está em campo, em um mercado dinâmico quer aplicar algumas ideias bem ultrapassadas, além de cobrar vendas e mais vendas sem pagar nada de variável ou comissão.

Conselhos para presidência: Aprender a ouvir quem está em campo, abrir janela para os funcionários, pois se a positivo tem alguma parcela de mercado hoje, ela deve tudo a sua equipe de campo.

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Suporte Pleno

Prós: Salário até maior que a média das demais empresas do mesmo mercado nacional e mantem o pagamento sempre em dia, benefícios com um ótimo custo perto de algumas outras empresas e ambiente de trabalho bastante amigável

Contras: um pouco de falta de organização e comunicação entre as áreas o que pode prejudicar de certa forma o andamento de alguns trabalhos e projetos. Falta de gestão de alguns lideres e da percepção deste problema por parte dos superiores dos mesmos. Mas nada que não possa ser superado com dedicação e amor ao que se faz.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima ambiente

Contras: Presidente centralizador muita coisa ruim sem plano de carreira produto de média qualidade muito ruim mas é a vida né

superação,determinação força e fé.

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: pontualidade de pagamento e a diversidade de produtos e também o suporte dos lideres no pdv ,equipe em um só pensamento entregar as metas do mês melhor equipe de norte e nordeste

Contras: treinamento online na sala com muitas pessoas conexão discrepante e difícil aprendizado, o valor dos benefícios fora do padrão de mercado sempre os últimos na hora de chegar material de pop .

Analista Fiscal Pleno

Prós: A empresa tem excelentes incentivos educacionais para funcionário e familiares, tanto descontos na própria rede de ensino, quanto em outras instituições.

Contras: Não há clareza de comunicação e alcance de metas e objetivos da equipe por parte dos gestores. Não prezam por portas abertas e trabalho em equipe. O clima é muito ruim.

Conselhos para presidência: Instituir gestão à vista com aplicação de indicadores atrelados às metas individuais. Trabalhar fortemente na pesquisa de Clima Organizacional e retenção de talentos.

Péssima

Administrador de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nenhum ponto positivo sobre a empresa, não havia motivação alguma para ir trabalhar. Durante minha estada por lá, apenas vi o tempo passar e eu ficar desatualizado.

Contras: A empresa opera no modelo industria, mesmo para os funcionários do escritório, em uma jornada de trabalho de 10 horas. Os benefícios não existiam, os computadores que os funcionários recebiam para trabalhar eram todos produto de recall.

Conselhos para presidência: Percebam de uma vez por todas que os produtos que vocês fabricam tem uma péssima qualidade.

Trabalhe sem reclamar e tenha foco.

Líder de Produção

Manaus, AM

Prós: Vendas de produtos para funcionários; Pagamentos em dia; Boa localização da empresa; Ótimo plano de saúde; Ótimo plano odontológico; Transporte de boa qualidade.

Contras: Falta de sensibilidade com os colaboradores por parte do setor de rh em relação às rotas (colaboradores frequentemente são assaltados porque o rh não autoriza as rotas pegarem os.colaboradores próximo à sua casa); Alimentação precisa ser melhorada. O colaborador não pode comer o quanto quiser. Existe uma pessoa da cozinha que coloca a quantidade de comida limitando o funcionário a se satisfazer.

Muito para melhorar

Operador de Logística IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Liberdade para fazer o trabalho, refeição no local de razoável qualidade, muito boa relação entre os funcionários, alguns cursos internos de melhorias.

Contras: Falta plano de carreira, estímulo para desenvolvimento dos funcionários, supervisores, líderes, gerentes sem muito entusiasmo e com.pouco conhecimento de trabalho de forma geral.

Empresa de Tecnologia com cultura, processos e mindset antiquados

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui benefícios clássicos como seguro saúde e vale alimentação. Dependendo do cargo, tem fácil acesso a pessoas da diretoria com voz de execução.

Contras: Um empresa de tecnologia mas nos moldes antiquados. Está atrasada com sua estrutura fabril, processos burocráticos e pacote de benefícios nada além do normal. O ambiente não é dos melhores e a ajuda entre as áreas não é vista com bons olhos. Acesso a diretoria é relativamente bom porém são relutantes a novas idéias devido ao "micro management". O reconhecimento do pessoal de cima por bons resultados ou projetos está além da crítica.

Inchou como empresa, não cresceu como gestão, métodos e processos em geral!

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece benefícios como vale transporte, plano de saúde e bonificação de final de ano. Em geral os funcionários são muito bons, apesar na empresa incentivar pouco o aperfeiçoamento.

Contras: Alimentação no local, no entanto de baixa qualidade, paga muito pouco aos prestadores de serviço pela alimentação do funcionário. Não possui um plano de cargos e salários adequado. Gerentes e diretores são fracos, se preocupam apenas em relatórios e não com o bom funcionamento das equipes e setores. Péssimo ambiente de trabalho , principalmente aos que trabalham na linha de produção e serviços relacionados. Salário não compatível em relação ao mercado. Não existe qualquer auxílio educação. Não existe apoio médico ou psicológico adequado. Rh péssimo, com profissionais desatualizados e desinteressados!

Conselhos para presidência: Melhorar salários é obvio. Melhorar os ambientes de trabalho, inovar na gestão. Buscar incentivar um plano de carreira real e que funcione!

Positivo Informática

Descrição:A Positivo Informática é, hoje, a maior fabricante de computadores do Brasil e a número 1 em tecnologia educacional. Com mais de duas décadas de história, conta com uma linha de produtos composta por desktops, notebooks, ultrabooks, tablets, smartphones e celulares. Localizada em Curitiba, faz parte do Grupo Positivo. É a décima maior fabricante de computadores do mundo, além de produzir softwares educacionais, jogos eletrônicos e set-top box para a televisão digital brasileira.