Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Portobello?

75 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.11
  • Remuneração e benefícios
    3.26
  • Oportunidade de carreira
    2.47
  • Cultura da empresa
    2.79
  • Qualidade de vida
    2.53

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    péssima empresa

    ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

    Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Líder no setor mas precária em recursos humanos

    Analista

    Tijucas, SC


    Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria e boa abertura para a implementação de novas soluções

    Contras: Recursos Humanos quase que inexistente: ausência de plano de carreira, clima ruim, e pouca capacitação. Tal área atua praticamente como um departamento pessoal sem quase nenhum envolvimento com as demais áreas

    Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com funcionários, estruturação de um plano de carreira, capacitações coerentes com as necessidades dos funcionários e construção de ferramentas para cogestao do conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Não vale a pena

    Especialista

    Tijucas, SC


    Prós: Dependendo do departamento, as pessoas são dedicadas e o clima é descontraído. Possui estacionamento no local. É possível aprender bastante e o senso de comunidade é grande.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira e os benefícios são bem ruins e limitados. Os salários geralmente estão defasados em relação ao mercado, com exceção de algumas contratações de fora do estado.

    Conselhos para presidência: É necessário valorizar o funcionário para que pessoas de grande potencial não deixem a empresa. Além disso, uma maior integração entre os departamentos é fundamental.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa para estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Tijucas, SC


    Prós: Bom salário para estagiário, oportunidade de desenvolvimento de projeto de estágio, com interface com outros setores, o que proporcionou bastante aprendizado.

    Contras: Plano de carreira não muito abrangente, empresa ainda muito familiar. Processos não tão organizados e por muitas vezes confusos, o que dificulta o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Aprendizado

    Coordenador

    Tijucas, SC


    Prós: Aprendizado e conhecimento adquirido, interface com a diretoria, liberdade de exposição de ideias, equipe de trabalho, trabalhos junto a comunidade.

    Contras: Falta de padronização no modelo de gestão, nível elevado de estresse, falta de plano de carreira, reuniões com baixa eficiência, falta de alinhamento das atividades.

    Conselhos para presidência: Tenha atitude de dono.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Mais ou menos

    Sommelier de Vinhos

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: Funcionários simpáticos e prontos para atendimento, boa aparência, prestativos.

    Contras: Muito cacique pra pouco índio...chefe pede pra VC fazer uma coisa e vem outro e pede outra coisa totalmente diferente

    Conselhos para presidência: O dono do hotel deveria escutar mais o piões do q as pessoas q ele põe como chefe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 dias

    Boa empresa pra quem sabe trabalhar bem sob pressão e com altas cargas de trabalho

    Analista Financeiro Júnior

    Florianópolis, SC


    Prós: O salário, ao menos do meu cargo, é compatível com o mercado, há PPR e alguns bons benefícios. O clima entre colegas é amigável. Os chefes diretos costumam ser mais abertos e acessíveis.

    Contras: Carga de trabalho bastante exaustiva, sendo necessário horas extras e por vezes levar trabalho para casa. Muitas regras e prazos à cumprir. Na área onde trabalho, não sinto que a GP se importe muito com o bem estar dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Seria bom que a empresa transmitisse seus valores para todos os negócios da empresa da mesma forma e com a mesma intensidade. Quem está longe da fábrica não vê nada daquilo que a empresa prega como valores. Creio que uma atenção maior a qualidade de vida no trabalho também seria um ponto importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Analista

    Tijucas, SC


    Prós: Oportunidade interna; Remuneração justa; Desenvolvimento individual. A empresa oferece oportunidades para você se desenvolver, pois te permite boa autonomia.

    Contras: Gestão de pessoas; Empresa grande, cultura familiar; Baixo investimento em desenvolvimento do funcionário. Líderes engessados por ter baixa oxigenação de conhecimentos e pensamentos novos.

    Conselhos para presidência: Invista no desenvolvimento gerencial e profissional dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um ótimo lugar!

    Analista

    Tijucas, SC


    Prós: Empresa estruturada e consolidada no mercado. Visão de futuro e planos objetivos de ação. Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

    Contras: Ao invés de trabalharem em prol de um objetivo comum, os departamentos parecem que pertencem a empresas distintas. Acredito que falta definir uma cultura interna com a qual todos se identifiquem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    sênior

    Funcionário


    Prós: Pagamentos em dia, colegas e ambiente de trabalho, bom piso salarial, oportunidade internas.

    Contras: Alta direção sem capacidade de gestão de pessoas, sem experiência de ser um líder de equipe. relaciomento fechado.

    Conselhos para presidência: Revisar algumas gerência pois não tem gestão de pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?