Como é trabalhar na Portobello?

péssima empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

Líder no setor mas precária em recursos humanos

Tijucas, SC

Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria e boa abertura para a implementação de novas soluções

Contras: Recursos Humanos quase que inexistente: ausência de plano de carreira, clima ruim, e pouca capacitação. Tal área atua praticamente como um departamento pessoal sem quase nenhum envolvimento com as demais áreas

Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com funcionários, estruturação de um plano de carreira, capacitações coerentes com as necessidades dos funcionários e construção de ferramentas para cogestao do conhecimento.

Não vale a pena

Especialista

Tijucas, SC

Prós: Dependendo do departamento, as pessoas são dedicadas e o clima é descontraído. Possui estacionamento no local. É possível aprender bastante e o senso de comunidade é grande.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e os benefícios são bem ruins e limitados. Os salários geralmente estão defasados em relação ao mercado, com exceção de algumas contratações de fora do estado.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar o funcionário para que pessoas de grande potencial não deixem a empresa. Além disso, uma maior integração entre os departamentos é fundamental.

Boa empresa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Tijucas, SC

Prós: Bom salário para estagiário, oportunidade de desenvolvimento de projeto de estágio, com interface com outros setores, o que proporcionou bastante aprendizado.

Contras: Plano de carreira não muito abrangente, empresa ainda muito familiar. Processos não tão organizados e por muitas vezes confusos, o que dificulta o trabalho

Aprendizado

Coordenador

Tijucas, SC

Prós: Aprendizado e conhecimento adquirido, interface com a diretoria, liberdade de exposição de ideias, equipe de trabalho, trabalhos junto a comunidade.

Contras: Falta de padronização no modelo de gestão, nível elevado de estresse, falta de plano de carreira, reuniões com baixa eficiência, falta de alinhamento das atividades.

Conselhos para presidência: Tenha atitude de dono.

Mais ou menos

Sommelier de Vinhos

Angra dos Reis, RJ

Prós: Funcionários simpáticos e prontos para atendimento, boa aparência, prestativos.

Contras: Muito cacique pra pouco índio...chefe pede pra VC fazer uma coisa e vem outro e pede outra coisa totalmente diferente

Conselhos para presidência: O dono do hotel deveria escutar mais o piões do q as pessoas q ele põe como chefe.

Boa empresa pra quem sabe trabalhar bem sob pressão e com altas cargas de trabalho

Analista Financeiro Júnior

Florianópolis, SC

Prós: O salário, ao menos do meu cargo, é compatível com o mercado, há PPR e alguns bons benefícios. O clima entre colegas é amigável. Os chefes diretos costumam ser mais abertos e acessíveis.

Contras: Carga de trabalho bastante exaustiva, sendo necessário horas extras e por vezes levar trabalho para casa. Muitas regras e prazos à cumprir. Na área onde trabalho, não sinto que a GP se importe muito com o bem estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Seria bom que a empresa transmitisse seus valores para todos os negócios da empresa da mesma forma e com a mesma intensidade. Quem está longe da fábrica não vê nada daquilo que a empresa prega como valores. Creio que uma atenção maior a qualidade de vida no trabalho também seria um ponto importante.

Tijucas, SC

Prós: Oportunidade interna; Remuneração justa; Desenvolvimento individual. A empresa oferece oportunidades para você se desenvolver, pois te permite boa autonomia.

Contras: Gestão de pessoas; Empresa grande, cultura familiar; Baixo investimento em desenvolvimento do funcionário. Líderes engessados por ter baixa oxigenação de conhecimentos e pensamentos novos.

Conselhos para presidência: Invista no desenvolvimento gerencial e profissional dos funcionários.

Um ótimo lugar!

Tijucas, SC

Prós: Empresa estruturada e consolidada no mercado. Visão de futuro e planos objetivos de ação. Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Contras: Ao invés de trabalharem em prol de um objetivo comum, os departamentos parecem que pertencem a empresas distintas. Acredito que falta definir uma cultura interna com a qual todos se identifiquem.

sênior

Prós: Pagamentos em dia, colegas e ambiente de trabalho, bom piso salarial, oportunidade internas.

Contras: Alta direção sem capacidade de gestão de pessoas, sem experiência de ser um líder de equipe. relaciomento fechado.

Conselhos para presidência: Revisar algumas gerência pois não tem gestão de pessoas.

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.