Como é trabalhar na Portobello?

péssima empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

Líder no setor mas precária em recursos humanos

Tijucas, SC

Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria e boa abertura para a implementação de novas soluções

Contras: Recursos Humanos quase que inexistente: ausência de plano de carreira, clima ruim, e pouca capacitação. Tal área atua praticamente como um departamento pessoal sem quase nenhum envolvimento com as demais áreas

Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com funcionários, estruturação de um plano de carreira, capacitações coerentes com as necessidades dos funcionários e construção de ferramentas para cogestao do conhecimento.

Não vale a pena

Especialista

Tijucas, SC

Prós: Dependendo do departamento, as pessoas são dedicadas e o clima é descontraído. Possui estacionamento no local. É possível aprender bastante e o senso de comunidade é grande.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e os benefícios são bem ruins e limitados. Os salários geralmente estão defasados em relação ao mercado, com exceção de algumas contratações de fora do estado.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar o funcionário para que pessoas de grande potencial não deixem a empresa. Além disso, uma maior integração entre os departamentos é fundamental.

Boa empresa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Tijucas, SC

Prós: Bom salário para estagiário, oportunidade de desenvolvimento de projeto de estágio, com interface com outros setores, o que proporcionou bastante aprendizado.

Contras: Plano de carreira não muito abrangente, empresa ainda muito familiar. Processos não tão organizados e por muitas vezes confusos, o que dificulta o trabalho

Aprendizado

Coordenador

Tijucas, SC

Prós: Aprendizado e conhecimento adquirido, interface com a diretoria, liberdade de exposição de ideias, equipe de trabalho, trabalhos junto a comunidade.

Contras: Falta de padronização no modelo de gestão, nível elevado de estresse, falta de plano de carreira, reuniões com baixa eficiência, falta de alinhamento das atividades.

Conselhos para presidência: Tenha atitude de dono.

Mais ou menos

Sommelier de Vinhos

Angra dos Reis, RJ

Prós: Funcionários simpáticos e prontos para atendimento, boa aparência, prestativos.

Contras: Muito cacique pra pouco índio...chefe pede pra VC fazer uma coisa e vem outro e pede outra coisa totalmente diferente

Conselhos para presidência: O dono do hotel deveria escutar mais o piões do q as pessoas q ele põe como chefe.

Uma boa empresa, mas longe de ser ótima.

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade e ambiente de trabalho. Colegas são preocupados e sempre dispostos a ajudar. Boa localização num escritório moderno são grandes diferenciais.

Contras: Base salarial não compatível com o custo de vida nas capitais. Falta de incentivo à inovação. Equipamentos sucateados. Pouco profissional para as demandas.

Excelente experiência na vida profissional

Vendedor

Prós: O grande ponto favorável da empresa é a vontade de todos de solucionar eventuais problemas. Todos setores empenhados em um mesmo objetivo. Gerente de vendas e financeiro super parceiros.

Contras: carga horária e comissionamento ficaram ao longo do tempo um ponto muit negativo para minha estadia na empresa ......

Empresa Portobello Shop

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa bem posicionada no mercado, excelente clima organizacional, ótimos benefícios, equipe comprometida e bem estruturada comercialmente no mercado.

Contras: A empresa possui poucas oportunidades de crescimento nas lojas físicas, assim o funcionário precisa ser encaminhado para outras unidades ou outro estado caso busque crescimento.

Mediana

Analista de Exportação

Tijucas, SC

Prós: Local de trabalho, possui fácil acesso e o escritório é bem espaçoso. Existe a possibilidade de viagens, porém nenhum diferencial por conta disso.

Contras: Muita cobrança, pouca ação. Os supervisores, coordenadores, gerentes demoram para tomar decisões. Viajam, passeiam e não se envolvem nas ações do dia a dia.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.