Como é trabalhar na Portobello?

péssima empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

Líder no setor mas precária em recursos humanos

Tijucas, SC

Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria e boa abertura para a implementação de novas soluções

Contras: Recursos Humanos quase que inexistente: ausência de plano de carreira, clima ruim, e pouca capacitação. Tal área atua praticamente como um departamento pessoal sem quase nenhum envolvimento com as demais áreas

Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com funcionários, estruturação de um plano de carreira, capacitações coerentes com as necessidades dos funcionários e construção de ferramentas para cogestao do conhecimento.

Não vale a pena

Especialista

Tijucas, SC

Prós: Dependendo do departamento, as pessoas são dedicadas e o clima é descontraído. Possui estacionamento no local. É possível aprender bastante e o senso de comunidade é grande.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e os benefícios são bem ruins e limitados. Os salários geralmente estão defasados em relação ao mercado, com exceção de algumas contratações de fora do estado.

Conselhos para presidência: É necessário valorizar o funcionário para que pessoas de grande potencial não deixem a empresa. Além disso, uma maior integração entre os departamentos é fundamental.

Boa empresa para estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Tijucas, SC

Prós: Bom salário para estagiário, oportunidade de desenvolvimento de projeto de estágio, com interface com outros setores, o que proporcionou bastante aprendizado.

Contras: Plano de carreira não muito abrangente, empresa ainda muito familiar. Processos não tão organizados e por muitas vezes confusos, o que dificulta o trabalho

Aprendizado

Coordenador

Tijucas, SC

Prós: Aprendizado e conhecimento adquirido, interface com a diretoria, liberdade de exposição de ideias, equipe de trabalho, trabalhos junto a comunidade.

Contras: Falta de padronização no modelo de gestão, nível elevado de estresse, falta de plano de carreira, reuniões com baixa eficiência, falta de alinhamento das atividades.

Conselhos para presidência: Tenha atitude de dono.

Mais ou menos

Sommelier de Vinhos

Angra dos Reis, RJ

Prós: Funcionários simpáticos e prontos para atendimento, boa aparência, prestativos.

Contras: Muito cacique pra pouco índio...chefe pede pra VC fazer uma coisa e vem outro e pede outra coisa totalmente diferente

Conselhos para presidência: O dono do hotel deveria escutar mais o piões do q as pessoas q ele põe como chefe.

Bom

Tijucas, SC

Prós: Reconhecimento verbal, todos os materiais necessários para trabalhar são disponibilizados, ambiente agradável, ônibus da empresa, refeitório, equipe unida

Contras: Localização, qualidade da comida, é sempre necessário fazer horas extras, excessiva demanda de trabalho, cultura hierárquica e muitas vezes machista.

Conselhos para presidência: O estagiário deve sentir-se parte da equipe para querer ser contratado.

indiferente

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: folga domingo e feriado. Oportunidade de conhecer o mercado de design e arquitetura. Oportunidade de montar uma boa carteira de arquitetos e ótimos treinamentos sobre técnicas de vendas.

Contras: empresa sem administração séria e os funcionários ficam a mercê de um líder extremamente despreparado para lidar com o público. Alta rotatividade de funcionários e ambiente muito estressante para trabalhar e estudar.

Bom, mas da pra melhorar.

Estágio

Tijucas, SC

Prós: No meu estágio tive muitas oportunidades de aparecer para outras áreas da empresa e mostrar o trabalho realizado durante o período de estágio.

Contras: Pelo que vejo a empresa não da muitas oportunidades de crescimento, cargos altos normalmente são ocupados por pessoas com quase 30 anos de empresa, o que desmotiva por vezes os que estão começando.

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente que oferece muitos treinamentos e muita infra-estrutura para a formação e preparo dos seus funcionários e sempre dando feedbacks.

Contras: A rede Portobello Shop não oferece muita oportunidade de crescimento dentro da dentro da fábrica ou áreas mais internas à empresa Portobello.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para funcionários da rede Portobello Shop de crescerem para a fábrica.

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.