Como é trabalhar na Portobello?

Boa vida aos amigos do Rei

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Tijucas, SC

Prós: São muito bons em iludir futuros funcionários, pintam uma coisa, até te fazem acreditar nisso quando você está lá dentro, depois você descobre a realidade.

Contras: A média e alta gestão da empresa parecem que combinam em um aspecto, atraem talentos para resolver problemas, assim que estes são resolvidos as pessoas que resolveram são excluídas, o que posso dizer, boa vida aos amigos do rei, e você que está pensando em ir para lá.... saiba, você não é amigo do rei.

Conselhos para presidência: Fique de olho, estão te passando a perna e você acha que é rei, os teus melhores funcionários, os que realmente queriam uma empresa melhor, foram demitidos pelos seus amigos.

péssima empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

Pressão por Resultados

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Tijucas, SC

Prós: Empresa líder no mercado cerâmico, oferendo um excelente pacote de benefícios e salários. Bom investimento em capacitação e treinamento profissional.

Contras: Lideranças despreparadas e agressivas. Grande pressão por resultados. Clima organizacional ruim. Almoço (refeitório) sem qualidade.

Tem que melhorar o salário

Vendedor Externo

Varginha, MG

Prós: Aprende muito. Tem contato direto com profissionais da construção civil. Para quem quer estagiar é melhor ainda! Engenharia ou arquitetura. Vale a pena.

Contras: O funcionário Acaba trabalhando muito e não é valorizado dentro da empresa. Não tem benefício, geralmente os donos de franquia PortoBello Shop não quererem investir em quem trabalha a mais tempo na loja.

Muito trabalho sem reconhecimento.

Analista Financeiro

Tijucas, SC

Prós: A qualidade da marca no mercado. Traz psra empresa segurança e reconhecimento nas vendas.

Contras: Falta organização e mêtodos. Não existe plano de cargos e salários.

Conselhos para presidência: Faça uma pesquisa de clima na nova fábrica. Os métodos de liderança estão ultrapassados. Muita gente contratada por apadrinhamento.

Contras: Falta organização e mêtodos. Não existe plano de cargos e salários.

Portobello Shop é uma empresa com excelente potencial de crescimento.

São Carlos, SP

Prós: Sistema integrado com a fabrica

Contras: Valor muito alto dos produtos, público muito restrito, margem estreita.

Conselhos para presidência: Trabalhar os memos valores da linha comercial com a linha Shop, a dicico tem os mesmos revestimentos por valores mais acessíveis..

Mediana

Analista de Exportação

Tijucas, SC

Prós: Local de trabalho, possui fácil acesso e o escritório é bem espaçoso. Existe a possibilidade de viagens, porém nenhum diferencial por conta disso.

Contras: Muita cobrança, pouca ação. Os supervisores, coordenadores, gerentes demoram para tomar decisões. Viajam, passeiam e não se envolvem nas ações do dia a dia.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, Marca Conhecida, Produtos, Qualidade, Variedade, Estoque.

Contras: Clima péssimo... Falta de profissionalismo dos donos. Equipe descomprometida.

Insatisfação

Inspetor de Qualidade

Marechal Deodoro, AL

Prós: Horário de trabalho que trabalhamos na jornada 12x36 e trabalhamos um dia sim, e outro não, isso faz com que não cansemos muito podendo descansar no dia seguinte

Contras: Almoço muito ruim, coordenadores e líderes péssimos, não tem melhoria nenhuma para os colaboradores, onde a empresa só visa crescer os coordenadores e não investem no colaborador.

Conselhos para presidência: Investir no colaborador, contratar líderes de verdade.

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.