Como é trabalhar na Portobello?

Empresa Portobello Shop

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa bem posicionada no mercado, excelente clima organizacional, ótimos benefícios, equipe comprometida e bem estruturada comercialmente no mercado.

Contras: A empresa possui poucas oportunidades de crescimento nas lojas físicas, assim o funcionário precisa ser encaminhado para outras unidades ou outro estado caso busque crescimento.

Mediana

Analista de Exportação

Tijucas, SC

Prós: Local de trabalho, possui fácil acesso e o escritório é bem espaçoso. Existe a possibilidade de viagens, porém nenhum diferencial por conta disso.

Contras: Muita cobrança, pouca ação. Os supervisores, coordenadores, gerentes demoram para tomar decisões. Viajam, passeiam e não se envolvem nas ações do dia a dia.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

Tudo tem seu ponto positivo e negativo

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios: Assistência Medica, Vale Alimentação Existe uma boa estrutura para realizar um bom trabalho A empresa é bem reconhecida neste setor e isso facilita bastante a expansão da empresa, consequentemente atingindo o colaborador.

Contras: Por ser uma franquia, algumas lojas não seguem o padrão da empresa, desvalorizando a marca. A loja a qual eu estava, tinha um clima organizacional muito tradicional.

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, Marca Conhecida, Produtos, Qualidade, Variedade, Estoque.

Contras: Clima péssimo... Falta de profissionalismo dos donos. Equipe descomprometida.

Portobello Shop

Consultor de Vendas

Prós: Produto excelente. Especificadores e cliente final buscam pela marca, reconhece a qualidade do produto. Contato com vários escritórios de arquitetura e designer.

Contras: Não há plano de carreira, reconhecimento interno. Demora na padronização das lojas. RH desorganizado. Comissão baixa devido a baixa na margem dos produtos, influência diretamente na comissão do consultor.

Estágio portobello

Tijucas, SC

Prós: A empresa oferece um bom suporte e ajuda com solicitado. O pessoal que trabalha na empresa sempre esta disposto a ajudar quando precisa. Uma empresa grande e de renome.

Contras: A empresa apesar de grande ainda apresenta falta de alguns materiais. Acredito que o salário poderia ser maior. Não é de graça a comida do refeitório.

Cultura fraca

TraineeEx-funcionário, saiu em 2013

Tijucas, SC

Prós: Pessoas legais e solicitas. Fábrica é bem interessante para quem tem curiosidade sobre processos fabris. Salário de estagiário é maior que de outros funcionários.

Contras: Falta de organização, te deixam um pouco jogado. Grande parte dos funcionários tem ódio pela empresa. Trata mal os colaboradores de cargos mais simples.

Coordenador

Tijucas, SC

Prós: Espaço para crescimento e carência de bons profissionais, direção visionária, investimentos constantes em novos projetos e expansão para novos mercados.

Contras: Empresa muito política, fazendo com que profissionais medíocres se perpetuem em cargos importantes e prejudiquem a ascensão de quem realmente quer trabalhar.

Insatisfação

Inspetor de Qualidade

Marechal Deodoro, AL

Prós: Horário de trabalho que trabalhamos na jornada 12x36 e trabalhamos um dia sim, e outro não, isso faz com que não cansemos muito podendo descansar no dia seguinte

Contras: Almoço muito ruim, coordenadores e líderes péssimos, não tem melhoria nenhuma para os colaboradores, onde a empresa só visa crescer os coordenadores e não investem no colaborador.

Conselhos para presidência: Investir no colaborador, contratar líderes de verdade.

Legal

Floor StaffEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: AmigosSalário e não dividem o caixinha mas é legal no geral, apesar disso e os clientes são bem legais também. Se registrassem seria melhor, mas não registram;

Contras: Salário e não dividem o caixinha mas é legal no geral, apesar disso e os clientes são bem legais também. Se registrassem seria melhor, mas não registram;

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.