Como é trabalhar na Portobello?

Um ótimo lugar!

Tijucas, SC

Prós: Empresa estruturada e consolidada no mercado. Visão de futuro e planos objetivos de ação. Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Contras: Ao invés de trabalharem em prol de um objetivo comum, os departamentos parecem que pertencem a empresas distintas. Acredito que falta definir uma cultura interna com a qual todos se identifiquem.

sênior

Prós: Pagamentos em dia, colegas e ambiente de trabalho, bom piso salarial, oportunidade internas.

Contras: Alta direção sem capacidade de gestão de pessoas, sem experiência de ser um líder de equipe. relaciomento fechado.

Conselhos para presidência: Revisar algumas gerência pois não tem gestão de pessoas.

Bom

Tijucas, SC

Prós: Reconhecimento verbal, todos os materiais necessários para trabalhar são disponibilizados, ambiente agradável, ônibus da empresa, refeitório, equipe unida

Contras: Localização, qualidade da comida, é sempre necessário fazer horas extras, excessiva demanda de trabalho, cultura hierárquica e muitas vezes machista.

Conselhos para presidência: O estagiário deve sentir-se parte da equipe para querer ser contratado.

indiferente

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: folga domingo e feriado. Oportunidade de conhecer o mercado de design e arquitetura. Oportunidade de montar uma boa carteira de arquitetos e ótimos treinamentos sobre técnicas de vendas.

Contras: empresa sem administração séria e os funcionários ficam a mercê de um líder extremamente despreparado para lidar com o público. Alta rotatividade de funcionários e ambiente muito estressante para trabalhar e estudar.

péssima empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

Bom, mas da pra melhorar.

Estágio

Tijucas, SC

Prós: No meu estágio tive muitas oportunidades de aparecer para outras áreas da empresa e mostrar o trabalho realizado durante o período de estágio.

Contras: Pelo que vejo a empresa não da muitas oportunidades de crescimento, cargos altos normalmente são ocupados por pessoas com quase 30 anos de empresa, o que desmotiva por vezes os que estão começando.

Santos, SP

Prós: Excelente ambiente que oferece muitos treinamentos e muita infra-estrutura para a formação e preparo dos seus funcionários e sempre dando feedbacks.

Contras: A rede Portobello Shop não oferece muita oportunidade de crescimento dentro da dentro da fábrica ou áreas mais internas à empresa Portobello.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade para funcionários da rede Portobello Shop de crescerem para a fábrica.

Falta de reconhecimento e feedback.

Analista de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Tijucas, SC

Prós: Empresa com ótima estrutura de marketing, orçamento, financeiro. Atividades complementares para entrosamento dos funcionários. Oportunidade para PCDs.

Contras: Dão oportunidades de crescimento de fato, mas não de direito, deixando os funcionários atuarem além de suas funções e responsabilidades sem reconhecimento financeiro.

Conselhos para presidência: Horizontalizar mais a hierarquia e dar feedbacks mais constantes, com oportunidade de reconhecimento financeiro por desempenho individual, sem fazer distinção.

Pressão por Resultados

Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

Tijucas, SC

Prós: Empresa líder no mercado cerâmico, oferendo um excelente pacote de benefícios e salários. Bom investimento em capacitação e treinamento profissional.

Contras: Lideranças despreparadas e agressivas. Grande pressão por resultados. Clima organizacional ruim. Almoço (refeitório) sem qualidade.

insatisfação

Consultora de Vendas

Prós: sim uma grande empresa com possibilidade de crescimento, bem conceituada no mercado e com grandes possibilidades para os funcionários e colaboradores

Contras: trabalha se de sabado e feriados, deixando o funcionário esgotado, na maioria das vezes passando se do horário comercial e sem pagamento de horas extras. valor do produto muito for a com o do mercado em um momento de crise onde os clientes se preocupam mais com o valor do que a qualidade. baixa venda e pouco ganho.

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.