Como é trabalhar na Portobello?

Coordenador

Tijucas, SC

Prós: Espaço para crescimento e carência de bons profissionais, direção visionária, investimentos constantes em novos projetos e expansão para novos mercados.

Contras: Empresa muito política, fazendo com que profissionais medíocres se perpetuem em cargos importantes e prejudiquem a ascensão de quem realmente quer trabalhar.

Insatisfação

Inspetor de Qualidade

Marechal Deodoro, AL

Prós: Horário de trabalho que trabalhamos na jornada 12x36 e trabalhamos um dia sim, e outro não, isso faz com que não cansemos muito podendo descansar no dia seguinte

Contras: Almoço muito ruim, coordenadores e líderes péssimos, não tem melhoria nenhuma para os colaboradores, onde a empresa só visa crescer os coordenadores e não investem no colaborador.

Conselhos para presidência: Investir no colaborador, contratar líderes de verdade.

Uma das melhores empresas que já trabalhei!

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: O produto é de excelente qualidade, eles dão todo suporte as franquias, revendas e engenharia. Produto com muito boa aceitação excelente venda, pouca reclamação de defeitos de fabricação!

Contras: Não vi nenhum ponto negativo a empresa valoriza seus colaboradores, mas deveriam ser mais exigentes com os seus franqueados, pois esses podem colocar tudo a perder para a marca!

Conselhos para presidência: Criem mais revestimento 30x60 ou maiores para lavabos e banheiros e apostem nos revestimentos 3D

Boa empresa pra quem sabe trabalhar bem sob pressão e com altas cargas de trabalho

Analista Financeiro Júnior

Florianópolis, SC

Prós: O salário, ao menos do meu cargo, é compatível com o mercado, há PPR e alguns bons benefícios. O clima entre colegas é amigável. Os chefes diretos costumam ser mais abertos e acessíveis.

Contras: Carga de trabalho bastante exaustiva, sendo necessário horas extras e por vezes levar trabalho para casa. Muitas regras e prazos à cumprir. Na área onde trabalho, não sinto que a GP se importe muito com o bem estar dos funcionários.

Conselhos para presidência: Seria bom que a empresa transmitisse seus valores para todos os negócios da empresa da mesma forma e com a mesma intensidade. Quem está longe da fábrica não vê nada daquilo que a empresa prega como valores. Creio que uma atenção maior a qualidade de vida no trabalho também seria um ponto importante.

Tijucas, SC

Prós: Oportunidade interna; Remuneração justa; Desenvolvimento individual. A empresa oferece oportunidades para você se desenvolver, pois te permite boa autonomia.

Contras: Gestão de pessoas; Empresa grande, cultura familiar; Baixo investimento em desenvolvimento do funcionário. Líderes engessados por ter baixa oxigenação de conhecimentos e pensamentos novos.

Conselhos para presidência: Invista no desenvolvimento gerencial e profissional dos funcionários.

Um ótimo lugar!

Tijucas, SC

Prós: Empresa estruturada e consolidada no mercado. Visão de futuro e planos objetivos de ação. Ótimo lugar para aprender e crescer profissionalmente.

Contras: Ao invés de trabalharem em prol de um objetivo comum, os departamentos parecem que pertencem a empresas distintas. Acredito que falta definir uma cultura interna com a qual todos se identifiquem.

sênior

Prós: Pagamentos em dia, colegas e ambiente de trabalho, bom piso salarial, oportunidade internas.

Contras: Alta direção sem capacidade de gestão de pessoas, sem experiência de ser um líder de equipe. relaciomento fechado.

Conselhos para presidência: Revisar algumas gerência pois não tem gestão de pessoas.

Bom

Tijucas, SC

Prós: Reconhecimento verbal, todos os materiais necessários para trabalhar são disponibilizados, ambiente agradável, ônibus da empresa, refeitório, equipe unida

Contras: Localização, qualidade da comida, é sempre necessário fazer horas extras, excessiva demanda de trabalho, cultura hierárquica e muitas vezes machista.

Conselhos para presidência: O estagiário deve sentir-se parte da equipe para querer ser contratado.

indiferente

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: folga domingo e feriado. Oportunidade de conhecer o mercado de design e arquitetura. Oportunidade de montar uma boa carteira de arquitetos e ótimos treinamentos sobre técnicas de vendas.

Contras: empresa sem administração séria e os funcionários ficam a mercê de um líder extremamente despreparado para lidar com o público. Alta rotatividade de funcionários e ambiente muito estressante para trabalhar e estudar.

péssima empresa

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: tinha liberdade para fazer tudo que queria, chegava atrasado quase todo dia e ninguém me cobrava, porém a gerencia era péssima, totalmente desorganizada.

Contras: Empresa não da oportunidade de crescimento, explora o funcionário até onde pode, sempre promete promoções que nunca acontecem. não pagavam depreciação do meu veículo.

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.