Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Portobello?

66 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.24
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.35
  • Qualidade de vida
    2.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta de reconhecimento e feedback.

    Analista de ExportaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Tijucas, SC


    Prós: Empresa com ótima estrutura de marketing, orçamento, financeiro. Atividades complementares para entrosamento dos funcionários. Oportunidade para PCDs.

    Contras: Dão oportunidades de crescimento de fato, mas não de direito, deixando os funcionários atuarem além de suas funções e responsabilidades sem reconhecimento financeiro.

    Conselhos para presidência: Horizontalizar mais a hierarquia e dar feedbacks mais constantes, com oportunidade de reconhecimento financeiro por desempenho individual, sem fazer distinção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pressão por Resultados

    Analista de ControladoriaEx-funcionário, saiu em 2016

    Tijucas, SC


    Prós: Empresa líder no mercado cerâmico, oferendo um excelente pacote de benefícios e salários. Bom investimento em capacitação e treinamento profissional.

    Contras: Lideranças despreparadas e agressivas. Grande pressão por resultados. Clima organizacional ruim. Almoço (refeitório) sem qualidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    insatisfação

    Consultora de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: sim uma grande empresa com possibilidade de crescimento, bem conceituada no mercado e com grandes possibilidades para os funcionários e colaboradores

    Contras: trabalha se de sabado e feriados, deixando o funcionário esgotado, na maioria das vezes passando se do horário comercial e sem pagamento de horas extras. valor do produto muito for a com o do mercado em um momento de crise onde os clientes se preocupam mais com o valor do que a qualidade. baixa venda e pouco ganho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Líder no setor mas precária em recursos humanos

    Analista

    Tijucas, SC


    Prós: Fácil acesso a gerencia e diretoria e boa abertura para a implementação de novas soluções

    Contras: Recursos Humanos quase que inexistente: ausência de plano de carreira, clima ruim, e pouca capacitação. Tal área atua praticamente como um departamento pessoal sem quase nenhum envolvimento com as demais áreas

    Conselhos para presidência: Pesquisas de satisfação com funcionários, estruturação de um plano de carreira, capacitações coerentes com as necessidades dos funcionários e construção de ferramentas para cogestao do conhecimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ótima empresa para aprender e trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Tijucas, SC


    Prós: A empresa é muito organizada, se preocupa bastante com a segurança e meio ambiente. Oferece chances de crescer/plano de carreira e treinamentos. Possui ambulatório na empresa, refeitório.

    Contras: Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, não parecendo que existe uma empresa só. Salários abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem que melhorar o salário

    Vendedor Externo

    Varginha, MG


    Prós: Aprende muito. Tem contato direto com profissionais da construção civil. Para quem quer estagiar é melhor ainda! Engenharia ou arquitetura. Vale a pena.

    Contras: O funcionário Acaba trabalhando muito e não é valorizado dentro da empresa. Não tem benefício, geralmente os donos de franquia PortoBello Shop não quererem investir em quem trabalha a mais tempo na loja.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Grande Escola

    Funcionário


    Prós: Quando entrei na empresa uma das maiores qualidades eram as oportunidades (chances de crescimento profissional), benefícios e qualidade de trabalho.

    Contras: acho que poderiam buscar mais alternativas para motivação dos funcionários, e salários mais atrativos.

    Conselhos para presidência: Existem muitas formas de motivação. Além dos salários a empresa poderia voltar a focar no funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    PortoBello Bom para todos

    Operador de Produção

    Tijucas, SC


    Prós: Salário, cartão de alimentação, Restaurante para os funcionários, benefícios creche, convênio farmacia, Unimed, PPR, Abono de férias, transporte para funcionários de cidades visinhas

    Contras: Salário, cartão de alimentação, Restaurante para os funcionários, benefícios creche, convênio farmacia, Unimed, PPR, Abono de férias, transporte para funcionários de cidades visinhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Não vale a pena

    Especialista

    Tijucas, SC


    Prós: Dependendo do departamento, as pessoas são dedicadas e o clima é descontraído. Possui estacionamento no local. É possível aprender bastante e o senso de comunidade é grande.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira e os benefícios são bem ruins e limitados. Os salários geralmente estão defasados em relação ao mercado, com exceção de algumas contratações de fora do estado.

    Conselhos para presidência: É necessário valorizar o funcionário para que pessoas de grande potencial não deixem a empresa. Além disso, uma maior integração entre os departamentos é fundamental.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Inovadora e desafiadora, precisa de mais cuidados com as pessoas.

    Coordenador

    Tijucas, SC


    Prós: Marca resiliente, sempre pensando em inovação , muito ética. Salário satisfatório. Profissionais competentes, muitos vestem a camisa, independente do salário é cargo amam o que fazem.

    Contras: Precisa de cuidado no clima uma vez que a ambição é bem instigada pelo processo de meritocracia. Ambição é bom na dosagem certa, forma saudável. Trabalho é totalmente sob pressão, algo que as pessoas hoje estão mais preocupadas em evitar. Responsabilidade e entrega não são alcançados somente sob a pressão de não ser bem avaliado.

    Conselhos para presidência: Cuidar da equipe, muitas pessoas amam a empresa, o ganha x ganha ainda é quem traz o melhor resultado. Funcionário satisfeita gera mais resultado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.

Site

RH: quer atrair bons talentos?