Como é trabalhar na Portobello?

Qualidade do produto excelente mas precisa rever valorização e bonificação dos funcionários

Consultora de Vendas

Prós: Empresa conceituada no mercado e com bom conteúdo para treinamento dos funcionários.Excelente qualidade dos produtos.Na loja em que trabalho o relacionamento da equipe é bom.

Contras: A comissão dos consultores é muito baixa e não condiz com o trabalho necessário para o venda. Há um esforço físico para a apresentação de peças que nem sempre estão em expositores que facilitam a demonstração.O programa utilizado para orçamentos e pedidos poderia ter revisto de visualizar estoque ao executar os orçamentos/pedidos. Processos muito burocráticos.Prazos de produção e entrega de produtos deveriam ser mais curtos para atender e satisfazer clientes.A própria empresa em outros canais de vendas.Não há plano de carreira.Pouco incentivo financeiro para atingimento de metas.

Conselhos para presidência: Atentar para prazo de execução dos produtos e investir em produção para atender o cliente final.Utilizar sistemascom linguagem e recursos mais dinâmicos e que facilitem a força de vendas.Cobrar do franqueado o aumento de comissão e valorização de equipe de vendas.

Uma boa empresa, mas longe de ser ótima.

Florianópolis, SC

Prós: Estabilidade e ambiente de trabalho. Colegas são preocupados e sempre dispostos a ajudar. Boa localização num escritório moderno são grandes diferenciais.

Contras: Base salarial não compatível com o custo de vida nas capitais. Falta de incentivo à inovação. Equipamentos sucateados. Pouco profissional para as demandas.

Excelente experiência na vida profissional

Vendedor

Prós: O grande ponto favorável da empresa é a vontade de todos de solucionar eventuais problemas. Todos setores empenhados em um mesmo objetivo. Gerente de vendas e financeiro super parceiros.

Contras: carga horária e comissionamento ficaram ao longo do tempo um ponto muit negativo para minha estadia na empresa ......

Empresa Portobello Shop

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Empresa bem posicionada no mercado, excelente clima organizacional, ótimos benefícios, equipe comprometida e bem estruturada comercialmente no mercado.

Contras: A empresa possui poucas oportunidades de crescimento nas lojas físicas, assim o funcionário precisa ser encaminhado para outras unidades ou outro estado caso busque crescimento.

Mediana

Analista de Exportação

Tijucas, SC

Prós: Local de trabalho, possui fácil acesso e o escritório é bem espaçoso. Existe a possibilidade de viagens, porém nenhum diferencial por conta disso.

Contras: Muita cobrança, pouca ação. Os supervisores, coordenadores, gerentes demoram para tomar decisões. Viajam, passeiam e não se envolvem nas ações do dia a dia.

Conselhos para presidência: Menos burocracia

Tudo tem seu ponto positivo e negativo

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios: Assistência Medica, Vale Alimentação Existe uma boa estrutura para realizar um bom trabalho A empresa é bem reconhecida neste setor e isso facilita bastante a expansão da empresa, consequentemente atingindo o colaborador.

Contras: Por ser uma franquia, algumas lojas não seguem o padrão da empresa, desvalorizando a marca. A loja a qual eu estava, tinha um clima organizacional muito tradicional.

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, Marca Conhecida, Produtos, Qualidade, Variedade, Estoque.

Contras: Clima péssimo... Falta de profissionalismo dos donos. Equipe descomprometida.

Portobello Shop

Consultor de Vendas

Prós: Produto excelente. Especificadores e cliente final buscam pela marca, reconhece a qualidade do produto. Contato com vários escritórios de arquitetura e designer.

Contras: Não há plano de carreira, reconhecimento interno. Demora na padronização das lojas. RH desorganizado. Comissão baixa devido a baixa na margem dos produtos, influência diretamente na comissão do consultor.

Estágio portobello

Tijucas, SC

Prós: A empresa oferece um bom suporte e ajuda com solicitado. O pessoal que trabalha na empresa sempre esta disposto a ajudar quando precisa. Uma empresa grande e de renome.

Contras: A empresa apesar de grande ainda apresenta falta de alguns materiais. Acredito que o salário poderia ser maior. Não é de graça a comida do refeitório.

Boa vida aos amigos do Rei

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Tijucas, SC

Prós: São muito bons em iludir futuros funcionários, pintam uma coisa, até te fazem acreditar nisso quando você está lá dentro, depois você descobre a realidade.

Contras: A média e alta gestão da empresa parecem que combinam em um aspecto, atraem talentos para resolver problemas, assim que estes são resolvidos as pessoas que resolveram são excluídas, o que posso dizer, boa vida aos amigos do rei, e você que está pensando em ir para lá.... saiba, você não é amigo do rei.

Conselhos para presidência: Fique de olho, estão te passando a perna e você acha que é rei, os teus melhores funcionários, os que realmente queriam uma empresa melhor, foram demitidos pelos seus amigos.

Portobello

Descrição:A Portobello é uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina. Com uma média de crescimento anual de 20% nos últimos 5 anos, conta com uma produção de aproximadamente 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A companhia, sediada em Tijucas, em Santa Catarina, possui mais de 2.600 funcionários.