Como é trabalhar na Porto Seguro?

O pior processo seletivo é aquele pra repor alguém que poderia ter ficado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário no dia correto, questão humana, variável, flexibilidade de horário na área comercial, segurança, plr, transporte para chegar à empresa.

Contras: Pessoas sem valores humanos em cargo de liderança, consultor de RH não presta apoio aos funcionários, pessoas são desligadas por motivos pessoais.

Uma empresa ótima para se trabalhar. Vale a transpiração e a inspiração.

Prós: Cultura de respeito às relações. Visão de longo prazo. Ambiente acolhedor. Propósito claro e muito engajamento social e cultural. As instalações são ótimas e mais recentemente investiram bastante para melhorar o ambiente de contact center.

Contras: Ao mesmo tempo que é vista com mo inovadora por seus diversos negócios, não tem clareza da forma que as unidades mais novas devem sobreviver dentro de estruturas mais maduras; áreas de suporte sofrem para atender negócios distintos e que ainda prevalece visão de executivos e não uma visão única do Ceo.

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas e o respeito que eles merecem. A Porto Seguro chegou onde chegou, pois, não entrou nos cantos das sereias ao longo do tempo. É fácil extrair resultados de curto prazo. Difícil sustentar a confiança das pessoas que geram motivação e engajamento. Atitudes falam mais alto do que os discursos.

Satisfeito e grato!

Técnico em Seguros Pleno

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho e liderança. A empresa tem um aconchego familiar, na maior parte, os gestores se colocam no lugar dos funcionários.

Contras: Não tenho algo negativo, acredito que a empresa tem melhorado, mudanças faz parte da vida, devemos ser resilientes

Conselhos para presidência: Não mudem, continuem tratando as pessoas com carinho e afeto, lucro não é tudo, conquistar a fidelidade dos colaboradores sim.

Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa agradável de se trabalhar. Ambiente limpo e organizado. Funcionários que ajudam aos outros, muitos processos seletivos, coordenadores educados. Sem dúvida alguma a melhor empresa que trabalhei.

Contras: Alguns supervisores não tinham bom tratamento com operadores, porém eram a menoria, pois o restante eram otimos. Não tenho outro ponto negativo.

Sensacional.

Técnico de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa se preocupa com seu colaborador, lidando e desenvolvendo seus talentos em prol da sua vida e assim em prol da empresa, uma capacidade analítica maravilhosa.

Contras: Em 4 anos de empresa, não consegui observar pontos negativos, a empresa esta sempre em desenvolvimento para melhorar sua qualidade com seus colaboradores e seus clientes.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim agindo de forma humanizada, se eu pudesse voltaria no tempo e não teria saído, perdoe pelos meus erros e minha forma precipitada, mas aprendi e continuo aprendendo muito com a empresa, eu adoraria voltar a trabalhar na Porto Seguro, pena que não posso mais voltar.

Excelente empresa, mas falta recurso capacitado.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Excelente empresa para trabalhar. Grande respeito pelos funcionários. Possuí excelente conjunto de benefícios. No geral as pessoas são abertas e receptivas, contribuem para o aprendizado dos demais e compartilham experiências e conhecimentos.

Contras: As áreas de negócio não possuem um processo claro e há muitos recursos despreparados causando desorganização, decisões equivocadas e muitos problemas em projetos.

Zelosa

Técnico de Seguros Pleno

Prós: Essa empresa tenho muito orgulho de fazer parte. Reconhece o funcionario. Da qualidade de vida. Nao tenho o que reclamar. Amo trabalhar nela

Contras: Sem pontos negativos. Tenho 7 anos de empresa, nao tenho o que reclamar. Pelo menos em meu setor a gerencia e coordenacao sao fantasticos. Orgulho

Ótima empresa mas...

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pgmto em dia,benefícios,Vr e Va,confraternização no final do ano,Van para Matriz

Contras: Gestão com o ego super alto,vc faz várias coisas mas é sua obrigação,não tem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Quando entrei achei que era realização de um sonho,mas se tornou um pesadelo,quanto mais eu fazia, mais tinha o que fazer parecia que nunca era o suficiente.Gestores/Supervisores reconheçam quem da o sangue pela empresa não quem puxa o saco!Isso desmotiva quem realmente quer trabalhar.

Grande aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelência no atendimento, busca de melhorias operacionais , sempre atualizada.

Contras: comunicação entre clientes internos e externos, melhorias para parcerias entre as áreas.

Conselhos para presidência: Nunca deixar de rever a sua essência quando começou a ser reconhecida para o mercado. A empresa tem a história de um atendimento familiar e hoje percebemos que isso vem se perdendo com o tempo. Com as alterações estruturais, tecnologia e novos colaboradores a empresa está perdendo a sua identidade.

A empresa oferece suporte para o funcionário.

Supervisor de Atendimento

Prós: A empresa valoriza o funcionário e está mudando o mindset para a experiência do cliente. Sou funcionária há 5 anos e tenho muita satisfação de trabalhar aqui.

Contras: A presidência mudou e agora estamos em um momento que a cultura do banco está cada vez mais dentro da empresa fazendo com que os resultados se sobressaíam em relação à qualidade

Conselhos para presidência: Pensar na qualidade e redução de custos em conjunto.

Porto Seguro