Como é trabalhar na Porto Seguro?

Ótima empresa, se preocupa muito com o funcionário e com o corretor de seguros parceiro.

Promotor Técnico

Prós: Clima organizacional no geral é bom, mas depende muito também do seu chefe e departamento. Os benefícios são ótimos, iguais aos bancários.

Contras: O plano de carreira praticamente não existe (apesar de existirem oportunidades) e existe muita indicação pessoal para ocupar os cargos mais almejados e com melhores salários. A empresa poderia ter os processos seletivos com critérios mais claros. Isso limita a carreira de alguns. A nomenclatura dos cargos também poderia ser melhor.

Conselhos para presidência: Os detalhes do bem estar dos funcionários estão sendo muito observados, mas o planejamento de carreira poderia ser mais claro. Os processos seletivos poderiam ter critérios um pouco mais bem definidos, com os fatores profissionais pesando mais do que os pessoais pelas lideranças. A cultura da empresa favorece isso, ela faz com que as pessoas sejam mais próximas, ganhem mais pela amizade. Porém, grandes profissionais e grandes oportunidades podem estar passando despercebidos.

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios aos funcionários, porém se você pensa em fazer carreira, não é o melhor lugar, acredite!

Contras: Há poucas oportunidades e processos seletivos internos, a amizade com os líderes vale mais que a competência. É um personalismo sem limites e o RH fecha os olhos para o que acontece nos bastidores.

Conselhos para presidência: Voltem a ser aquela empresa "humana" e "familiar" que sempre pregavam em sua filosofia. Valorizem mais seus funcionários e suas competências e cuidado com o excesso de profissionais externos que são contratados como líderes, a "cultura Porto" está esfalecendo.

Depressiva e Frustante

VendedorEx-funcionário, saiu em

Prós: Os benefícios são bons da empresa, refeição, bolsa de estudo, plano de saúde, plano odontológico. - Pagamento sempre em data - experiencia de trabalhar em empresa de grande porte. - cursos internos para funcionários,.

Contras: As promoções dentro da empresa e com base na amizade. - os mailing o funcionário paga por nome de pessoa para poder vender - houve meses que oque eu gastava era maior do que eu ganhava. - os supervisores ganham sobre as vendas, portanto nos meses de pouca venda sofria forte repreção, me ignorava e falava mal de mim para outros funcionários.

Conselhos para presidência: Saiam das suas salas e mantenham um contato mais próximo com os vendedores, apliquem cursos para os supervisores a maioria não tem formação e não sabem lidar com momentos difíceis de mercado.

Ouvir mais e pregar menos.

Prós: Oferece uma estabilidade muito boa se o funcionário tiver boa vontade em resolver as tarefas do dia a dia. Tem ótimos benefícios como vale alimentação, transporte, férias , participação nos lucros e auxilio nos estudos. Os seus líderes são um pouco mais humanos e acessíveis do que em outras empresas no mercado. Permite que os funcionários mostrem as suas idéias e oferece eventos de confraternização no final de ano. Oferece oportunidade a deficientes físicos.
    O seu cliente é tratado com extremo cuidado e o seu amor pelo corretor é enorme.

Contras: Investe milhões em sistemas informáticos cheios de problemas que irritam os seus clientes ,funcionários internos e corretores, nos passa a imagem que ela escolhe os sistemas que emprega sem antes ouvir quem de fato irá usa-los. Usa sistemas diferentes para registrar as mesmas coisas dando-se a desculpa que um sistema gera relatórios mais eficiente e o outro um dia será descontinuado. Adota a política de portas abertas para se falar ou reclamar com os seus altos executivos, porem quando o funcionário usa essas portas abertas, os líderes desse mesmo funcionário reclamam e criam um clima ruim dando a entender que eles não deveriam ter usado essa porta já mais, os líderes menores odeiam quando um funcionário reclama à instâncias maiores dentro da empresa.

A empresa incentiva muito a autonomia entre os seus funcionários, isso as vezes gera situações onde cada pessoa adota a solução que julga ser melhor e ninguém se entende. O clima é tenso , produtos novos aparecem do dia para a noite e as vezes as pessoas que são responsáveis por tirarem as nossas dúvidas são extramente mal humoradas e adoram preconizar o tanto que elas tem uma personalidade forte que não tolera perguntas ignorantes dos que precisam tirar dúvidas.

A cobrança por roupas sociais é imensa, se a preocupação com as vestes fosse a mesma para se resolver os problemas sistêmicos que cia ainda tem, a porto seria a melhor seguradora do mundo.

A correria impera ditando como os fluxos de trabalho devem ser.
    Os seus superiores ou diretores escutam as suas idéias ou sugestões para melhorar a empresa mas no fim, todo mundo se esquece e no fim a rotina não muda.

Conselhos para presidência: Quando comprarem um sistema, façam testes com quem de fato irá usar, tire um dia para se passar pelo mais baixo funcionário na utilização dos seus sistema. O corretor tem boas idéias a respeito de como os sistemas deveriam ser, mostre a ele o que vocês estão adotando para deixar o sistema com as boas idéias que ele deu. Marque dias pontuais para mostrar esses avanços.
    Coloque monitores(pessoas) de problemas em vários setores da cia só para acharem situações que atrapalham os sistemas de vocês serem mais eficazes.
    Forme mais especialistas em uma área ao invés de fazer todo mundo entender de tudo e fazer de tudo. Avalie mais de perto as idéias dos funcionários, os convide para passar um dia com vocês, afinal a politica de portas abertas é vista internamente como traição, nenhum supervisor e coordenador gosta que os seus subordinados usem esse canal pois eles acham que irão passar a imagem de incompetentes. E não adianta dizer que não devemos ligar para isso, afinal, no dia a dia, estaremos com esses coordenadores e supervisores e nenhum grande executivo irá nos proteger deles o tempo todo.

O cliente em primeiro lugar.

Prós: Uma empresa maravilhosa. Vive e respira os valores. O clima da empresa é extremamente satisfatório, é percebido que as pessoas tem um grande admiração e respeito a Porto Seguro.

Contras: Percebo que em minha área os projetos são morosos. O sistema deixa a desejar. Infelizmente um pouco defazado para o tamanho da empresa.

Conselhos para presidência: Se seu sonho é trabalhar em uma empresa de grande porte, visa desenvolvimento profissional e tem respeito pelos clientes. Esta empresa lhe oferece tudo isso.

Vendedor de Consórcio

Prós: Possui bastante beneficios , como ajuda de custo para estudar, auxilio babá, bom vale refeição e alimentação .o salário e compátivel com o mercado.

Contras: Por a empresa ser muito grande, ela se perde no meio da caminho, o valores e pessoas por muitas vezes são deixados de lado , existe muita pressão.

Empresa Excelente, vaga é pra quem é mto perseverante

Consultor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa séria, oferece treinamentos, respeita o funcionário, percebe-se que quem trabalha nas áreas internas esta mais satisfeito. A empresa da diversos benefícios e não atrasa o pagamento.

Contras: Essa vaga específica te dá apenas um salário mínimo mensal de base, vc precisa correr atrás das vendas de consórcio para melhorar sua renda. As pessoas ficam 3, 4 anos para começarem a ter uma carteira rentável, depende do empenho de cada um.

Conselhos para presidência: Melhorem o salário base do vendedor de consórcio.

empresa boa

Vendedor de Consórcio

Prós: boa empresa com nome e credibilidade e possibilidade de crescimento profissional. beneficios bons , ajuda de custo, ambiente agradavel e treinamentos.

Contras: tem que solar o sapato pra ganhar dinheiro, n tem bom fixo so uma pequena ajuda de custo, que voce gastara tudo fazendo visitas aos clientes, .

Uma grande empresa

Vendedor de Consórcio

Prós: Empresa seria comprometida com seus colaboradores muito bem posicionada no mercado uma grande empresa!!

Contras: Falta de um plano de carreira para vendedores de consórcios como um comissionamento especial ou uma escala melhor de salário fixo ao longo do tempo

Conselhos para presidência: Construir um plano de carreira de sólido para os vendedores que comtemple não vertical mas orizontalmente os profissionais de venda consorcios

Empresa humana

Agente de Atendimento

Prós: Beneficios, qualidade de vida, projeto carreira .......................................................................................................

Contras: Salário bruto

Conselhos para presidência: Olhar mais humano ao setor de serviços emergências auto e residência

Porto Seguro