Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Porto Seguro?

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa organizada, bom clima, bons benefícios, investe no desenvolvimento do funcionário. Boa estrutura física e localização. Boa política de comunicação.

Contras: Maior investimento na capacitação e maior investimento e desenvolvimento no pessoal da linha de frente do atendimento, hoje o investimento e focado na liderança

Ótima empresa para trabalhar

Assistente Administrativa

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa fácil de trabalhar, tem muita liberdade para os colaboradores, equipe dos consórcios da Pinto Bandeira é bem colaborativa com novos colaboradores.

Contras: Por darem muita liberdade ao colaborador as vezes ficamos sem afazeres, me sinto como se tivesse que saber o que fazer, mas tem uma hora que não acho mais nada.

Avaliação

Inspetor de Riscos

Prós: Benefícios são bons. Vale refeição, vale alimentação, plr ,plano de saúde , plano de carreira, previdência privada, cursos internos para ajudar no desenvolvimento, palestras com pessoas renomadas, viabiliza a responsabilidade social e ambiental, salienta a ética para um bom convívio entre hierarquias.

Contras: Ganha pouco, funcionário muitas vezes desmotivado e cobrança excessiva. Conflito entre modelo anterior mais humano e novo modo, mais focado em resultado, redução de custo e aumento das vendas. Necessário equilibrar, sob o risco de perder talentos.

Uma cilada em forma de empresa. Se vocês prezam por saúde mental, fiquem longe da Porto!

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Algumas pessoas que conheci, mas somente isso. Localização da empresa também é boa e instalações, em partes. Também o programa de voluntariado é bem interessante.

Contras: Por onde começar... Uma empresa que só foca em lucros e não se preocupa com o funcionário. Quem fala que sim, mente. A Porto passa longe de ser uma empresa que valoriza as pessoas, seja com uma remuneração decente ou apenas atenção aos indivíduos. Uma gestão totalmente indiferente, despreparada. Cheia de PhD, mas sem saber o que é ser humano. A área da Porto Atendimento é um matadouro. Tudo que falam no treinamento é uma grande mentira. Não existe espírito de equipe, não é uma família, não pagam bem, lá você é só mais um número substituível. Além do salário ser péssimo pras horas que você precisa passar a mais quase todos os dias na empresa. Fujam, é cilada!

Conselhos para presidência: Prestem mais atenção nas pessoas. Avaliem o número de funcionários que agora tem ansiedade e depressão e vocês irão perceber como o trabalho escravo que oferecem faz mal as pessoas. Avaliem bem a gestão que contratam. A Porto Atendimento vai falir em breve se continuarem assim. Vocês só visam lucros e frases bonitas, na prática é totalmente diferente. Parem de usar a frase "para que construir arranha-céus se não há almas humanas para habitar", porque é exatamente o que vocês fazem, vocês anulam as pessoas, esquecem do ser humano e visam lucros.

Prós: Ambiente familiar, contendo bom relacionamento. Ótima estrutura, com bons profissionais e um acolhimento que condiz com a cultura da empresa

Contras: Organização, onde falta melhoria de processos para não comprometer os produtos visando a melhor entregar para o cliente externo.............

Tem que gostar do que faz

Vendedor Comercial Externo

Prós: Empresa oferece oportunidade de crescimento, apoio dos líderes nas vendas e treinamento para todos os vendedores de produtos Porto Seguro...

Contras: Os benefícios são mínimos, o unico benefício com valor justo é o vale refeição. O salário é apenas uma ajuda de custo. Problemas de sistema no treinamento são comuns e que talvez possam ser refeitos algumas vezes.

até que vai

GestorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa de grande porte, atuando em praticamente todo o território continental brasileiro, possui muitos funcionários alem de oferecer seguros mais baratos para os trabalhadores

Contras: Empresa paga pouco apesar se ser grande, pouco investimento em tecnologia, e pouco investimento na capacitação de gestores, você praticamente se vira para aprender o serviço

Conselhos para presidência: Capacite os gestores, é complicado a pessoa que vai te ensinar o serviço não saber realmente o que está fazendo e motivo do mesmo

Excelente empresa, tenho saudades

Analista de Governança de TI SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem ótimos benefícios, clima muito bacana, localização central, transporte gratuito para o metrô, seguranças em todas as esquinas, custo de restaurantes e estacionamento baixos, excelente empresa.

Contras: Muito próximo da Cracolândia, a empresa não tem uma mentalidade ágil, muitos dinossauros que se sentem donos da empresa, não tem uma organização dos processos bem estruturada.

Ótima

Supervisor/Coordenador

Prós: Empresa ótima para trabalhar investi no seus funcionários, melhora seus fluxos e processos possui ótimas instalações benefícios e ótimo ambiente

Contras: Maior atenção com a gestão de seus colaboradores, possui líderes acomodados em seus cargos sem visão e energia para novos desafios em muitos casos perde talentos para o mercado por ausência de gestão

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa para aprendizado, pioneira de mercado, está buscando transformar a cultura para tornar a experiencia do colaborador mais interessante, tem varias atrações culturais.

Contras: Sede que fica perto da cracolândia, no geral eles não fazem nada, mas já tive a experiencia de ser roubado por um usuário próximo da saída, a empresa tem segurança privada a noite mas não consegue garantir muito além das suas esquinas.

Conselhos para presidência: Trabalhar com algum parâmetro forte para que as novas propostas de inovação também se alinhem a fatores reais do novo mercado, horário flexível na área de t.i é minimo, fortalecimento da qualidade de vida, que adianta tantos programas de incentivos legais se são poucos os que podem usufruir.

Porto Seguro