Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Porto Seguro?

Empresa humana

Agente de Atendimento

Prós: Beneficios, qualidade de vida, projeto carreira .......................................................................................................

Contras: Salário bruto

Conselhos para presidência: Olhar mais humano ao setor de serviços emergências auto e residência

Sempre supera as expectativas, onde você recebe um cheque em branco todo começo do mês

Consultor de Vendas de Consórcio

Prós: Uma empresa que da toda a oportunidade de crescimento para o funcionário. Além de ser reconhecida pela seu padrão de qualidade no atendimento

Contras: A relação entre as áreas poderiam ser mais fáceis e rápidas. Pois assim todos os processos ficam numa mesma direção em prol do cliente final

Benefícios atraentes em contraposição à cultura e clima.

Analista de Marketing Pleno

Prós: Os benefícios são excelentes, você pode mudar todos os meses a proporção de depósito entre o VA e VR. Há, também, previdência privada e uma gorda PLR.

Contras: A cultura da empresa está parada no tempo, muito se fala de inovação e portas abertas, mas nesses temas a empresa ainda figura no âmbito das ideias e não das ações.

Operador de Telemarketing

Prós: Costumo dizer que a Area do Atendimento na Porto Seguro é um jardim, que te apresenta varias portas, todas cujo dentro se encontra conhecimento e oportunidade.

Contras: em 1 ano e 3 meses de companhia, pelo que vi ate hoje, nao considero nenhum ponto negativo plausivel ou digno de insatisfacao com a empresa.

Conselhos para presidência: Sensibilidade Humana

Ótima empresa

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom ambiente, muitas vagas internas no portal. Ótima relação com supervisão e muitos eventos e treinamentos. Horas extras após certo limite de banco de horas. Empresa paga 50% da faculdade e curso de idiomas.

Contras: Difícil zerar o banco de horas, difícil promoção se você não tem indicação e acaba demorando muito para você se desenvolver.

Conselhos para presidência: Observar melhor como as áreas desenvolvem seus funcionários, pois as amizades influenciam o meio. E grandes profissionais sofrem marginalização e acabam saindo da empresa sem ter desenvolvido o bastante, ou, desempenhado seu melhor em atividades fora do seu alcance. As oportunidades existem, mas algumas pessoas, como eu, fizeram o seu trabalho com dignidade - sem "jogar sujo" - e ficaram para trás. Isso gera insatisfação, depressão e insegurança. Faz-se o seu melhor, pontualidade, respeito e sacrifícios pessoais, e não é visto. A Porto seguro é uma ótima empresa, a melhor que já trabalhei, e eu nem mesmo saí da minha cadeira para outra, reconheço isso! Mas algumas gerencias deixam a desejar. E sim, eu tenho consciência de que isso ocorre em qualquer empresa.

Prós: Empresa sólida no mercado com bastante investimento em melhoria continua. É uma grande escola

Contras: Na TI muitas vezes você não consegue aplicar o melhor para a empresa. Há muito jogo de interesse.

Conselhos para presidência: Não esqueça o motivo pelo qual a empresa chegou onde está. Sempre prezou pela qualidade e valor humano. Mas estes pontos estão se perdendo em algumas áreas.

Empresa boa de se trabalhar tirando o local de trabalho

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: -Benefícios (ótimo vale refeição e vale alimentação) -Ótima estrutura no prédio da Rua São Bento (sala de computadores, sala de jogos e tv, sala de descanso) -Ótima limpeza da empresa -Ótimos profissionais -Remuneração justa quanto a horas extras -Máquinas de café

Contras: -Salário razoável pelo fato de ser em escala 6x1 em uma central 24h -Localização péssima para trabalhar no bairro de Campos Elíseos nos arredores da "crackolândia", local perigoso e fica pior a noite ou muito cedo. -Pouquíssimo comércio nos arredores -Estrutura do site do Campos Elíseos não tão bom quanto o da São Bento (sem salas legais, sem tv) -Cobrança excessiva de realização de horas extras cientes de que você estuda, pedem pra você ficar além do seu horário

Conselhos para presidência: Maiores investimentos na estrutura do site de Campos Elíseos porque a localização deixa muito a desejar com a segurança.

Prós: É uma empresa muito humana, que se preocupa com o bem estar das pessoas

Contras: no meu setor eles pecam um pouco na falha de comunicação

Pra início é bom

Analista Jurídico Pleno

Prós: Pagamento na data, treinamentos.

Contras: Muita pressão, cobrança e pouco reconhecimento salarial

Conselhos para presidência: Melhorem seus gestores

Empresa admirável e com grande potencial.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa possui uma política de benefícios muito atrativo aos funcionários, além de sua estrutura que fornece um ambiente de trabalho aconchegante e agradável.

Contras: A empresa precisa ainda trabalhar melhor alguns líderes, pois existem pessoas que não tem capacidade de conduzir equipes e bem gerir pessoas.

Conselhos para presidência: Trabalhar mais as lideranças, principalmente da área de recursos humanos, pois lá encontram-se os líderes mais fracos da empresa.

Porto Seguro