Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Porto Seguro?

Excelente empresa

Analista de Processos

Prós: A empresa tem uma forte cultura de valorização do funcionário. O salário é compatível com o mercado e os benefícios estão acima da média.

Contras: A estabilidade é um dos fortes da empresa, mas isso causa um certo comodismo de funcionários mais antigos de casa. Essa é a exceção, mas é um problema pequeno diante de tantos pontos positivos.

Oportunidade de crescimento

Atendimento

Prós: Empresa familiar que se importa com o bem estar do funcionário. Possui estrutura e disponibiliza lugares de recriações para os funcionários. Ótimos benefícios.

Contras: A empresa da oportunidade de crescimento para os funcionários, mas com a nova gestão o processo para subir de cargo está cada vez mais difícil com o sistema de avaliação anual.

Muito feliz

Analista de Mercado Sênior

Prós: Valoriza o colaborador de muotas formas, engajada, preocupa se Em ouvir o colaborador, excelente ambiente de trabalho, excelente condições de trabalho

Contras: Muito conservadora, precisa olhar mais para o mercado, necessita que os colaboradores tenham uma visão melhor do mercado. As vezes parece empresa pública

Conselhos para presidência: Inovar mais

Bom, com possibilidade de melhoria.

AprendizEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: O salário sempre foi pago de maneira correta, empresa que busca integrar o profissional a sua cultura, benefícios são o melhor ponto da empresa.

Contras: Como qualquer corporativa, deixa a desejar no quesito trato do funcionário, baixa oportunidade de crescimento dentro da área trabalhada e dificuldade de migração para as demais.

Conselhos para presidência: A empresa possui muitos talentos escondidos.

Péssimo Gestor, está acabando com os talentos um a um.

Gerente Comercial

Brasília, DF

Prós: Os benefícios são excelentes, pagamento em dia, produtos líder no mercado. O relacionamento com os corretores é excelente, isso nos gera muitos negócios.

Contras: A gestão na Sucursal Brasília, funciona de duas formas: Para os puxa-saco do gerente é um tipo de tratamento. E para quem trabalha com ética e seriedade é perseguido e excluído da "panelinha"

Conselhos para presidência: Revejam a fundo o resultado dessas sucursais onde o turnover é alto. Isso é um sinal vermelho e só não enxerga quem é cego.

Sensação

Analista de Sinistro JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Possui diversos benefícios, o salario é compatível com o mercado. Tem um boa localidade próximo a estações e possui preocupação com a segurança dos funcionários.

Contras: Trabalhei por 7 anos na empresa onde passei por alguns cargos estava muito satisfeita, porém o meu líder dificilmente conversava comigo. Fui desligada sem nenhuma justificativa plausível, me senti uma pessoa totalmente descartável para a empresa.

Conselhos para presidência: Observe as pessoas que foram demitidas da cia, à muita frustração que deveria saber.

Ótima

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Exatamente para se trabalhar, muito boa e com ótimos benefícios, e suporte para todos os funcionários super indico para todos que puderem ter a oportunidade.

Contras: Pressão psicológica, cobrança de metas acima do esperado, pouca chance de crescimento, mesmo apesar destes pontos vale a pena fazer parte do time

Ótimo ambiente para se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho agradável, horário flexível e ótimas oportunidades de crescimento. A empresa possui vários programas para melhora do ambiente de trabalho e satisfação do colaborador.

Contras: O salário não é o mais atrativo. As metas para PLR são baseadas no grupo e individual, então, se a equipe não está em sua melhor performance, acaba impactando.

Uma boa empresa para se trabalhar

Supervisor de Contas a Pagar

Prós: ótimos benefícios, salário, se preocupa com o funcionário.ncionários gestores preparados, bom clima organizacional, uma empresa que esta engajada.

Contras: Demora para mudança de cargo pois não possuí um plano de carreira na empresa, o salário é bom, mas é abaixo do mercado de seguros comparado com as outras seguradoras.

Bom para trabalhar, mas depende da área, são diferentes empresas em uma só!

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Benefícios bons em VA e VR, previdência privada onde depositam o mesmo que você, convenio com academia bio ritmo e plano de saúde sem mensalidade

Contras: Apesar de várias iniciativas inovadoras, as áreas de produtos concorrem entre si, são verticais que não dão espaço e prioridade para a inovação, o que deixa as áreas cross e projetos de inovação a deriva e frustrados.

Conselhos para presidência: Pragmatismo é muito bom, mas tem que ter equilíbrio.

Porto Seguro