Como é trabalhar na Porto Seguro?

Empresa Boa para trabalhar

Analista de Previdência Júnior

Prós: Genuíno interesse com os funcionários e também com os clientes. Sempre visam o nosso bem estar, mas falando da empresa em um todo, e não da nossa gerência

Contras: A falta de coordenação e supervisão com inteligência emocional para enfrentar os conflitos do dia a dia. mas isso não se aplica como um todo na presa , mas em alguns departamentos.

Conselhos para presidência: Que possa exigir de seus gerentes inteligência emocional e repeito aos seus colaboradores

Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Boa cultura empresarial, excelentes benefícios (atualmente não são os mesmos dos mais antigos), bons profissionais, lugar que você realmente faz amigos e não colegas de trabalho.

Contras: Atualmente, se entrar em alguma área relacionada a TI ou SI, pode providenciar uma terapia junto. Muito stress, pouca qualidade de vida, zero oportunidade de crescimento, feedbacks destrutivos e não construtivos, cobrança de prazos surreais, projetos sem apoio da gerencia.

Conselhos para presidência: Colocar uma "lupa" dentro das áreas de TI e SI, para validar que não estão existindo abusos com os funcionários e realizar um "double check" dos projetos entregues

Tecnico

Técnico de TráfegoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: benefícios benefícios

Contras: Alguns funcionários precisam ser mas humanos, precisam saber lidar com pessoas e saber como falam com elas; Muitas pessoas saíram de la magoadas com oque ouviram;

Conselhos para presidência: Rever Coordenação

Trabalhe para empresa, nao para o seu ego.

Analista de Produtos IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho, o local de fácil acesso e as amizades que foram feitas, os benefícios da empresa, a forma humana de tratarem os funcionários. A empresa é um ambiente bacana e muito agradável.

Contras: Os gerentes com que trabalhei sao pessoas mal preparadas para o cargo, um querendo desmerecer o trabalho do outro, uma rivalidade besta, que ao invés de trabalhar para ajudar a empresa quer deixar o ego falar mais alto. Uma coisas bestas que nada ajuda a empresa e nem o grupo de trabalho.

Conselhos para presidência: Procurem estar mais perto dos seus gerentes e demais pessoas que tem um cargo superior nas empresas da Porto, pois existem alguns desses profissionais que o ego é tanto, que faz com que a empresa ate acabe. Lamentável.

Ótimos benefícios, mas não vale a pena.

Analista de Informações Gerenciais Sênior

Prós: Benefícios são ótimos, estrutura da empresa em relação a RH é muito boa. Em algumas áreas existe o programa de home office. Empresa Ben reconhecida no mercado.

Contras: Gestores sem preparo para a função, só fazer o seu horário não é suficiente. Empresa sem estrutura de TI, algumas áreas controle totalmente manual, parecendo que a empresa começou agora.

Conselhos para presidência: Rever gestao

Qualidade de planejamento e melhorias para aprendiz

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente e profissionalismo em todas as áreas. Esses pontos ajudam, pois o nível de organização é enorme, facilitando processos e serviços.

Contras: Um ponto construtivo que deveria ter feito antes da troca de gestão, é aumentar visibilidade dos jovem aprendizes, onde a maioria não tem efetivação, visto que isso ajudaria a avançar a empresa.

Conselhos para presidência: De mais visibilidade aos novatos, eles podem mudar a empresa.

Neutro

Atendimento

Prós: Benefícios era ótimos, convenio medico, convenio ontológico, vale alimentação e refeição auxilio creche, pacote desconto, com farmácia academia.

Contras: empresa não tem planos de carreira e com poucas opções de promoção. A liderança mais antiga finge que estão inseridos na nossa visão de mercado, mas é tudo mentira, na real são retrógrados, muitos chefes e poucos lideres e infelizmente o RH da empresa finge que não vê esses problemas.

Conselhos para presidência: Aprimorar o plano de carreira

É um bom lugar para se trabalhar

Técnico de Tráfego

Prós: Oportunidades de crescimento, auxilio para estudar pois a CIA paga a metade do valor de um curso superior se o mesmo estiver atrelado as áreas da CIA.

Contras: Há algumas áreas que sofrem um certo tipo de descaso por conta da gerência que foca apenas em números e esquece das pessoas que geram esses números e valores para a CIA. Vejo operações onde o funcionário deveria ser mais valorizado, mais qualificado/treinado. Isso acaba não acontecendo e aí o funcionário acaba trabalhando totalmente desmotivado ficando ali apenas porque precisa pagar alguns boletos no fim do mês.

Conselhos para presidência: A Porto Seguro é uma grande CIA e um bom lugar para se trabalhar e é onde eu penso em me aposentar caso consiga chegar onde eu quero estar. Se o conselho é para a presidência gostaria que fosse reavaliado as condições que os operadores de atendimento trabalham pois muitas vezes são comparados a robôs trabalhando atendendo 3 pessoas ao mesmo tempo em um chat sendo cobrado por metas onde em muitas vezes não é levado em consideração a dificuldade para se resolver certos tipos de problema. O principal canal de atendimento da CIA (CT24H) tem funcionários excelentes e com vontade de crescer porém ao mesmo tempo muitos estão desmotivadas por não ter o reconhecimento e tratamento que deveriam. Torço para que sejam notados!

Porto Seguro e funcionários com muito tempo de casa

Assistente Administrativo

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, tem um cuidado especial com o funcionário. Oferece um bom ambiente de trabalho, seguranças na rua já que a matriz fica localizada em um local de risco em SP

Contras: Possui uma alta de quantidade de funcionários com mais de 10 anos de empresa, uma boa porcentagem se sentem estabilizados na empresa por ter muito tempo de casa o que faz com que não entreguem um bom trabalho e atrapalhe os outros. Muita liderança que foi efetivada sem a mínima condição de liderar equipes.

Conselhos para presidência: Olhar melhor os líderes, alguns muitos desmotivando equipes, não entendem das atividades da área.

Empresa boa...Rh atrasado

Assistente Comercial

Américo de Campos, SP

Prós: Chances de crescer profissionalmente dentro da empresa e verídico ,se a pessoa realmente quiser seguir um plano de carreira o lugar é esse.

Contras: Vc fica um mês no treinamento ,vai pra operação da área comercial se não foi bem nas provas eles te demitem ,o Rh e muito atrasado vi pessoas pedir as contas no atuais empregos pra entrar na porto. E eles vem com essa sacagem pq não demitem no treinamento ?eles esperam ir pra operação? Que constrangimento.

Conselhos para presidência: Gestores antigos precisam ser reciclados, área comercial então ouvi muita reclamação. Fora a galera nova que entrou após o treinamento que uma palhaçada para assistente comercial.

Porto Seguro