Como é trabalhar na Porto Seguro?

Tempo perdido

Técnico de TráfegoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios ,salário que não atrasa, tem o auxílio creche compatível ,convênio médico muito bom.odontologico também.tem seguranças para sempre proteger funcionários devido área se de riscos

Contras: Tratam mal os funcionários como máquinas robôs.horarios não são flexíveis ,escravizam no atendimento não dão treinamento adequado supervisores não conhecem nem mesmo o próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor os gestores de departamento, pois não é humilhando funcionários ,que continuará no topo das seguradoras pois se perceberem o nível de serviço e quantidade de clientes caíram muito não adianta ter preços altos com a qualidade de atendimento maquiada.

Decepcionante

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Festa de final de ano muito legal, benefícios, nome da empresa conhecido. As pessoas são cordiais. Treinamento é todo remunerado. Existe vans gratuitas nas estação da Luz em SP

Contras: Salário muito baixo, sem estrutura para a área de consórcio, empresa demora pra pagar rescisão. Convênio médico enfermaria e só dá pra usar a rede própria. Demora 2 meses pra chegar o cartão do ônibus e do convênio.

Atendimento saude nao tem horário fixo

Atendente SAC

Prós: Benefícios, RH é ótimo facil comunicação ágil e rápido de resolver,pagamento em dia vr e va alto ambiente agradável , convênio porto med excelente.

Contras: Na entrevista passaram um horário,porém operador de atendimento saude nao tem escala fixa ou seja hora vc trabalhar tarde noite madrugada, empresa não quer saber q vc tem uma vida fora, me senti enganada a selecionadora não passa que para trabalhar na empresa vc nao pode estudar ou conciliar, eles falam quem blinda quem estuda porem você tem que levar declaração praticamente todos os meses um desgaste total

Conselhos para presidência: Pq nao coloca grupos em horários Fixo saiba que quem escolhe cal center e para ter flexibilidade estudar família filhos vcs querem alguém pra ficar a disposição da empresa.

Importante o cliente. Colaboradores é o que tem pra hoje e se virem nos 30

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, bons benefícios, visa o ótimo atendimento com os clientes, acesso de conhecimentos para diversas áreas. Trata com prioridades seus corretores de seguros e possui vários seguimentos além do seguro.

Contras: Empresa sede localização na pior região de São Paulo (cracolândia), não reconhece os funcionários, existe uma grande falta de comunicação entre os gestores e colaboradores, as mudanças de tarefas e horário de trabalho ou planos de ação ocorrem do dia para a noite. Trabalhei por anos na empresa Itaú e com a fusão Itaú/Porto Seguro fui demitido com méritos de ser um dos melhores funcionários mas com o argumento de salário muito alto e desprezaram todo o meu trabalho que realizei por anos na empresa. Empresa preocupada com o cliente mas não da atenção aos colaboradores internos. Sistema precário e desatualizado (sistema parecido com "DOS" e paginas para mudar de tela deve apertar os F1, F2, etc.)

Conselhos para presidência: Ter maior atenção com os Colaboradores. Funcionários que eram da Itaú aos poucos estão sendo desligados devido ao salário diferente da Porto Seguro (Itaú o salário é maior), porém esta sendo verificado somente o salário de desprezando o trabalho de toda uma vida dos Colaboradores mesmo com as metas de gestão de desempenho sendo atendidas dentro do esperado.

Analista Júnior

Prós: Relativamente estável e proporciona benefícios interessantes, dá acesso a descontos em eventos culturais. Inova bastante com tecnologia para muitos processos.

Contras: Liderança profundamente despreparada para gestão de pessoas. Clima organizacional pesado, nenhum plano de desenvolvimento de carreira. Coordenadores cometem assédio moral e dão feedbacks somente negativos, nunca nenhum ponto positivo é reconhecido. A companhia tem um padrão de liderança autoritária, não ouve os funcionários e os líderes só os desmotivam com seus comportamentos. Além de tudo o RH não tem políticas concretas que promovam diversidade, logo os comentários preconceituosos e sexistas acontecem diariamente na forma de "piada" e são reforçados por gestores. Uma falta de respeito tremenda, um ambiente que me deixou doente.

Conselhos para presidência: Criar políticas de diversidade para que a orientação sexual dos funcionários seja respeitada e para que haja respeito mínimo com as mulheres. Investir em líderes competentes que não cometem assédio moral e não desmotivem os funcionários. Abandonar a visão de que os jovens são as causas dos problemas da companhia, "folgados" que não querem trabalhar. ESCUTAR os funcionários.

Empresa boa para o cliente, péssima para se trabalhar.

Vendedor de ConsórcioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, e boa localização, empresa conhecida no mercado, pagamento em dia, alguns colegas de trabalho que ajudam no processo de aprendizagem, mas usam novos colaboradores para aumentarem a carteira de clientes com parentes e amigos, depois descartam.

Contras: A empresa contrata varias pessoas, tinha 60 pessoas no salão para atender, somente os mais antigos vendem pois tem indicações e carteiras antigas, muito rotatividade, fazem pressão para o novo funcionário vender para familiares e amigos, assim que acaba, mandam embora, ou com a pressão o funcionário acaba pedindo demissão.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos seu gerentes e supervisores de vendas.

Melhor empresa para trabalhar

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece totais condições de trabalho para evolução e carreira. O ambiente de trabalho possui excelentes condições para que possa ter um balanceamento entre profissional e pessoal.

Contras: Algumas vezes a empresa deixa de valorizar profissionais da casa e dá oportunidades para pessoas de fora da empresa, mesmo tendo profissionais internos com ótimas condições.

Poderia ser melhor organizada

Estagiário de Engenharia

Prós: A empresa pensa no bem estar do seu funcionário proporcionando um ambiente de trabalho saudável e com diversas atividades extra curriculares, tais como atividades físicas, trabalhos voluntários, etc.

Contras: A empresa é muito fechada a mudanças e está "presa"ao passado através de seus funcionários antigos. Seus gestores estão mal preparados para as gerações que estão chegando.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus coordenadores e tutores

Arrumar a casa é preciso, sempre, com um bom gestor tudo anda.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios, eram bons somente, pois o salário era muito pouco, e não tinha comissão.

Contras: Desorganização, entre supervisores e coordenação.

Conselhos para presidência: Verificar melhor os gestores pois é uma bagunça total, misturam muito a vida pessoal com a profissional.

Péssima empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento na data, benefícios, plano de saúde muito fraco mas ao menos oferece. Participação nos lucros dá empresa divididos duas vezes por ano.

Contras: Valoriza a venda de qualquer forma, não valoriza o profissional e nem seus clientes. Superiores mal intencionados e sem preocupar se com a imagem dá empresa e saúde de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários que representam as corretoras para quem trabalham e não falam a verdade.

Porto Seguro