Como é trabalhar na Porto Seguro?

Importante o cliente. Colaboradores é o que tem pra hoje e se virem nos 30

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, bons benefícios, visa o ótimo atendimento com os clientes, acesso de conhecimentos para diversas áreas. Trata com prioridades seus corretores de seguros e possui vários seguimentos além do seguro.

Contras: Empresa sede localização na pior região de São Paulo (cracolândia), não reconhece os funcionários, existe uma grande falta de comunicação entre os gestores e colaboradores, as mudanças de tarefas e horário de trabalho ou planos de ação ocorrem do dia para a noite. Trabalhei por anos na empresa Itaú e com a fusão Itaú/Porto Seguro fui demitido com méritos de ser um dos melhores funcionários mas com o argumento de salário muito alto e desprezaram todo o meu trabalho que realizei por anos na empresa. Empresa preocupada com o cliente mas não da atenção aos colaboradores internos. Sistema precário e desatualizado (sistema parecido com "DOS" e paginas para mudar de tela deve apertar os F1, F2, etc.)

Conselhos para presidência: Ter maior atenção com os Colaboradores. Funcionários que eram da Itaú aos poucos estão sendo desligados devido ao salário diferente da Porto Seguro (Itaú o salário é maior), porém esta sendo verificado somente o salário de desprezando o trabalho de toda uma vida dos Colaboradores mesmo com as metas de gestão de desempenho sendo atendidas dentro do esperado.

Analista Júnior

Prós: Relativamente estável e proporciona benefícios interessantes, dá acesso a descontos em eventos culturais. Inova bastante com tecnologia para muitos processos.

Contras: Liderança profundamente despreparada para gestão de pessoas. Clima organizacional pesado, nenhum plano de desenvolvimento de carreira. Coordenadores cometem assédio moral e dão feedbacks somente negativos, nunca nenhum ponto positivo é reconhecido. A companhia tem um padrão de liderança autoritária, não ouve os funcionários e os líderes só os desmotivam com seus comportamentos. Além de tudo o RH não tem políticas concretas que promovam diversidade, logo os comentários preconceituosos e sexistas acontecem diariamente na forma de "piada" e são reforçados por gestores. Uma falta de respeito tremenda, um ambiente que me deixou doente.

Conselhos para presidência: Criar políticas de diversidade para que a orientação sexual dos funcionários seja respeitada e para que haja respeito mínimo com as mulheres. Investir em líderes competentes que não cometem assédio moral e não desmotivem os funcionários. Abandonar a visão de que os jovens são as causas dos problemas da companhia, "folgados" que não querem trabalhar. ESCUTAR os funcionários.

Empresa boa para o cliente, péssima para se trabalhar.

Vendedor de ConsórcioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, e boa localização, empresa conhecida no mercado, pagamento em dia, alguns colegas de trabalho que ajudam no processo de aprendizagem, mas usam novos colaboradores para aumentarem a carteira de clientes com parentes e amigos, depois descartam.

Contras: A empresa contrata varias pessoas, tinha 60 pessoas no salão para atender, somente os mais antigos vendem pois tem indicações e carteiras antigas, muito rotatividade, fazem pressão para o novo funcionário vender para familiares e amigos, assim que acaba, mandam embora, ou com a pressão o funcionário acaba pedindo demissão.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos seu gerentes e supervisores de vendas.

Melhor empresa para trabalhar

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece totais condições de trabalho para evolução e carreira. O ambiente de trabalho possui excelentes condições para que possa ter um balanceamento entre profissional e pessoal.

Contras: Algumas vezes a empresa deixa de valorizar profissionais da casa e dá oportunidades para pessoas de fora da empresa, mesmo tendo profissionais internos com ótimas condições.

Poderia ser melhor organizada

Estagiário de Engenharia

Prós: A empresa pensa no bem estar do seu funcionário proporcionando um ambiente de trabalho saudável e com diversas atividades extra curriculares, tais como atividades físicas, trabalhos voluntários, etc.

Contras: A empresa é muito fechada a mudanças e está "presa"ao passado através de seus funcionários antigos. Seus gestores estão mal preparados para as gerações que estão chegando.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus coordenadores e tutores

Arrumar a casa é preciso, sempre, com um bom gestor tudo anda.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios, eram bons somente, pois o salário era muito pouco, e não tinha comissão.

Contras: Desorganização, entre supervisores e coordenação.

Conselhos para presidência: Verificar melhor os gestores pois é uma bagunça total, misturam muito a vida pessoal com a profissional.

Péssima empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento na data, benefícios, plano de saúde muito fraco mas ao menos oferece. Participação nos lucros dá empresa divididos duas vezes por ano.

Contras: Valoriza a venda de qualquer forma, não valoriza o profissional e nem seus clientes. Superiores mal intencionados e sem preocupar se com a imagem dá empresa e saúde de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários que representam as corretoras para quem trabalham e não falam a verdade.

Sucursais Porto Seguro

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Limpeza, localização, benefícios, porte da empresa, decoração, treinamentos, ferramentas de trabalho (exceto sistemas), acessibilidade aos donos da empresa.

Contras: SalarioS são ruins. Demora muito pra ser promovido mesmo quando a pessoa tem experiência e competência no que faz. O principal sistema da empresa é ultrapassado.

Conselhos para presidência: Invista mais com os sistemas de informação da empresa.

Analista AtuarialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Faltam maiores desafios no dia-a-dia.

Indecisa.

Operador de Telemarketing Receptivo

Prós: A empresa é uma mãe. Maravilhosa. Ótimos benefícios. Credibilidade no que faço. Procura sempre fazer com que o funcionário cresça e acredite no próprio sonho.

Contras: O valor da remuneração e valor do vale refeição acho abaixo do local onde trabalho. Deveria ser no minimo 20 reais o dia. Salário abaixo do valor pago pelo cargo sendo que trabalhamos muito mais.

Porto Seguro