Como é trabalhar na Porto Seguro?

Prós: O Conteúdo no papel como a visão e filosofia são interessantes mas falta o cumprimento. Cito a liderança a nível de gerência. Lamentável a conduta.

Contras: O consórcio é terrível. Muita cobrança, exigências demais e estornos para vendedores. Não seguem a filosofia da CIA. Gerente Regional terrível e julga ser a melhor da Empresa. Falta humildade.

Conselhos para presidência: Permitir que o consórcio siga a filosofia, valores e princípios para nós vendedores.

Ótimos benefícios, mas péssimos líderes.

Analista de Atendimento Pleno

Prós: Tem ótimos benefícios, as condições de trabalho são boas, infraestrutura, transporte, segurança no entorno do prédio

Contras: Líderes despreparados, egocêntricos, sem uma boa formação. Não pensam no funcionário, visam lucros, reduções de despesas. Não são transparentes.

Conselhos para presidência: Ter líderes mais jovens, mais inovadores e preparados.

Uma boa empresa que não dá atenção aos seus funcionários

Atendimento

Prós: Salário é depositado em dia, boa localização, muitas áreas no mesmo prédio facilitando a integração, apesar de ninguém incentivar, se você tiver vontade e não tiver vergonha, consegue conhecer bastante gente.

Contras: Apesar de ser um salário bom comparado a outras empresas de telemarketing, não é compatível com a sua função de fato. Muito estresse desnecessário e seus superiores não te ajudam a crescer dentro da empresa, pelo menos na área de atendimento do cartão de crédito.

Conselhos para presidência: Escutar o que os funcionários tem a dizer, dar oportunidades reais de crescimento assim como gostam de falar nos treinamentos, salário não é compatível com a mesma função em outros lugares como a nubank ou até mesmo terceirizadas, escolher os supervisores por méritos reais e por serem bons profissionais e não por conhecer x pessoa ou ter intimidade com y.

Não trabalhe na Porto Atendimento

Operador de Teleatendimento

Prós: Benefício como a bolsa facul, Flexibilidade com o horário de trabalho.

Contras: Trabalho na Porto Atendimento, é uma empresa do grupo Porto. Mas Não é securitário. É telemarketing então no mesmo setor, trabalhando do seu lado tem quem ganhe como.securitário e o restante como telemarketing.

Conselhos para presidência: Verificar melhores condições para os especialistas e capacitação dos gestores

Melhor do ramo em termos de benefícios

Agente de Atendimento OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possui os melhores benefícios, como VR/VA e Assistência Médica/Odontológica, na área de Call Center, sem descontos no salário, exceto pela Assistência Médica, que pode ser descontado se o funcionário usar serviços médicos fora da rede Porto Seguro.

Contras: Ao preencher o cadastro de disponibilidade de horário, deixei claro que não podia ir além daquele horário por morar distante, porém, isso não foi respeitado, pois a empresa passou a mudar o meu horário constantemente, desrespeitando até mesmo o período de descanso estabelecido por Lei. A gestão também é péssima, todo mundo manda em todo mundo. O setor de cartões é o pior da empresa. Não pensam no funcionário.

Conselhos para presidência: No meu desligamento, informei o que deve ser melhorado no setor: respeito à disponibilidade de horário dos funcionários, organização, deixar o funcionário escolher se quer ou não fazer hora extra, já que fui forçada a fazer as horas (2 horas antes ou 2 horas depois do horário normal de trabalho)

Empresa grande de servicos

Analista Pleno

Prós: Empresa grande Muitos benefícios Academia Estabilidade Diversos projetos Estrutura da empresa é boa. Bons beneficios Remuneração de acordo com mercado.

Contras: Gestores muito fracos Altamente hierarquizada Falta de reconhecimento Pouca possibilidade de crescimento por meritocracia. Muitos funcionarios antigos com mais de 10 anos.

A porta é serventia da casa

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconheço que a empresa instituição é ótima ,com bons benefícios, bons salários e uma ótima estrutura para o funcionário de forma individual.

Contras: A administração dos recursos humanos fica muito a desejar ,quando o assunto é novos funcionários ,este são discriminados pelos funcionários mais antigos ,mesmo que contratados com o mesmo cargo ,apenas com tempo de empresa inferior ,os gestores em sua maioria fecham os olhos e fingem que nada acontece. Gestores mau preparados e sem um senso de gestão de equipe ,onde os funcionários mais antigos da equipe determinam quem vai ser bem visto e quem não vai. Posso dizer que é uma empresa com o sistema chamado “clube do bolinha” e creio que o RH deve trabalhar mais isso nos gestores.

Conselhos para presidência: Se atentar mais aos velhos funcionários acomodados e que não querem fazer esforço algum pra atingir as metas e boicotam novos ideais que chegam com novos funcionários. Trabalhei em uma equipe onde tudo não dava ou demandava muito tempo ,mas o resultado nunca era batido mesmo com recursos acima do planejado, realizei tais trabalhos absurdos e vi os resultados serem alcançados com isso a ira dos antigos e acomodados da equipe recaiu sobre mim.E o gestor ,a esse aí estava ocupado vendo a final da champions league.

Tempo perdido

Técnico de TráfegoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios ,salário que não atrasa, tem o auxílio creche compatível ,convênio médico muito bom.odontologico também.tem seguranças para sempre proteger funcionários devido área se de riscos

Contras: Tratam mal os funcionários como máquinas robôs.horarios não são flexíveis ,escravizam no atendimento não dão treinamento adequado supervisores não conhecem nem mesmo o próprio trabalho.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor os gestores de departamento, pois não é humilhando funcionários ,que continuará no topo das seguradoras pois se perceberem o nível de serviço e quantidade de clientes caíram muito não adianta ter preços altos com a qualidade de atendimento maquiada.

Decepcionante

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Festa de final de ano muito legal, benefícios, nome da empresa conhecido. As pessoas são cordiais. Treinamento é todo remunerado. Existe vans gratuitas nas estação da Luz em SP

Contras: Salário muito baixo, sem estrutura para a área de consórcio, empresa demora pra pagar rescisão. Convênio médico enfermaria e só dá pra usar a rede própria. Demora 2 meses pra chegar o cartão do ônibus e do convênio.

Atendimento saude nao tem horário fixo

Atendente SAC

Prós: Benefícios, RH é ótimo facil comunicação ágil e rápido de resolver,pagamento em dia vr e va alto ambiente agradável , convênio porto med excelente.

Contras: Na entrevista passaram um horário,porém operador de atendimento saude nao tem escala fixa ou seja hora vc trabalhar tarde noite madrugada, empresa não quer saber q vc tem uma vida fora, me senti enganada a selecionadora não passa que para trabalhar na empresa vc nao pode estudar ou conciliar, eles falam quem blinda quem estuda porem você tem que levar declaração praticamente todos os meses um desgaste total

Conselhos para presidência: Pq nao coloca grupos em horários Fixo saiba que quem escolhe cal center e para ter flexibilidade estudar família filhos vcs querem alguém pra ficar a disposição da empresa.

Porto Seguro