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Como é trabalhar na Porto Seguro?

620 postagens (234 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    4.25
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Importante o cliente. Colaboradores é o que tem pra hoje e se virem nos 30

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte, bons benefícios, visa o ótimo atendimento com os clientes, acesso de conhecimentos para diversas áreas. Trata com prioridades seus corretores de seguros e possui vários seguimentos além do seguro.

    Contras: Empresa sede localização na pior região de São Paulo (cracolândia), não reconhece os funcionários, existe uma grande falta de comunicação entre os gestores e colaboradores, as mudanças de tarefas e horário de trabalho ou planos de ação ocorrem do dia para a noite. Trabalhei por anos na empresa Itaú e com a fusão Itaú/Porto Seguro fui demitido com méritos de ser um dos melhores funcionários mas com o argumento de salário muito alto e desprezaram todo o meu trabalho que realizei por anos na empresa. Empresa preocupada com o cliente mas não da atenção aos colaboradores internos. Sistema precário e desatualizado (sistema parecido com "DOS" e paginas para mudar de tela deve apertar os F1, F2, etc.)

    Conselhos para presidência: Ter maior atenção com os Colaboradores. Funcionários que eram da Itaú aos poucos estão sendo desligados devido ao salário diferente da Porto Seguro (Itaú o salário é maior), porém esta sendo verificado somente o salário de desprezando o trabalho de toda uma vida dos Colaboradores mesmo com as metas de gestão de desempenho sendo atendidas dentro do esperado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Relativamente estável e proporciona benefícios interessantes, dá acesso a descontos em eventos culturais. Inova bastante com tecnologia para muitos processos.

    Contras: Liderança profundamente despreparada para gestão de pessoas. Clima organizacional pesado, nenhum plano de desenvolvimento de carreira. Coordenadores cometem assédio moral e dão feedbacks somente negativos, nunca nenhum ponto positivo é reconhecido. A companhia tem um padrão de liderança autoritária, não ouve os funcionários e os líderes só os desmotivam com seus comportamentos. Além de tudo o RH não tem políticas concretas que promovam diversidade, logo os comentários preconceituosos e sexistas acontecem diariamente na forma de "piada" e são reforçados por gestores. Uma falta de respeito tremenda, um ambiente que me deixou doente.

    Conselhos para presidência: Criar políticas de diversidade para que a orientação sexual dos funcionários seja respeitada e para que haja respeito mínimo com as mulheres. Investir em líderes competentes que não cometem assédio moral e não desmotivem os funcionários. Abandonar a visão de que os jovens são as causas dos problemas da companhia, "folgados" que não querem trabalhar. ESCUTAR os funcionários.

  • Há 4 meses

    Empresa boa para o cliente, péssima para se trabalhar.

    Vendedor de ConsórcioEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, e boa localização, empresa conhecida no mercado, pagamento em dia, alguns colegas de trabalho que ajudam no processo de aprendizagem, mas usam novos colaboradores para aumentarem a carteira de clientes com parentes e amigos, depois descartam.

    Contras: A empresa contrata varias pessoas, tinha 60 pessoas no salão para atender, somente os mais antigos vendem pois tem indicações e carteiras antigas, muito rotatividade, fazem pressão para o novo funcionário vender para familiares e amigos, assim que acaba, mandam embora, ou com a pressão o funcionário acaba pedindo demissão.

    Conselhos para presidência: Fique de olho nos seu gerentes e supervisores de vendas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Melhor empresa para trabalhar

    Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece totais condições de trabalho para evolução e carreira. O ambiente de trabalho possui excelentes condições para que possa ter um balanceamento entre profissional e pessoal.

    Contras: Algumas vezes a empresa deixa de valorizar profissionais da casa e dá oportunidades para pessoas de fora da empresa, mesmo tendo profissionais internos com ótimas condições.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Poderia ser melhor organizada

    Estagiário de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa pensa no bem estar do seu funcionário proporcionando um ambiente de trabalho saudável e com diversas atividades extra curriculares, tais como atividades físicas, trabalhos voluntários, etc.

    Contras: A empresa é muito fechada a mudanças e está "presa"ao passado através de seus funcionários antigos. Seus gestores estão mal preparados para as gerações que estão chegando.

    Conselhos para presidência: Preparar melhor seus coordenadores e tutores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Arrumar a casa é preciso, sempre, com um bom gestor tudo anda.

    Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios, eram bons somente, pois o salário era muito pouco, e não tinha comissão.

    Contras: Desorganização, entre supervisores e coordenação.

    Conselhos para presidência: Verificar melhor os gestores pois é uma bagunça total, misturam muito a vida pessoal com a profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Péssima empresa

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento na data, benefícios, plano de saúde muito fraco mas ao menos oferece. Participação nos lucros dá empresa divididos duas vezes por ano.

    Contras: Valoriza a venda de qualquer forma, não valoriza o profissional e nem seus clientes. Superiores mal intencionados e sem preocupar se com a imagem dá empresa e saúde de seus profissionais.

    Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários que representam as corretoras para quem trabalham e não falam a verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sucursais Porto Seguro

    Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Limpeza, localização, benefícios, porte da empresa, decoração, treinamentos, ferramentas de trabalho (exceto sistemas), acessibilidade aos donos da empresa.

    Contras: SalarioS são ruins. Demora muito pra ser promovido mesmo quando a pessoa tem experiência e competência no que faz. O principal sistema da empresa é ultrapassado.

    Conselhos para presidência: Invista mais com os sistemas de informação da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Analista AtuarialEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável.

    Contras: Faltam maiores desafios no dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Indecisa.

    Operador de Telemarketing Receptivo

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é uma mãe. Maravilhosa. Ótimos benefícios. Credibilidade no que faço. Procura sempre fazer com que o funcionário cresça e acredite no próprio sonho.

    Contras: O valor da remuneração e valor do vale refeição acho abaixo do local onde trabalho. Deveria ser no minimo 20 reais o dia. Salário abaixo do valor pago pelo cargo sendo que trabalhamos muito mais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Porto Seguro

Descrição:A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. Hoje emprega 13 mil funcionários, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

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