Como é trabalhar na Porto Seguro?

Empresa boa para o cliente, péssima para se trabalhar.

Vendedor de ConsórcioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, e boa localização, empresa conhecida no mercado, pagamento em dia, alguns colegas de trabalho que ajudam no processo de aprendizagem, mas usam novos colaboradores para aumentarem a carteira de clientes com parentes e amigos, depois descartam.

Contras: A empresa contrata varias pessoas, tinha 60 pessoas no salão para atender, somente os mais antigos vendem pois tem indicações e carteiras antigas, muito rotatividade, fazem pressão para o novo funcionário vender para familiares e amigos, assim que acaba, mandam embora, ou com a pressão o funcionário acaba pedindo demissão.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos seu gerentes e supervisores de vendas.

Melhor empresa para trabalhar

Gerente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa oferece totais condições de trabalho para evolução e carreira. O ambiente de trabalho possui excelentes condições para que possa ter um balanceamento entre profissional e pessoal.

Contras: Algumas vezes a empresa deixa de valorizar profissionais da casa e dá oportunidades para pessoas de fora da empresa, mesmo tendo profissionais internos com ótimas condições.

Poderia ser melhor organizada

Estagiário de Engenharia

Prós: A empresa pensa no bem estar do seu funcionário proporcionando um ambiente de trabalho saudável e com diversas atividades extra curriculares, tais como atividades físicas, trabalhos voluntários, etc.

Contras: A empresa é muito fechada a mudanças e está "presa"ao passado através de seus funcionários antigos. Seus gestores estão mal preparados para as gerações que estão chegando.

Conselhos para presidência: Preparar melhor seus coordenadores e tutores

Arrumar a casa é preciso, sempre, com um bom gestor tudo anda.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios, eram bons somente, pois o salário era muito pouco, e não tinha comissão.

Contras: Desorganização, entre supervisores e coordenação.

Conselhos para presidência: Verificar melhor os gestores pois é uma bagunça total, misturam muito a vida pessoal com a profissional.

Péssima empresa

OperadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pagamento na data, benefícios, plano de saúde muito fraco mas ao menos oferece. Participação nos lucros dá empresa divididos duas vezes por ano.

Contras: Valoriza a venda de qualquer forma, não valoriza o profissional e nem seus clientes. Superiores mal intencionados e sem preocupar se com a imagem dá empresa e saúde de seus profissionais.

Conselhos para presidência: Acompanhe mais de perto os funcionários que representam as corretoras para quem trabalham e não falam a verdade.

Sucursais Porto Seguro

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Limpeza, localização, benefícios, porte da empresa, decoração, treinamentos, ferramentas de trabalho (exceto sistemas), acessibilidade aos donos da empresa.

Contras: SalarioS são ruins. Demora muito pra ser promovido mesmo quando a pessoa tem experiência e competência no que faz. O principal sistema da empresa é ultrapassado.

Conselhos para presidência: Invista mais com os sistemas de informação da empresa.

Analista AtuarialEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável.

Contras: Faltam maiores desafios no dia-a-dia.

Liderança em panela, equipes dedicadas

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, equipes que se ajudam e transmitem alegria no que se faz superando desafios. Apoio entre áreas e suporte. Ambiente corporativo, mas descontraído

Contras: Lideranças formadas por panelas, onde a equipe não tem voz e nem pode buscar conhecimento e desenvolvimento profissional na área, tem que aceitar o que querem.

Real

Coordenador de Desenvolvimento Organizacional

Prós: Forma de trabalho, relacional, sem pressão, foco nas relações, empresa humanizada, ha uma tentativa de criar a politica de portas abertas, não ha competitividade

Contras: nao pratica a meritocracia, paternalismo muito grande e pouco focos em resultados, empresa muito hierarquizada, pouca politica de portas abertas na pratica

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Excelente empresa para início de carreira. Salário compatível com o mercado securitária. A empresa investe em treinamento "pesado" para seus colaboradores.

Contras: Processo seletivo interno não muito claro. Líderes altamente despreparados para fazer um gestão. É uma empresa em que o líder privilegia os amigos. Sabe aquele happy hour depois do expediente? Vale mais do que trabalhar as 8h.

Conselhos para presidência: Desconfiem muito quando a famosa frase "Você não se enquadra mais em nosso perfil" for realizada por um líder novo a um funcionário antigo. É certo: ele quer montar o time dele desfazendo daquele que muito colabarou para a empresa.

Porto Seguro