Como é trabalhar na Porto Seguro?

Ouvir mais e pregar menos.

Prós: Oferece uma estabilidade muito boa se o funcionário tiver boa vontade em resolver as tarefas do dia a dia. Tem ótimos benefícios como vale alimentação, transporte, férias , participação nos lucros e auxilio nos estudos. Os seus líderes são um pouco mais humanos e acessíveis do que em outras empresas no mercado. Permite que os funcionários mostrem as suas idéias e oferece eventos de confraternização no final de ano. Oferece oportunidade a deficientes físicos.
    O seu cliente é tratado com extremo cuidado e o seu amor pelo corretor é enorme.

Contras: Investe milhões em sistemas informáticos cheios de problemas que irritam os seus clientes ,funcionários internos e corretores, nos passa a imagem que ela escolhe os sistemas que emprega sem antes ouvir quem de fato irá usa-los. Usa sistemas diferentes para registrar as mesmas coisas dando-se a desculpa que um sistema gera relatórios mais eficiente e o outro um dia será descontinuado. Adota a política de portas abertas para se falar ou reclamar com os seus altos executivos, porem quando o funcionário usa essas portas abertas, os líderes desse mesmo funcionário reclamam e criam um clima ruim dando a entender que eles não deveriam ter usado essa porta já mais, os líderes menores odeiam quando um funcionário reclama à instâncias maiores dentro da empresa.

A empresa incentiva muito a autonomia entre os seus funcionários, isso as vezes gera situações onde cada pessoa adota a solução que julga ser melhor e ninguém se entende. O clima é tenso , produtos novos aparecem do dia para a noite e as vezes as pessoas que são responsáveis por tirarem as nossas dúvidas são extramente mal humoradas e adoram preconizar o tanto que elas tem uma personalidade forte que não tolera perguntas ignorantes dos que precisam tirar dúvidas.

A cobrança por roupas sociais é imensa, se a preocupação com as vestes fosse a mesma para se resolver os problemas sistêmicos que cia ainda tem, a porto seria a melhor seguradora do mundo.

A correria impera ditando como os fluxos de trabalho devem ser.
    Os seus superiores ou diretores escutam as suas idéias ou sugestões para melhorar a empresa mas no fim, todo mundo se esquece e no fim a rotina não muda.

Conselhos para presidência: Quando comprarem um sistema, façam testes com quem de fato irá usar, tire um dia para se passar pelo mais baixo funcionário na utilização dos seus sistema. O corretor tem boas idéias a respeito de como os sistemas deveriam ser, mostre a ele o que vocês estão adotando para deixar o sistema com as boas idéias que ele deu. Marque dias pontuais para mostrar esses avanços.
    Coloque monitores(pessoas) de problemas em vários setores da cia só para acharem situações que atrapalham os sistemas de vocês serem mais eficazes.
    Forme mais especialistas em uma área ao invés de fazer todo mundo entender de tudo e fazer de tudo. Avalie mais de perto as idéias dos funcionários, os convide para passar um dia com vocês, afinal a politica de portas abertas é vista internamente como traição, nenhum supervisor e coordenador gosta que os seus subordinados usem esse canal pois eles acham que irão passar a imagem de incompetentes. E não adianta dizer que não devemos ligar para isso, afinal, no dia a dia, estaremos com esses coordenadores e supervisores e nenhum grande executivo irá nos proteger deles o tempo todo.

Porto Seguro