• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Porto Seguro?

Ver todas as avaliações

  • Há 9 meses

    Cultura mudando para pior (cultura de banco)

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo do Potengi, RN


    Prós: A empresa, em si, é legal, bons salários, antenada. Existem vários produtos para se trabalhar, sendo uns melhores e outros nem tanto. Presidente é visionário e a estrutura da empresa (prédio) é sensacional!

    Contras: Possui pessoas com muitos anos de casa (mais de 50% da empresa tem mais de 20 anos), pessoas que estão mais acomodadas, impões barreiras para evoluir e muita hierarquia. Especificadamente, trabalhei na Porto Faz, empresa startup de serviços... ela já é startup há 6 anos, ou seja, não cresce, alteram muito de diretrizes, ações, pouquíssima autonomia e "chefes", não líderes

    Conselhos para presidência: A Porto Seguro precisa ter um olhar mais dinâmico, menos hierarquia (gestão por squad). Pessoas muito despreparadas estão assumindo cargos importantes. Especificadamente na Porto Faz, as constantes mudanças, até agora, não surtiram efeitos, mas a culpa é sempre dos cargos menores (acredito que já está na 3ª ou 4ª troca total de equipe...) serão as pessoas?

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Porto Seguro

Descrição:A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. Hoje emprega 13 mil funcionários, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Site