Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Porto Seguro?

Ver todas as avaliações

  • Há 4 meses

    Está longe de ser empresa de vanguarda

    Gerente de Projetos (GP) Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Atividades sociais, culturais e de valorização do funcionário (fora do ambiente corporativo, que fique bem claro), além de rede de assistência médica, cursos e bem-estar. Também oferece importantes benefícios. Bicicletários, boas instalações físicas, infraestrutura e localização são destaques

    Contras: Cultura de escalonamento: Nada é feito sendo tratado diretamente entre os colaboradores executores das atividades. Para o andamento de qualquer simples atividade, sempre é necessário o acionamento superiores hierárquicos. Cultura do medo e do trabalho que aprisiona (dificultando as realizações pessoais dos indivíduos), impondo sempre temor pela chefia. Não há uma liderança moderna, consistente e conquistadora, os funcionários não fazem suas atividades por se identificarem com elas, mas por medo de perderem seus empregos e/ou sofrerem retaliações. As situações de crise econômica, como a vivida atualmente, acentuam essa característica. Chefia ausente, que só apresenta os defeitos dos funcionários nas chamadas sessões de feedback , mas esquece de se perguntar sobre suas próprias falhas. Não há uma cultura de respeito às individualidades, baseada em valores humanos. As atividades são rotineiras, desgastantes, não promovem a criatividade, a inovação e não colocam funcionários para contribuírem nos processos de novo produtos e serviços.

    Conselhos para presidência: Sejam uma empresa de vanguarda como anunciam ser. Pensem em funcionários criativos, não os estrangulem (a criatividade nasce do ócio), diminuam as cobranças por atividades rotineiras e que pouco representam, de fato. Busquem funcionários com histórias ricas, experiência de vida e boa formação social, cultural e educacional.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Porto Seguro

Descrição:A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. Hoje emprega 13 mil funcionários, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Site

RH: quer atrair bons talentos?