Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Porto Seguro?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Boa, mas com inúmeros problemas de gestão

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios oferecidos, programas de qualidade de vida, o que a Visão 2020 prega.

    Contras: Gerentes e coordenadores fracos e despreparados, diretores ausentes, não há plano de carreira, salários abaixo do mercado, não há parceria entre as áreas (a "gentileza" não existe na empresa), empresa não aplica seus valores e visão no dia a dia. Não há planejamento e gasta-se muito com coisas supérfluas (decoração, teatro, restaurante de ponta, erros em demandas por falta de planejamento e controle).

    Conselhos para presidência: Montar um programa de preparo para liderança, prover auditoria das áreas, montar uma área de ética e compliance, fazer planejamento anual e cobrar isso das lideranças, revisitar o salário dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Porto Seguro

Descrição:A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. Hoje emprega 13 mil funcionários, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Site

RH: quer atrair bons talentos?