Como é trabalhar na Porto Seguro?

Uma empresa para se desenvolver

Analista Sênior

Prós: Empresa com várias oportunidade e benefícios, possui trabalho voluntario para os funcionários. Região de fácil acesso de metro, no centro de SP.

Contras: Por ser uma empresa familiar, por mais que tenha capital aberto, o conselho administrativo, bem como seus membros, possuem décadas de experiência que por um lado é bom, por outro, há muitos processos 'caseiros'

Excelente empresa para trabalhar

Técnico Administrativo Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa comprometida tanto com o cliente quanto com o funcionário, incentiva o trabalho colaborativo e desenvolvimento profissional, incentiva a qualidade de vida, oferece excelente pacote de benefícios.

Contras: A distância entre matriz e filiais tem muitos desafios como a comunicação, que muitas vezes deixa a desejar na distribuição de informações, mas este é um ponto de melhoria na maioria das empresas e a empresa demonstra preocupação com isso. A distância atrapalha no desenvolvimento de planos de carreiras nas filiais.

Neutra

Assistente Comercial

Prós: A porto sa tem um trato com seu funcionario muito bom.muito atenciosa quando voce esta doente, quando você tem problema pessoal eles sabem cuidar de vc

Contras: As empresas que são coligadas é muito ruim eles tratam você sem a cultura que a empresa prega, deixando assim uma divisao do que é a empresa e do que esta sendo aplicada

Conselhos para presidência: Comece a olhar fora do seu predio

Excelente empresa,

Analista de Produtos Pleno

Prós: Muitos benefícios, empresa que trata bem o funcionario, ótimo para desenvolvimento pessoal e profissional, fácil acesso e contato com todas as areas

Contras: A Porto Socorro, que empresa ridícula que presta serviços, parece uma estatal, onde as pessoas tem pouco interesse em resolver, sendo necessário escalar quase para o presidente para fazer essa empresa se movimentar. Alem do preço absurdo que cobram e da falta de gestão dos prestadores.

Conselhos para presidência: Olhe com detalhes para as empresas, a critica fica a Porto Socorro, pois todas as áreas de produto, como Produto Auto, Produto Residencial, de ambas companhias sofrem com a Falta de gestão da estatal, é necessário renovação e cobrança de gente grande para fazer aquela empresa trabalhar

Super recomendo a Porto

Executivo de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: E uma empresa que investe nos funcionários, ajuda muito no crescimento par crescer precisa puxar saco não tem jeito infelizmente, possui um amplo pacote de benefício acho que um dos mais completos no geral uma excelente empresa para trabalhar

Contras: Falta de caráter e profissionalismo de alguns coordenadores e gestores que te avaliam de acordo com amizades isso faz com que a maioria das pessoas boas não cresçam na empresa por meritocracia

Conselhos para presidência: Verifique corretamente as contratações de cargos acima de nível 7 geralmente são indicações por amizades e não por competência

Melhor Empresa para se trabalhar

Operador de Teleatendimento

Prós: Melhor empresa que já trabalhei, eles se preocupam muito com os funcionários, seu bem estar, qualidade de vida, sou muito feliz em trabalhar na Porto e tenho certeza que conseguirei alcançar os meus objetivos dentro da organização.

Contras: Para mim até hoje não houve nenhum ponto negativo, a empresa tem várias oportunidades de crescimento, e bons benefícios, basta você se qualificar e se preparar.

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O RH fez um trabalho incrível de desenvolvimento dos estagiários, as pessoas são muito capacitadas e o ambiente de trabalho era muito bom. Ótima empresa.

Contras: Apesar do bom trabalho do rh, o estagiários se sentiam subutilizados, a sensação geral era que a integração do estagiário na área deveria ser melhor trabalhada.

Conselhos para presidência: Buscar maneiras de melhorar a comunicação entre as áreas, apesar de haver um ótimo relacionamento dentro da equipe, existe uma competição entre as áreas, onde uma quer passar por cima da outra

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

Prós: Empresa muito grande, quando as pessoas entram não imaginam o tamanho. Diversos produtos oferecidos para os clientes e funcionários. Filosofia da empresa é boa. Salario e benefícios são bons pelo mercado.

Contras: Muitas mudanças que as vezes não fazem sentido, impactando no crescimento profissional. Reconhecimento interno. Filosofia da empresa não se aplica no dia-a-dia. Outro ponto ruim é fechar algumas portas para algumas oportunidades de mercado como Banco Itaú, pois funcionários da Porto Seguro não podem participar do processo seletivo no Itaú.

Uma boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Produtos & Desenvolvimento

Prós: Há uma preocupação com o espaço físico (que foi ampliado e renovado recentemente) e com o bem estar do funcionário por meio dos vários benefícios que lhe é concedido.

Contras: Ainda é uma empresa presa a antigas tradições e condutas um pouco desconectadas com o restante do mercado. Está em fase de transição e demonstra intenção de mudar mas é necessário mais ousadia.

Pontos positivos e negativos

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios, o modo como os funcionários são bem recebidos e bem tratados e o valor do salário que é muito bom. O fato de ser uma empresa bem vista no mercado.

Contras: Como os gerentes se sentem maiores que todos os outros funcionários e como ele é autoritário muitas vezes, tirando isso é tudo ótimo e muito bom.

Porto Seguro