Como é trabalhar na Porto Seguro?

Boa empresa para trabalhar.

Analista de Processos Júnior

Prós: Os benefícios são excelentes, liberdade para desenvolver seu trabalho, palestras e atividades para o desenvolvimento dos funcionários, é uma empresa muito sólida.

Contras: Salário abaixo do mercado, não há plano de carreira, algumas pessoas ficam anos na mesma posição e falta de reconhecimento por parte da liderança

Porto seguro cartoes

Operador de Atendimento Sênior

Prós: Paga em dia, possibilidade de crescimento , horário de expediente flexível cursos dentro da corporação , benefícios como vale alimentação e vale transporte

Contras: Ganha muito pouco, funcionário muitas vezes desmotivado , cobrança excessiva. cliente muitas vezes atritados com seus problemas pessoais e acabam descontando no atendente

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios para seus colaboradores em especial o da área de cartões pois sao o que recebem menos.

Justa

Analista de Contas a Receber

Prós: Desenvolvimento pessoal dos funcionários é um ponto forte, todos recebem oportunidades para se desenvolver e melhorar como colaboradores dentro da área.

Contras: Acredito que o salário não seja compatível com o mercado de trabalho, pela atividades realizadas, indicadores gerenciais, análise de dados para tomadas de decisão

Conselhos para presidência: Desenvolvam seus colaboradores

Coordenador de Projetos

Prós: A empresa possui uma ótima cultura, historicamente bom clima entre todos, política de portas abertas, oportunidades de crescimento para quem se destaca, crescimento do lucro há muitos anos.

Contras: Conflito entre modelo anterior mais humano e novo modo, mais focado em resultado, redução de custo e aumento das vendas. Necessário equilibrar, sob o risco de perder talentos.

Empresa visionária que desenvolve o funcionário, um ótimo lugar para se trabalhar.

Analista de Planejamento Comercial Júnior

Prós: A empresa é muito boa, vê o funcionário como seu maior patrimônio, cursos internos para ajudar no desenvolvimento, palestras com pessoas renomadas, viabiliza a responsabilidade social e ambiental, salienta a ética para um bom convívio entre hierarquias.

Contras: Ao meu modo de ver não vejo pontos negativos, mas é sempre bom ter uma visão por gestores em ser realmente gestores que tenha sensibilidade humano, um bom gestor desenvolve funcionários com sede de aprender.

Empresa execepicional

Técnico de TransportesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Sim, a empresa sempre atuando em melhorias para os funcionários, tinha um portal de estudante para que todos pudessem acessar e melhorar suas capacitações profissionais, equipe otima sempre um ajudando o outro.

Contras: A localização era meio perigoso porque ficava do lado da crackolandia, mas mesmo assim a empresa disponibilizava vans para as principais estações ao redor.

Conselhos para presidência: Eles ja entenderam e sabem como tratar seus funcionários, para que tenham clientes satisfeitos. Uma empresa ótima voltaria se tivesse a oportunidade. Principalmente minha chefe da época, do setor ela era excepcional nasceu pra gestão

Empresa boa para estabilidade

Analista Jr

Prós: Benefícios, valorização dos funcionários e bom clima na equipe. Benefícios, valorização dos funcionários e bom clima na equipe. Benefícios, valorização dos funcionários e bom clima na equipe.

Contras: Liderança engessada e nao empoderada. Falta de feedback. Pessoas ficam muito tempo nos mesmos cargos, como 6 a 10 anos. Progressão muito lenta de carreira.

Excelente empresa, estimula o desenvolvimento profissional e pessoal.

Consultor Comercial

Prós: Empresa reconhece seus funcionários de forma constante, através de eventos e reuniões. Há um clima amistoso para se trabalhar, e a liderança é participativa. Lá temos também autonomia para realizar.

Contras: O sistema de remuneração na área que atuo está obsoleto. É um modelo antigo baseado em comissão pelas venda com participação do consultor, onde, no meu entendimento devíamos ganhar sobre toda a carteira. Não há um plano de carreira bem definido.

Consultor Comercial

Prós: Benefícios : participação nos lucros , academia na matriz da empresa , massagem , acupuntura etc , tudo pago , com custo acessível , ambulatório médico , plano de saúde porto seguro

Contras: A empresa investe em qualificação de gestores , mas a cobrança tem tornado os gestores emocionalmente aflitos , e a busca por resultado a qualquer tem mudado o clima empresarial que era referência.

Ótima empresa

Prós: Ótimos beneficios , clima e pessoas agradáveis. Iinvestimento em novas tecnologias e a empresa está evoluindo neste item. Liberdade para ousar e sugerir

Contras: Não há um programa claro de reconhecimento e transparente. Muitos Processos desorganizados e morosidade para resolver os problemas. Muitos conflitos velados e não resolvidos atrapalham a resolução de problemas.

Conselhos para presidência: Conflitos velados entre a alta liderança atrapalham a evolução da empresa

Porto Seguro