Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Porto Seguro?

571 postagens (228 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    4.05
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    4.33
  • Qualidade de vida
    4.03

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Analista de Controles Internos

    São Paulo, SP


    Prós: Mais do que oferecer serviços de qualidade, o objetivo da Porto Seguro sempre foi o de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, por meio de um atendimento familiar e da prestação de serviços que facilitam o dia a dia.

    Contras: Não tem pontos negativos pois essa empresa sempre coloca o funcionário em primeiro lugar, além de ter varias empresas que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, telefonia celular, plano de saúde para pets, entre outros.

    Conselhos para presidência: continuar assim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boa empresa para se trabalhar

    Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de aprendizado, crescimento profissional, ótimos benefícios. Possibilidade de home office, investimento em cursos e desafios profissionais

    Contras: Excesso de trabalho e stress, gerando desequilíbrio entre vida pessoal e profissional. Burocracia ao resolver problemas, falta de sistemas integrados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótima empresa, pessoas nem tanto

    Analista de Planejamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário, estrutura, diversidade de serviços e produtos para funcionários. No que diz respeito a estrutura organizacional, é a melhor empresa que já trabalhei até o momento.

    Contras: Como várias empresas, o que estraga são pessoas. Muitos profissionais com cargos de nível hierárquico maior formados dentro da Cia, então além de não ter uma amplitude de visão de como o mercado atua, são extremamente resistentes em relação a processos e a quem chega do mercado, o que acaba tornando os processos engessados. Para a área de planejamento de Call Center, pouquíssimas oportunidades de crescimento. Se quiser crescer, tem que se transferir para outra área, jogar fora sua experiência no ramo que atua e começar tudo de novo. O problema é que para começar, o RH barra a candidatura em diversos processos seletivos devido a diferença salarial, então muitos profissionais do ramo de planejamento estão estagnados em suas funções e sem ter para onde ir dentro da Cia.

    Conselhos para presidência: Já é um lugar excelente, mas a área de planejamento (consultoria e governança de atendimento) não é vista como parceira da operação e sim como um "custo", uma despesa. Mudando isso, atuando o planejamento com uma autonomia como acontece nas empresas de Call Center terceirizadas, por exemplo, tem tudo para evoluir. Mas atualmente, está pelo menos uns 5 anos atrasada em comparação as práticas desse setor em outras empresas do mercado. E digo isso com a propriedade de quem já atuou por vários anos em Call Center de empresa terceirizada, que apesar de pagar muito menos, a autonomia é muito maior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Fui honesto

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura de uma empresa com uma cultura organizacional muito forte, muito clara do papel do funcionário dentro do ecossistema da empresa, recomendo.

    Contras: Porém as áreas são muito independentes umas das outras, não existe um sentimento de unidade, é meio que cada um por sí. Isso prejudica no desenvolvimento e prazos de projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Beleza nos detalhes

    Operador de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Otimo desempenho, opta pela boa conduta dos funcionarios, oferecendo bons benificios e opcoes de horarios, treinamento e desenvolvimento para melhor resultado.

    Contras: Treinamento a realizar trimestral para reciclar o conhecimento e atualizar os operadores para melhor desempenho, desponibilizando material atualizado na base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Feliz

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, muito atenciosa, e me deixa muito entusiasmada em relação ao plano de carreira, estou feliz de estar trabalhando em uma empresa com porte grande

    Contras: Às vezes não tem valorização em certas ideias, que exponho e algumas pessoas são ma educadas, porém a empresa em si nos trata muito bem, colegas chatos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Uma empresa com ótimos benefícios, bom clima, mas muito lenta na execução e inovação,

    Especialista

    São Paulo, SP


    Prós: benefícios ambiente acesso estabilidade oportunidade previdência infra estrutura

    Contras: burocrática lenta na execução processos antiquados como eles mesmo falam assim que você chega "Uma empresa low prtofile"

    Conselhos para presidência: inovar na fir ma de gestão do negócio, marketing precisa se modernizar urgentemente, investir pesadamente em tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Relativamente estável e proporciona benefícios interessantes, dá acesso a descontos em eventos culturais. Inova bastante com tecnologia para muitos processos.

    Contras: Liderança profundamente despreparada para gestão de pessoas. Clima organizacional pesado, nenhum plano de desenvolvimento de carreira. Coordenadores cometem assédio moral e dão feedbacks somente negativos, nunca nenhum ponto positivo é reconhecido. A companhia tem um padrão de liderança autoritária, não ouve os funcionários e os líderes só os desmotivam com seus comportamentos. Além de tudo o RH não tem políticas concretas que promovam diversidade, logo os comentários preconceituosos e sexistas acontecem diariamente na forma de "piada" e são reforçados por gestores. Uma falta de respeito tremenda, um ambiente que me deixou doente.

    Conselhos para presidência: Criar políticas de diversidade para que a orientação sexual dos funcionários seja respeitada e para que haja respeito mínimo com as mulheres. Investir em líderes competentes que não cometem assédio moral e não desmotivem os funcionários. Abandonar a visão de que os jovens são as causas dos problemas da companhia, "folgados" que não querem trabalhar. ESCUTAR os funcionários.

  • Há 24 dias

    Parabéns

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Recomendo muito excelente ambiente de trabalho fora todos benefícios da empresa, empresa que reconhece o profissional.

    Contras: Mais do que oferecer serviços de qualidade, o objetivo da Porto Seguro sempre foi o de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, por meio de um atendimento familiar e da prestação de serviços que facilitam o dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Uma boa empresa pra se trabalhar

    Operador de Atendimento II

    São Paulo, SP


    Prós: Bom lugar pra se trabalhar, a empresa está constantemente conectada com o funcionário, salário sempre em dia é também temos plr, incentivo também de bolsa de estudos

    Contras: Muito difícil de subir de cargo sem que tenha amizade com superiores isso faz com que o funcionário se desanime, sistema um pouco desatualizado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Porto Seguro

Descrição:A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. Hoje emprega 13 mil funcionários, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Site

RH: quer atrair bons talentos?