Como é trabalhar na Porto Seguro?

Porto Seguro consórcio é outra empresa

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com ótimos benefícios, estrutura magnífica, pagamento em dia, plano de saúde Porto Seguro, um ótimo ambiente para quem trabalha nas empresas sem ser o consórcio

Contras: Setor do consórcio parece ser outra empresa, não dá valor aos funcionários. Expõe as pessoas, setor sem telefone que funcione, eles tão te dão nada você que corre atrás de cliente.

Empresa sólida e altruísta

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa tem muitos Beneficios, meritocracia é séria e bem estruturada, oportunidades de crescimento , cultura de portas abertas , diversidade, inovação dinamismo.

Contras: A autonomia que é dada aos líderes muitas vezes não leva em conta o contexto da organização. O preceito de que cada area é uma empresa autônoma é interessante mas não realsta. Os líderes precisam também de apoio da alta direção , falta a meu ver desenvolver melhor a governança corporativa. Excesso de estilo participativo na tomada de decisão. Poderia haver um melhor equilíbrio pra que a tomada de decisão não fosse tão lenta e gerasse maior efetividade para os resultados da empresa, sem gerar desgaste para a engrenagem e as pessoas

Conselhos para presidência: avaliar a relação entre resultados x relações

Ótima empresa.

Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa que valoriza os funcionários, oportunidades de crescimento e ajuda de custo pra faculdade 50%. Salário e benefícios ótimos. Gestão impecável.

Contras: Poderiam ter escalas e horário mais flexíveis. Mas fora isso não tenho outra coisa pra apontar, realmente é de longe a melhor empresa que já trabalhei.

Conselhos para presidência: Flexibilidade nos horários de escala.

A porta é serventia da casa

Analista de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Reconheço que a empresa instituição é ótima ,com bons benefícios, bons salários e uma ótima estrutura para o funcionário de forma individual.

Contras: A administração dos recursos humanos fica muito a desejar ,quando o assunto é novos funcionários ,este são discriminados pelos funcionários mais antigos ,mesmo que contratados com o mesmo cargo ,apenas com tempo de empresa inferior ,os gestores em sua maioria fecham os olhos e fingem que nada acontece. Gestores mau preparados e sem um senso de gestão de equipe ,onde os funcionários mais antigos da equipe determinam quem vai ser bem visto e quem não vai. Posso dizer que é uma empresa com o sistema chamado “clube do bolinha” e creio que o RH deve trabalhar mais isso nos gestores.

Conselhos para presidência: Se atentar mais aos velhos funcionários acomodados e que não querem fazer esforço algum pra atingir as metas e boicotam novos ideais que chegam com novos funcionários. Trabalhei em uma equipe onde tudo não dava ou demandava muito tempo ,mas o resultado nunca era batido mesmo com recursos acima do planejado, realizei tais trabalhos absurdos e vi os resultados serem alcançados com isso a ira dos antigos e acomodados da equipe recaiu sobre mim.E o gestor ,a esse aí estava ocupado vendo a final da champions league.

Em Transformação

Auxiliar Administrativo

Prós: Oportunidade de crescimento, investem muito nos funcionários com treinamentos, palestras e eventos. Ótimos benefícios oferecidos, prezam pela gentileza e empatia.

Contras: Atualmente tratam os funcionários como formas de lucrar, perdendo grande parte da visão humana que a empresa oferecia. Muita cobrança e pouco retorno financeiro e em reconhecimento.

Conselhos para presidência: Voltem com a visão familiar e humana para garantir um ambiente de trabalho leve e produtivo.

O pior processo seletivo é aquele pra repor alguém que poderia ter ficado.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, salário no dia correto, questão humana, variável, flexibilidade de horário na área comercial, segurança, plr, transporte para chegar à empresa.

Contras: Pessoas sem valores humanos em cargo de liderança, consultor de RH não presta apoio aos funcionários, pessoas são desligadas por motivos pessoais.

Uma empresa ótima para se trabalhar. Vale a transpiração e a inspiração.

Prós: Cultura de respeito às relações. Visão de longo prazo. Ambiente acolhedor. Propósito claro e muito engajamento social e cultural. As instalações são ótimas e mais recentemente investiram bastante para melhorar o ambiente de contact center.

Contras: Ao mesmo tempo que é vista com mo inovadora por seus diversos negócios, não tem clareza da forma que as unidades mais novas devem sobreviver dentro de estruturas mais maduras; áreas de suporte sofrem para atender negócios distintos e que ainda prevalece visão de executivos e não uma visão única do Ceo.

Conselhos para presidência: Cuide das pessoas e o respeito que eles merecem. A Porto Seguro chegou onde chegou, pois, não entrou nos cantos das sereias ao longo do tempo. É fácil extrair resultados de curto prazo. Difícil sustentar a confiança das pessoas que geram motivação e engajamento. Atitudes falam mais alto do que os discursos.

Satisfeito e grato!

Técnico em Seguros Pleno

Prós: Salário, benefícios, ambiente de trabalho e liderança. A empresa tem um aconchego familiar, na maior parte, os gestores se colocam no lugar dos funcionários.

Contras: Não tenho algo negativo, acredito que a empresa tem melhorado, mudanças faz parte da vida, devemos ser resilientes

Conselhos para presidência: Não mudem, continuem tratando as pessoas com carinho e afeto, lucro não é tudo, conquistar a fidelidade dos colaboradores sim.

Boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa agradável de se trabalhar. Ambiente limpo e organizado. Funcionários que ajudam aos outros, muitos processos seletivos, coordenadores educados. Sem dúvida alguma a melhor empresa que trabalhei.

Contras: Alguns supervisores não tinham bom tratamento com operadores, porém eram a menoria, pois o restante eram otimos. Não tenho outro ponto negativo.

Sensacional.

Técnico de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa se preocupa com seu colaborador, lidando e desenvolvendo seus talentos em prol da sua vida e assim em prol da empresa, uma capacidade analítica maravilhosa.

Contras: Em 4 anos de empresa, não consegui observar pontos negativos, a empresa esta sempre em desenvolvimento para melhorar sua qualidade com seus colaboradores e seus clientes.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim agindo de forma humanizada, se eu pudesse voltaria no tempo e não teria saído, perdoe pelos meus erros e minha forma precipitada, mas aprendi e continuo aprendendo muito com a empresa, eu adoraria voltar a trabalhar na Porto Seguro, pena que não posso mais voltar.

Porto Seguro