Como é trabalhar na Porto Seguro?

Excelente empresa

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima estrutura, ambiente organizado, atendimento humanizado, preocupação com o bem estar do funcionário, ótimos benefícios. Excelente empresa

Contras: A empresa em si é excelente, mas os gestores e alguns supervisores felizmente não sabe separar o pessoal do profissional se protege aqueles que têm maior afinidade

Ótima empresa

Supervisor/Coordenador

Prós: O ponto positivo da minha empresa são as pessoas, que são acolhedoras, receptivas e sempre dispostas a ajudar com genuíno interesse e paixão pelo que faz.

Contras: O ponto a desenvolver da minha empresa são os processos, mas é algo que está sendo revisto e melhorado constantemente, buscando sempre acertar.

Empresa excelente, funcionários limitados

Analista de Controle de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário e beneficios são muito bons, a empresa e humana e pensa bastante nos funcionários e seu desenvolvimento. Poucas coisas a melhorar nesse sentido.

Contras: Na área que trabalhei as pessoas são acomodadas e estão há muito tempo no cargo com salários altíssimos e com pouquíssima produtividade. Muitas coisas a melhorar nesse sentido.

Conselhos para presidência: Demitir 99% das pessoas envolvidas nessas áreas

Excelente Empresa!

Analista de Qualidade e DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente empresa com ótimos benefícios, plano de carreira e prezam pelo bem estar de cada colaborador. Promovem encontros e treinamentos periodicamente. sempre visando o crescimento do profissional.

Contras: Região central um pouco quanto perigosa, pois fica próximo da região central (Cracolândia), porem em cada esquina a empresa disponibiliza seguranças a paisana.

Porto Seguro

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, ótimo ambiente. Benefícios ótimos, único problema é que não tem tem os mesmos benefícios da porto Cia (securitária), o que fica um pouco dispare, mas fora isso tudo certo.

Contras: Gestão despreparada, não tem conhecimento nenhum. Falta de respaldo para esclarecer dúvidas operacionais. Fora isso nada a declarar de negativo.

Conservadora demais

Analista de Operações Júnior

Prós: Empresa consolidada no mercado. Bons benefícios e salários na média de mercado. É interessante para quem já está em um patamar bom na carreira ou que está começando.

Contras: Por ser tão antiga, demora muito para aderir às novas práticas de mercado e gestão. Por olhar só para dentro, demora pra entender que os hábitos de consumo dos clientes mudaram e que precisa evoluir para contínua crescendo

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos as pessoas que lidam direitamente com o cliente

Uma empresa que precisa melhorar

Atendente

Prós: A cultura e os valores da empresa , existem diretrizes na academia morena aonde desde a entrada os funcionários já sabem como se comportar .

Contras: A empresa tem baixo salários para quem não trabalha na Porto Cia , e os processos para outras áreas são sempre cartas marcadas que passam...

Empresa boa, mas ainda pode melhorar muito

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ideias muito boas da empresa, ética e respeito. Ambiente de trabalho organizado, muitos benefícios bons, incentivo aos colaboradores. Empresa muito grande, o que dá mais empolgação de trabalhar na empresa.

Contras: Alguns líderes incapacitado para o cargo, demanda muito grande ligações (na minha área), plano de carreira muito fraco, pois em quase 2 anos de empresa só teve 1 oportunidade e mesmo assim era só pra mudar de atuação mas não de área, o que era muito frustrante.

É uma excelente empresa, mas tem pequenos pontos a melhorar.

Consultor de Seguros

Prós: Ótimos benefícios ( VR,VA,BOLSA ESTUDO E PREVIDÊNCIA PRIVADA ) Bom ambiente de trabalho Oportunidade de crescimento Oportunidade em fazer serviços voluntários no INSTITUTO PORTO SEGURO

Contras: A empresa é ótima para aprender, porém apos isso tem uma remuneração abaixo do mercado. Indico ter algum programa onde ajuda ter níveis de salários na mesma função por meritocracia .

Portolândia

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa muito humana, sempre preocupada com o bem estar dos funcionários. Os benefícios são maravilhosos, e é um ótimo lugar para fazer carreira.

Contras: Ambiente pesado, há uma sensação de pressão constante. Não há muito tempo para fazer as coisas, tudo é "para ontem". Metas que acabam sufocando.

Porto Seguro