Como é trabalhar na Porto Seguro?

Sensacional.

Técnico de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa se preocupa com seu colaborador, lidando e desenvolvendo seus talentos em prol da sua vida e assim em prol da empresa, uma capacidade analítica maravilhosa.

Contras: Em 4 anos de empresa, não consegui observar pontos negativos, a empresa esta sempre em desenvolvimento para melhorar sua qualidade com seus colaboradores e seus clientes.

Conselhos para presidência: Continue sempre assim agindo de forma humanizada, se eu pudesse voltaria no tempo e não teria saído, perdoe pelos meus erros e minha forma precipitada, mas aprendi e continuo aprendendo muito com a empresa, eu adoraria voltar a trabalhar na Porto Seguro, pena que não posso mais voltar.

Excelente empresa, mas falta recurso capacitado.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Excelente empresa para trabalhar. Grande respeito pelos funcionários. Possuí excelente conjunto de benefícios. No geral as pessoas são abertas e receptivas, contribuem para o aprendizado dos demais e compartilham experiências e conhecimentos.

Contras: As áreas de negócio não possuem um processo claro e há muitos recursos despreparados causando desorganização, decisões equivocadas e muitos problemas em projetos.

Zelosa

Técnico de Seguros Pleno

Prós: Essa empresa tenho muito orgulho de fazer parte. Reconhece o funcionario. Da qualidade de vida. Nao tenho o que reclamar. Amo trabalhar nela

Contras: Sem pontos negativos. Tenho 7 anos de empresa, nao tenho o que reclamar. Pelo menos em meu setor a gerencia e coordenacao sao fantasticos. Orgulho

Ótima empresa mas...

Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pgmto em dia,benefícios,Vr e Va,confraternização no final do ano,Van para Matriz

Contras: Gestão com o ego super alto,vc faz várias coisas mas é sua obrigação,não tem reconhecimento.

Conselhos para presidência: Quando entrei achei que era realização de um sonho,mas se tornou um pesadelo,quanto mais eu fazia, mais tinha o que fazer parecia que nunca era o suficiente.Gestores/Supervisores reconheçam quem da o sangue pela empresa não quem puxa o saco!Isso desmotiva quem realmente quer trabalhar.

Grande aprendizado

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Excelência no atendimento, busca de melhorias operacionais , sempre atualizada.

Contras: comunicação entre clientes internos e externos, melhorias para parcerias entre as áreas.

Conselhos para presidência: Nunca deixar de rever a sua essência quando começou a ser reconhecida para o mercado. A empresa tem a história de um atendimento familiar e hoje percebemos que isso vem se perdendo com o tempo. Com as alterações estruturais, tecnologia e novos colaboradores a empresa está perdendo a sua identidade.

A empresa oferece suporte para o funcionário.

Supervisor de Atendimento

Prós: A empresa valoriza o funcionário e está mudando o mindset para a experiência do cliente. Sou funcionária há 5 anos e tenho muita satisfação de trabalhar aqui.

Contras: A presidência mudou e agora estamos em um momento que a cultura do banco está cada vez mais dentro da empresa fazendo com que os resultados se sobressaíam em relação à qualidade

Conselhos para presidência: Pensar na qualidade e redução de custos em conjunto.

Boa, mas pode melhorar.

Analista Fiscal Júnior

Prós: Benefícios e apoio ao funcionário. Empresa preocupada com o desenvolvimento dos seus colaboradores. Apoio na formação acadêmica. Plano de saúde excelente.

Contras: Falha de gestão de pessoas. Excesso de atividades e responsabilidades. Salários abaixo do mercado. falta de avaliação 360º onde os colaboradores possam avaliar suas lideranças.

Conselhos para presidência: Avaliação 360º.

Ótima para se trabalhar

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimos benefícios ,ambiente de trabalho coordenação e gestão com pessoas super capacitadas tem bastante incentivo para ter crescimento profissional

Contras: Estrutura comercial

Conselhos para presidência: Continue assim Está no caminho certo

Meritocracia para boi dormir

Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios de VR e VA , AM e AO ambiente de trabalho, fácil acesso pelo metrô , possibilidade de trabalho home office , desconto em produtos

Contras: Falam muito de meritocracia, porém só funciona na teoria, na prática é outra história , péssima gestão de pessoas , Supervisores não tem paciência em lidar com situações críticas e lavam as mãos no atendimento

Conselhos para presidência: Rever o quadro de líderes onde só que tem amizade com os gestores são promovidos para outra função

Pessoas acomodadas pela estabilidade

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os Benefícios são ótimos, principalmente porque não há descontos nem para o titular e nem para os dependentes (AM), estrutura/instalações são boas. A empresa é solida. Estabilidade.

Contras: Estrutura burocrática e arcaica (backoffice), as pessoas tem muito tempo de casa e com isso se acomodaram. Na parte de backoffice há pouca inovação dos processos. Muitos processos manuais. Os coordenadores e gestores não são qualificados para a função, foram pessoas promovidas por "puxar o saco" e tem o ego super elevado. A matriz e parte administrativa fica proxima a Cracolândia, super perigoso e um lugar muito sujo.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas de fora para "oxigenar" a empresa e trazer novidade/inovação para os processos.

Porto Seguro