Como é trabalhar na Porto Seguro?

Analista de Controles Internos

Prós: Mais do que oferecer serviços de qualidade, o objetivo da Porto Seguro sempre foi o de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, por meio de um atendimento familiar e da prestação de serviços que facilitam o dia a dia.

Contras: Não tem pontos negativos pois essa empresa sempre coloca o funcionário em primeiro lugar, além de ter varias empresas que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, telefonia celular, plano de saúde para pets, entre outros.

Conselhos para presidência: continuar assim

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de aprendizado, crescimento profissional, ótimos benefícios. Possibilidade de home office, investimento em cursos e desafios profissionais

Contras: Excesso de trabalho e stress, gerando desequilíbrio entre vida pessoal e profissional. Burocracia ao resolver problemas, falta de sistemas integrados

Ótima empresa, pessoas nem tanto

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Benefícios, salário, estrutura, diversidade de serviços e produtos para funcionários. No que diz respeito a estrutura organizacional, é a melhor empresa que já trabalhei até o momento.

Contras: Como várias empresas, o que estraga são pessoas. Muitos profissionais com cargos de nível hierárquico maior formados dentro da Cia, então além de não ter uma amplitude de visão de como o mercado atua, são extremamente resistentes em relação a processos e a quem chega do mercado, o que acaba tornando os processos engessados. Para a área de planejamento de Call Center, pouquíssimas oportunidades de crescimento. Se quiser crescer, tem que se transferir para outra área, jogar fora sua experiência no ramo que atua e começar tudo de novo. O problema é que para começar, o RH barra a candidatura em diversos processos seletivos devido a diferença salarial, então muitos profissionais do ramo de planejamento estão estagnados em suas funções e sem ter para onde ir dentro da Cia.

Conselhos para presidência: Já é um lugar excelente, mas a área de planejamento (consultoria e governança de atendimento) não é vista como parceira da operação e sim como um "custo", uma despesa. Mudando isso, atuando o planejamento com uma autonomia como acontece nas empresas de Call Center terceirizadas, por exemplo, tem tudo para evoluir. Mas atualmente, está pelo menos uns 5 anos atrasada em comparação as práticas desse setor em outras empresas do mercado. E digo isso com a propriedade de quem já atuou por vários anos em Call Center de empresa terceirizada, que apesar de pagar muito menos, a autonomia é muito maior.

Fui honesto

Analista de Marketing Pleno

Prós: A cultura de uma empresa com uma cultura organizacional muito forte, muito clara do papel do funcionário dentro do ecossistema da empresa, recomendo.

Contras: Porém as áreas são muito independentes umas das outras, não existe um sentimento de unidade, é meio que cada um por sí. Isso prejudica no desenvolvimento e prazos de projetos.

Beleza nos detalhes

Operador de Atendimento

Prós: Otimo desempenho, opta pela boa conduta dos funcionarios, oferecendo bons benificios e opcoes de horarios, treinamento e desenvolvimento para melhor resultado.

Contras: Treinamento a realizar trimestral para reciclar o conhecimento e atualizar os operadores para melhor desempenho, desponibilizando material atualizado na base

Feliz

Auxiliar Administrativo

Prós: Ótima empresa, muito atenciosa, e me deixa muito entusiasmada em relação ao plano de carreira, estou feliz de estar trabalhando em uma empresa com porte grande

Contras: Às vezes não tem valorização em certas ideias, que exponho e algumas pessoas são ma educadas, porém a empresa em si nos trata muito bem, colegas chatos

Uma empresa com ótimos benefícios, bom clima, mas muito lenta na execução e inovação,

Especialista

Prós: benefícios ambiente acesso estabilidade oportunidade previdência infra estrutura

Contras: burocrática lenta na execução processos antiquados como eles mesmo falam assim que você chega "Uma empresa low prtofile"

Conselhos para presidência: inovar na fir ma de gestão do negócio, marketing precisa se modernizar urgentemente, investir pesadamente em tecnologia.

Analista Júnior

Prós: Relativamente estável e proporciona benefícios interessantes, dá acesso a descontos em eventos culturais. Inova bastante com tecnologia para muitos processos.

Contras: Liderança profundamente despreparada para gestão de pessoas. Clima organizacional pesado, nenhum plano de desenvolvimento de carreira. Coordenadores cometem assédio moral e dão feedbacks somente negativos, nunca nenhum ponto positivo é reconhecido. A companhia tem um padrão de liderança autoritária, não ouve os funcionários e os líderes só os desmotivam com seus comportamentos. Além de tudo o RH não tem políticas concretas que promovam diversidade, logo os comentários preconceituosos e sexistas acontecem diariamente na forma de "piada" e são reforçados por gestores. Uma falta de respeito tremenda, um ambiente que me deixou doente.

Conselhos para presidência: Criar políticas de diversidade para que a orientação sexual dos funcionários seja respeitada e para que haja respeito mínimo com as mulheres. Investir em líderes competentes que não cometem assédio moral e não desmotivem os funcionários. Abandonar a visão de que os jovens são as causas dos problemas da companhia, "folgados" que não querem trabalhar. ESCUTAR os funcionários.

Parabéns

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar. Recomendo muito excelente ambiente de trabalho fora todos benefícios da empresa, empresa que reconhece o profissional.

Contras: Mais do que oferecer serviços de qualidade, o objetivo da Porto Seguro sempre foi o de proporcionar uma experiência diferenciada ao cliente, por meio de um atendimento familiar e da prestação de serviços que facilitam o dia a dia.

Uma boa empresa pra se trabalhar

Operador de Atendimento II

Prós: Bom lugar pra se trabalhar, a empresa está constantemente conectada com o funcionário, salário sempre em dia é também temos plr, incentivo também de bolsa de estudos

Contras: Muito difícil de subir de cargo sem que tenha amizade com superiores isso faz com que o funcionário se desanime, sistema um pouco desatualizado.

Porto Seguro