Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Porto Seguro?

751 postagens (278 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.01
  • Remuneração e benefícios
    4.06
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    4.21
  • Qualidade de vida
    3.75

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 7 dias

    Sensacional.

    Técnico de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa se preocupa com seu colaborador, lidando e desenvolvendo seus talentos em prol da sua vida e assim em prol da empresa, uma capacidade analítica maravilhosa.

    Contras: Em 4 anos de empresa, não consegui observar pontos negativos, a empresa esta sempre em desenvolvimento para melhorar sua qualidade com seus colaboradores e seus clientes.

    Conselhos para presidência: Continue sempre assim agindo de forma humanizada, se eu pudesse voltaria no tempo e não teria saído, perdoe pelos meus erros e minha forma precipitada, mas aprendi e continuo aprendendo muito com a empresa, eu adoraria voltar a trabalhar na Porto Seguro, pena que não posso mais voltar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Excelente empresa, mas falta recurso capacitado.

    Analista de Sistemas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa para trabalhar. Grande respeito pelos funcionários. Possuí excelente conjunto de benefícios. No geral as pessoas são abertas e receptivas, contribuem para o aprendizado dos demais e compartilham experiências e conhecimentos.

    Contras: As áreas de negócio não possuem um processo claro e há muitos recursos despreparados causando desorganização, decisões equivocadas e muitos problemas em projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Zelosa

    Técnico de Seguros Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Essa empresa tenho muito orgulho de fazer parte. Reconhece o funcionario. Da qualidade de vida. Nao tenho o que reclamar. Amo trabalhar nela

    Contras: Sem pontos negativos. Tenho 7 anos de empresa, nao tenho o que reclamar. Pelo menos em meu setor a gerencia e coordenacao sao fantasticos. Orgulho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Ótima empresa mas...

    Agente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pgmto em dia,benefícios,Vr e Va,confraternização no final do ano,Van para Matriz

    Contras: Gestão com o ego super alto,vc faz várias coisas mas é sua obrigação,não tem reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Quando entrei achei que era realização de um sonho,mas se tornou um pesadelo,quanto mais eu fazia, mais tinha o que fazer parecia que nunca era o suficiente.Gestores/Supervisores reconheçam quem da o sangue pela empresa não quem puxa o saco!Isso desmotiva quem realmente quer trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Grande aprendizado

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Excelência no atendimento, busca de melhorias operacionais , sempre atualizada.

    Contras: comunicação entre clientes internos e externos, melhorias para parcerias entre as áreas.

    Conselhos para presidência: Nunca deixar de rever a sua essência quando começou a ser reconhecida para o mercado. A empresa tem a história de um atendimento familiar e hoje percebemos que isso vem se perdendo com o tempo. Com as alterações estruturais, tecnologia e novos colaboradores a empresa está perdendo a sua identidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    A empresa oferece suporte para o funcionário.

    Supervisor de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa valoriza o funcionário e está mudando o mindset para a experiência do cliente. Sou funcionária há 5 anos e tenho muita satisfação de trabalhar aqui.

    Contras: A presidência mudou e agora estamos em um momento que a cultura do banco está cada vez mais dentro da empresa fazendo com que os resultados se sobressaíam em relação à qualidade

    Conselhos para presidência: Pensar na qualidade e redução de custos em conjunto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa, mas pode melhorar.

    Analista Fiscal Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios e apoio ao funcionário. Empresa preocupada com o desenvolvimento dos seus colaboradores. Apoio na formação acadêmica. Plano de saúde excelente.

    Contras: Falha de gestão de pessoas. Excesso de atividades e responsabilidades. Salários abaixo do mercado. falta de avaliação 360º onde os colaboradores possam avaliar suas lideranças.

    Conselhos para presidência: Avaliação 360º.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótima para se trabalhar

    Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios ,ambiente de trabalho coordenação e gestão com pessoas super capacitadas tem bastante incentivo para ter crescimento profissional

    Contras: Estrutura comercial

    Conselhos para presidência: Continue assim Está no caminho certo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Meritocracia para boi dormir

    Operador de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios de VR e VA , AM e AO ambiente de trabalho, fácil acesso pelo metrô , possibilidade de trabalho home office , desconto em produtos

    Contras: Falam muito de meritocracia, porém só funciona na teoria, na prática é outra história , péssima gestão de pessoas , Supervisores não tem paciência em lidar com situações críticas e lavam as mãos no atendimento

    Conselhos para presidência: Rever o quadro de líderes onde só que tem amizade com os gestores são promovidos para outra função

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Pessoas acomodadas pela estabilidade

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os Benefícios são ótimos, principalmente porque não há descontos nem para o titular e nem para os dependentes (AM), estrutura/instalações são boas. A empresa é solida. Estabilidade.

    Contras: Estrutura burocrática e arcaica (backoffice), as pessoas tem muito tempo de casa e com isso se acomodaram. Na parte de backoffice há pouca inovação dos processos. Muitos processos manuais. Os coordenadores e gestores não são qualificados para a função, foram pessoas promovidas por "puxar o saco" e tem o ego super elevado. A matriz e parte administrativa fica proxima a Cracolândia, super perigoso e um lugar muito sujo.

    Conselhos para presidência: Contratar pessoas de fora para "oxigenar" a empresa e trazer novidade/inovação para os processos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Porto Seguro

Descrição:A Porto Seguro atua em todos os ramos de Seguros, Patrimoniais e de Pessoas, que são complementados por outros negócios sinérgicos com a atividade principal: Automóvel, Saúde Empresarial, Patrimonial, Vida e Transportes, Previdência, Consórcio de Imóveis e Automóveis, Administração de Investimentos, Financiamento, Capitalização e Cartão de Crédito, Proteção e Monitoramento, Serviços a Condomínios e Residências e Telecomunicações. Hoje emprega 13 mil funcionários, possui 135 sucursais e escritórios regionais para atender mais de 24 mil Corretores de Seguros e mais de 6 milhões de clientes em todo o país, tendo também o controle de uma seguradora com o mesmo nome no Uruguai.

Site

RH: quer atrair bons talentos?