Como é trabalhar na Porto Seguro?

Ótimo lugar para trabalho

Prós: Ambiente agradável com pessoas gentis, simpáticas e muito bem receptivas Acessibilidade fácil, diversos benefícios e estrutura ótima com tudo o que precisa

Contras: Pontos negativos são realmente escassos, nada que me incomode a ponto de ser um ponto negativo O que incomoda eu notifico e logo é resolvido.

É muitos pontos fortes porém deve ter melhorias

Vendedor

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma boa empresa e bom clima organizacional. Pessoas comprometidas, oferecem ótimos benefícios aos clientes, porém, há baixo salário para os vendedores!

Contras: A empresa advence oferece um salário baixo para os seus funcionários, no entanto, há comissões, vale transporte, vale alimentação e vale refeição!

Ótima

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Ótimos benefícios, transporte até o metrô no período noturno.treinamento periódico.Amei o auxílio creche e também após um ano como efetivo você tem auxílio faculdade. Com reembolso do valor da mensalidade.

Contras: Não tem muita chance de mudar de cargo ,Mesmo o processo sendo interno. Tinham muitos monitores vigiando o nosso trabalho. Acredito que tinha um excesso de pessoas querendo ser supervisor de um mesmo pessoal.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades para subir de cargo.

Recíprocidade

Assistente Comercial

Prós: Não tem ônus para a empresa mensionada, Excelente no quesito pessoas extremamente comprometida com os colaboradores que estão dentro da comapnhia

Contras: E um prazer estar dentro da companhia pelo Fato de ser uma empresa humana que se preocupa com os seu colaboradores, só tenho a agradecer por fazer parte deste time

ótima

Auxiliar Administrativo

Prós: A empresa é boa. Salário em dia e bons benefícios, além de fornecedor um bom ambiente de trabalho e ter plano de carreira aos funcionários..

Contras: Apesar de ser uma empresa bem boa, dependendo do projeto que você é alocado, o seu salário fica bem abaixo do mercado. deveria focar na melhoria dos projetos.

Melhor empresa que já trabalhei.

Vendedor Comissionado

Prós: Respeito aos colaboradores com entendimento que alem de resultados o perfil comportamental e a forma de se relacionar também é importante. Bons benefícios. Ótimo clima organizacional.

Contras: Percebo pouco investimento em tecnologia. Visão de mercado invertida, pouco investimento em pesquisa de mercado. Muita burocracia e falta de autonomia para resolução de problemas simples. Deveria estimular mais a participação do colaborador na criação de implementação de novos processos.

Ótimos benefícios, porém salário baixo

Agente de Atendimento

Prós: Benefícios e cultura da empresa, uma empresa que valoriza o empregado oferecendo benefícios atrativos, a cultura da empresa é satisfatória...

Contras: Salário, apesar de conter ótimos benéficos o salario deixa a desejar, é baixo perante as outra empresas, um ponto negativo é a empresa não ter um plano de carreira

Conselhos para presidência: Buscar sempre o melhor pra si próprio e consequentemente p/ empresa

Empresa humana

Assistente Técnico de SegurosEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa extremamente humana, ótimo clima organizacional. O funcionário se sente parte integrante do processo, endomarketing muito eficiente que faz o funcionário acreditar na filosofia da empresa. Pacote de benefícios ok.

Contras: Não existe plano de carreira e o recrutamento interno é bastante burocrático. A localização, se for na matriz, é bastante hostil pois fica no meio da cracolândia.

Conselhos para presidência: Plano efetivo de carreira para os funcionários.

Recíprocidade

Assistente Comercial

Prós: Benefícios muito bons, plano de saúde compatível com o mercado salário compatível com o mercado. Também uma empresa humana que olha com bons olhos o colaborador

Contras: Não tenho ônus a mesma, até por que até hoje de todas que trabalhei foi a melhor empresa a qual tenho orgulho de pertencer e permanecer ao lado de pessoas fantásticas

Empresa excelente, tem desejo em inovar, mas na prática, nada funciona.

Analista de Internet

Prós: Muitos benefícios, acima da média do mercado. Preocupada com Responsabilidade Social, colabora com ações voluntárias. Empresa preocupada com a família dos funcionários, oferece assistente social e psicólogos para acompanhamento. Tem o próprio ambulatório com médicos de 5 especialidades diferentes, fisioterapia, RPG e exames de análises clínicas, tudo no prédio da Matriz.

Contras: Política de portas abertas é mito. Geralmente "o chefe manda, obedece quem tem juízo". Muitos gestores são promovidos por politicagem, com pouca habilidade de gestão ou conhecimento aprofundado da área gerida. Os gestores estão muito distantes do operacional, outra realidade.

Conselhos para presidência: A liderança precisa se aproximar da realidade da empresa, o operacional perde muito por falta de conhecimento dos gestores da verdadeira realidade: muitos objetivos a atingir, pouca gente especializada para executar. Mais comunicação entre as equipes e produtos seria muito bom!

Porto Seguro