Como é trabalhar na Porto Seguro?

Empresa incentiva os funcionarios a crescer.

Analista de Sistemas

Prós: Ótima empresa, lideres ajuda os funcionarios a buscar curso, especializar fazer faculdade, certificação, adoro trabalhar nessa empresa, pra mim é um orgulho.

Contras: Porto é muito boa com os beneficios para funcionario em contra partida falta uma melhora na remuneração, hoje empresa fatura muitio e continua sem dar um aumento digno as seus funcionarios.

Boa, mas não a melho

VistoriadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, Feedback baseado em competências. Pessoa agradáveis de se conviver, cursos de aprimoramento. Salário competitivo com o mercado de trabalho.

Contras: Virou banco, rsrs. A visão da empresa mudou muito. Não valorizam mais o funcionário como antes no quesito motivação. Metas absurdas cada ano que passa.

Conselhos para presidência: Voltar a ser uma empresa humanizada. Liberdade aos funcionários na questão de qualidade de vida do funcionário dentro da empresa.

Insatisfação

Analista de Relacionamento Pleno

Prós: A empresa possui excelentes Benefícios além de possuir uma missao, visão e valores a qual me agrada. A empresa na essência se preocupa com o funcionário. No geral, é uma empresa maravilhosa, onde eu cresci e aprendi.

Contras: Me sinto sobrecarregada. Minha area e liderança não engajam os funcionários. Muito pelo contrário, me sinto cada dia mais desmotivada. Temos muitas responsabilidades que deveriamos delegar.

Ótima empresa.

Recepcionista

Prós: Benefícios excelentes. Crescimento profissional e Capacitação dos funcionários é constante. Empresa de grande porte com ambiente agradável para trabalhar.

Contras: Não há opção de escolha quanto a forma de receber o salário, a única forma é o pagamento do Salário no final do mês e o vale no meio do mês.

Conselhos para presidência: Proporcionar para o funcionário a opção de receber o salário integral ou dividido em vale e salário.

Esse é um pouco da Porto Seguro

Analista de Projetos Sênior

Prós: Ótimos benefício como vale refeição, alimentação e PLR. Além de disponibilizar mudanças de área para promoções e crescimento. Estrutura muito boa.

Contras: Quando se trata de promoções não basta ter competência. A empresa exige que vc tenha um bom relacionamento com todas as pessoas que você precisa se relacionar

Poderia ser um empresa do futuro, mas está no passado.

Estágio

Prós: Empresa possui uma estrutura boa, onde possui o Teatro, jardins e biblioteca para relaxar, estudar e trabalhar. Possui o serviço de van que facilita o acesso até os prédios no centro.

Contras: A empresa possui valores muito antigos, onde não há espaço para diversidade de gênero entre outras coisas. Como na média as pessoas possuem muitos anos de casa, não gostam de novas ideias. A incetivo por parte dos cargos altos por inovação mas a base antiga não recebe bem as mudanças que estão ocorrendo.

Conselhos para presidência: Acredito que pessoas que tem muito tempo de casa realmente possuem um conhecimento importante, porém para que de fato a Porto seja uma empresa melhor, alguns paradigmas de gestão não funcionam mais. Pode até atrair novos talentos, mas dificilmente irá reter eles com essa cultura antiquada.

Analista de Atendimento

Prós: Salários compatíveis com o mercado, ótimos benefícios. Convênio SAÚDE e ajuda para faculdade. Otima empresa para trabalhar.

Contras: Gestores despreparados.

Amo essa empresa

Analista de Vendas DiretasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa infraestrutura Otimos beneficios Ambiente bem acolhedor Supervisores bacanas Coordenadores legais Rh excelente Estrutura para almoçar maravilhoso.

Contras: Não desenvolvem funcionário Comissão desatualizada e fora do mercado Empresa somente visa lucrar mas nao investe no funcionário. Algumas questoes internas deixam a desejar.

Características

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios e o ambiente são bem agradáveis para compensar o tanto de trabalho executado no dia a dia , além disso empresa é muito prestativa.

Contras: A área de atendimento não tem perspectiva nenhuma de crescimento , existem muitas pessoas que não saíram do mesmo cargo a mais de 4 anos , mas mesmo assim falam que é normal.

Otima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que se preocupa com a satisfação dos clientes, parceiros, funcionários e da comunidade ao redor. Empresa humana e com ótimo ambiente.

Contras: Há hierarquia forte em algumas áreas o que impede interação para desenvolvimento de trabalho. Há casos de gestores que não tratam bem os subordinados e os casos não são tratados.

Porto Seguro