Como é trabalhar na Porto Seguro?

Empresa de potencial, mas com muitas dificuldades internas

Analista de Produtos SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Esta empresa é uma, das mais de 30 empresas pertencentes ao Grupo Porto Seguro, de excelente cultura e estrutura organizacional. Além de infraestrutura de primeiro mundo.

Contras: Uma empresa inovadora, porém com direcionamento muito ruim. Com dificuldade de passar para os funcionários para onde ir e que caminho seguir. Conflitante com a cultura do grupo Porto Seguro. Infelizmente a liderança da empresa não possui senso de equipe e sem poder de engajamento de seus subordinados.

Conselhos para presidência: Mudar a cabeça do líderes, para que trabalhem em equipe com um objetivo em comum. Treinar os líderes para que melhorem muito a competência de gestão de pessoas e processos.

Operador de Atendimento II

Prós: Muitos benefícios, plano de carreira pra quem atende as expectativas da empresa, ótimo clima organizacional, boa localização, carga horária flexível.

Contras: Retém pessoas que querem ser mandadas embora. É muito difícil encontrar pontos negativos em uma empresa que valoriza seus stakeholders e o capital intelectual.

Conselhos para presidência: Continuar investindo no capital intelectual, subsidiando oportunidade de desenvolvimento aos colaboradores.

É uma ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Assistência 24hrs

Prós: Ambiente de trabalho sempre limpo, arrumado e organizado, e equipamentos sempre em boas condições de uso, equipe de suporte ao analista sempre a disposição a qualquer hora e local. VR e Va muito bons Ótimo convênio médico e odontológico.

Contras: Deixa a desejar na gestão interna. Salário não compatível com a função. Exercemos uma função muito massante e tensa na assistência 24 horas, assim como a assistência 24 horas a sinistro, portanto acho que não deveria haver tanta diferença no salário deveria ser um salário igual, pois realizamos os mesmos procedimentos, só muda a ocasião.

Conselhos para presidência: Aprender a lidar igualmente para com todos os funcionários de nivel de hierárquia diferentes, independe da função somos todos seres humanos e falhos, portanto devemos ser tratados com respeito.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Operador de Atendimento

Prós: Empresa muito boa onde se tem todos seus direitos de pagamentos auxílios,a empresa é muito bem estruturada e bem reconhecida no ramo de seguros.

Contras: O sistema deixa a desejar estamos enfrentando muitos erros sistêmicos e com isso acaba trazendo muito estresse ao ambiente de trabalho. A falta de feedback faz com que não sabemos o que precisamos melhorar pessoalmente.

Grande Oportunidade

Analista de SegurosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho e reconhecimento no mercado. É uma empresa que valoriza a capacitação dos colaboradores e oferece diversos cursos de aperfeiçoamento.

Contras: Existem departamentos onde se oferece muita autônomia para os coordenadores, e muitos usam este poder para montar equipes compostas por pessoas muitas vezes não bem capacitadas para os cargos.

Excelente empresa; gestão fraca!

Analista de Seguros SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelente plano de benefícios, empresa com grande reconhecimento no mercado, bom atendimento ao cliente e ao colaborador. A empresa possui muitos projetos de voluntariado para ajudar a comunidade do bairro e é bastante preocupada com meio ambiente.

Contras: Liderança com pouca experiência em gestão, não há plano de carreira, aumento salarial é feito somente através do discídio, as tarefas diárias não feitas de forma organizada e planejada, pouca liberdade no trabalho.

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Clima tranquilo, com alguma pressão em alguns momentos. Tem alguma flexibilidade em relação a horários. Bons colegas de trabalho, com um clima descontraído.

Contras: O aprendizado não é muito grande, várias atividades repetitivas, além de não possuir novas tecnologias. Gerência que não observa o que está acontecendo.

Empresa ótima pra trabalhar

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa dinâmica , Oi NDE o funcionário tem muita chance de crescer....porém uma indicação e muito dedicação isso ocorre com mais rapidez,só depende de nós

Contras: Não vejo a empresa com pontos negativos,porém existem pessoas que não absorveram o espírito Porto seguro de ser ,onde não se deve ser individualista

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Transparência no processo de seleção de novos Franqueados, altos rendimentos, apoio total da seguradora, bônus de persistência e produtividade que podem mudar a vida financeira.

Contras: Não me lembro de um ponto negativo. Tudo o que trabalhei e vivo foi dito desde o primeiro momento. Realmente é muito trabalho, mas o rendimento está no mesmo nível: altíssimo!

Recomendo.

Técnico de Seguros PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Valorização de pessoas. Não só funcionários, mas moradores do bairro onde fica localizada. Isso é lindo! Envolvimento dos stakeholders nas estratégias e nas celebrações. Benefícios muito bons, superiores ao da maioria das empresas.

Contras: Sistemas utilizados pelas áreas operacionais não são bons (vive fora do ar) e não são sistemas reconhecidos no mercado. Necessário um programa de capacitação e valorização dos aprendizes, assim como é feito com os estagiários. Muitos menores aprendizes sentem-se apenas cumpridores de cotas.

Porto Seguro