Como é trabalhar na Energia Pecém?

Técnico de Manutenção MecânicaEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Excelente empresa possui otimos benefícios. Pessoas fáceis de conviver, fiz grande amigo nesse período, investimento em treinamento para funcionários

Contras: Infelizmente a gestão estava com pensamento ultrapassado. troca de supervisão e muitas mudança de gestores. Supervisão foi tirando que realmente queria trabalha, para trazer pessoas de outro estados sem qualificação e conhecimento sem participarem de seleção e com salários superiores, ao invés de promover os funcionários.

Conselhos para presidência: Verificar quem realmente esta comprometido com a empresa, aplica prova de conhecimento. Para sabe realmente que tem capacidade de esta lá.

Auxiliar Operacional

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Excelente empresa ótimo salário bom benéficos restaurante ótimo transporte descente sem contar o interesse da empresa ajudar com o crescimento

Contras: Horário da escala q poderia ser mais acessível para quem quer estudar Mas fora isso é uma excelente empresa q zela pelo seus colaboradores .

Empresa ótima para trabalhar

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Rota,plano de saúde bom, bolsa de estágio muito boa pra um estágiario,oferece um otimo vale refeção para todos os funcionários e oportunidade de crescimento

Contras: pelo pouco tempo que estou na empresa não sei falar algo que possa ser negativo no momento , pois até agora não ví algo que possa ser negativo a melhorar.

Se aprende na marra, mas se aprende

Técnico MecânicoEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Grande espaço para conhecimento, crescimento profissional, caso se tenha interesse. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Pessoas com cargos e crescimento que não seguem meritocracia. Gestores não dominam bem a área que gerem, cabendo aos funcionários aprenderem sozinhos. Ambiente muito distante da grande cidade mais próxima. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Respeito e reconhecimento pelo profissional capacitado e engajado

empresa boa de se trabalhar

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Os horários, e bons benefícios, estrutura. Energia Pecém está entre as cinco melhores empresas do Ceará, boa localização, trabalho com segurança

Contras: oportunidade de crescimento, plano de carreira, horários, salários inicial treinamentos relacionamentos com os funcionários, parcerias com instituição de ensino

Ao entrar, cuidado.

Técnico em Manutenção ElétricaEx-funcionário, saiu em 2013

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Empresa com boas condições de trabalho. Ferramentas, equipamento, boa estrutura, benefícios e salários em dia, tudo que uma empresa de origem internacional pode oferecer. Rh muito atencioso e competente.

Contras: Muita gente querendo seu pescoço na forca. Tem de ter jogo de cintura para não cair no jogo das panelinhas. Muito gente que não tem conhecimento técnico suficiente para se manter no cargo. Por esse motivo se a guara em artifícios para se manter no cargo. Empresa com muita rotatividade.

Conselhos para presidência: Botar pra correr os malas que lá estão, principalmente na manutenção. E colocar gente competente pra resolver o problema.

Ótimo salário e benefícios mas sem credibilidade ou segurança para o empregado

Operador de Usina

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Salário e benefícios são os melhores da região, empresa muito desejada e muito procurada no mercado por profissionais da área , devido aos seus excelentes​ benefícios.

Contras: Alta rotatividade!!!! empresa onde não se tem uma perspectiva de crescimento ou de desenvolvimento, empresa com muitas panelas em relação a funcionários de outras regiões do país que contrata por amizade por seus gestores ,tendo mão de obra qualificada na região preferindo pagar mais caro .

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento com o pessoal novato na empresa, investir em gestão estipular metas para todos os funcionários até os de cargo operacional, realizar reuniões de resultados para todos não deixar tudo só na mão dos gestores envolver todos os funcionários

Regular

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: A empresa tendo em vista que esta em processo de crescimento, para quem quer aprender alguma coisa em seu setor ou especialidade é uma boa, entretanto, pouco estabilidade dentro da empresa.

Contras: Devido aos cortes de gastos, a empresa vem desligando os seu funcionários, para estagiário o que vale la é só aprendizagem, quase impossível ser efetivado dependendo do seu setor

Conselhos para presidência: Acreditar no potencial futuro de seus estagiários, onde na maioria das vezes trabalham mais eficientes do que certos funcionários na empresa.

Ótimos benefícios

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

São Gonçalo do Amarante, CE

Prós: Benefícios são excelentes, é um grande atrativo para a empresa. Benefícios, como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, previdência privada, etc.

Contras: Desorganizada. Precisa amadurecer processos e colocar pessoas certas nos cargos certos. A empresa tem um ritmo de pressão que não é Saudável.

Conselhos para presidência: Desburocratizar

Precisa melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoas muito boas, salário acima da média de mercado, muitos benefícios (vale refeição, alimentação, creche, plano de saúde integral), aprendizado diário.

Contras: Não tem plano de carreiras, plano de salários, não tem investe em treinamento de funcionários, o meio de transporte para ir trabalhar é muito ruim.

Energia Pecém