Como é trabalhar na Portinho Advogados?

Um dos melhores empregos em que trabalhei

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2017

São José, SC

Prós: Disponibilidade dos melhores benefícios como Vale Refeição e Odontológico de todos os lugares onde trabalhei. Um bom salário para a categoria, mas podendo melhorar mais.

Contras: Falta de abertura para ouvir seus empregados e reconhecer seus problemas ou defeitos. Cargo de chefia com falta de observação do lado humano e precisando melhorar conceitos de liderança.

Conselhos para presidência: Esquecer a cultura de chefia e e se abrir para a cultura de liderança

ter mais flexibilidade com fucionarios

Prós: treinamento muito bom.faz com que você se aprofunda mas areas e cobranças. oferece benefícios e pagamento e em dias. Pagando sempre antes e outras empresas

Contras: Salário baixo, exesso e conbraca e funcionários. não fornece uniforme e exige traje. e não para funcionário. desvalorização total so funcionário.

Pressão demais e comunicação ruim

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2016

Vinhedo, SP

Prós: Benefícios, premiações, tempo de trabalho. Local de trabalho limpo, organizado e agradáveis. Localidade boa e colegas com quem pode-se contar para a entrada na empresa.

Contras: Equipamentos de trabalho (fones, cadeiras, etc) em qualidade ruins. Não há líderes, mas sim chefes (mandam com autoridade), sem motivar. Em momentos que deve-se ter controle, Pressão demasiada. Pagamentos de bônus, benefícios, extras, etc muito confusos. Comunicação fraca entre funcionários. Metas muito altas, que não incentivam como se pensa, e sim desmotivam.

Conselhos para presidência: Sugiro colocar líderes e não chefes, que assumam responsabilidade e motivem a equipe. Criar metas com bom senso, que motivem de fato. Melhorar a comunicação interna. Usar os mesmos critérios de bonificações e explicar de maneira clara para os funcionários e, jamais, alterá-los sem avisos. De maneira geral, usar o bom senso.

Muita pressão para pouco salário

Auxiliar de Cobrança

Vinhedo, SP

Prós: Horário de trabalho, vale refeição, boa localização para quem vive na cidade, horários de pausa que tornam um pouco menos pesada a rotina de cobrança.

Contras: Muita pressão para pouco salário. Líderes despreparados para criar relações que motivem o funcionário a realizar o trabalho com excelência. Incentivos do dia-a-dia que acabam nas mãos de poucos, frustrando os demais colegas de trabalho

Conselhos para presidência: Líderes que saibam motivar os funcionários por meio de conversas em equipe. Gritos de desespero na orelha dos auxiliares só torna o ambiente de trabalho insustentável.

Contras superam os prós da empresa

Auxiliar de CobrançaEx-funcionário, saiu em 2015

Vinhedo, SP

Prós: Não atrasam salário, pagam corretamente as premiações. Existe campanha para folgar sábado, através de metas.

Contras: Não existe plano de carreira, não há aumento salarial de acordo com a melhora na cobrança, trabalhar sob extrema pressão (supervisor gritando e cobrando boletos o dia todo), metas fora de realidade, sem acordo para mudança de horário ou dispensa.

Conselhos para presidência: Fazer reajuste de metas para que o funcionário consiga atingi-lás e ser realista quanto ao plano de carreira pois só é promovido quem tem contato direto/amizade antiga com o gestor.

Empresa fora da realidade

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Vinhedo, SP

Prós: Nunca obtive atraso de salário e nem de vale refeição ! Ambiente de trabalho tranquilo.

Contras: Muita pressão, com horários de entrada e nunca de saida, cobram mais do que devem, estresse total. Salário duvidoso

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários que realmente gostam de trabalhar na Portinho, investir em ensino com cursos ou faculdade, alinhar-se mais ao mercado, e averiguar as condições de trabalho dos funcionários.

avaliação construtiva para meu auto conhecimento.

Assistente Administrativo

Vinhedo, SP

Prós: O horário compatível e a localizão

Contras: Não motiva os funcionários, não dá chances de crescimento profissional, e as pessoas são de difícil relacionamento.

Meio termo.

Auxiliar de Cobrança

Vinhedo, SP

Prós: Eh de certa forma um ambiente agradável, não eh cansativo e pouco estressante.

Contras: Funcionários contratados com o mesmo objetivo por empresas diferente. Essa diferença pode tornar o ambiente desagradável pois pq um tem mais do que o outro e acontece o desequilíbrio.

Conselhos para presidência: Avaliar essa diferença entre os funcionários. Não eh justo eles ganharem mais por ser nova portinho ou portinho advogados e a unique não. Me sinto mal com isso.

neutra

Negociador

Vinhedo, SP

Prós: O horário e as comissões são boas

Contras: A gerência e o trabalho em equipe

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário

Portinho Advogados