Como é trabalhar na Portfolio Gestão e Capacitação?

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Business Intelligence (BI)

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho, capacidade de crescimento, grande agenda de treinamentos, diretoria sempre próxima do empregado

Contras: Falta de benefícios para os contratados pessoa jurídica, falta de local para estacionar proximo a empresa

Arquiteto

Fortaleza, CE

Prós: Pessoal do trabalho, localidade e chance de crescimento. Atenção do dono da empresa

Contras: Rh não funciona perfeitamente na nossa área

Conselhos para presidência: Melhorar rh

Excelente empresa para se trabalhar

Líder Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Valorização do funcionário, vários benefícios como plano de saúde, vale combustível, sempre apoiando o crescimento do funcionário, provendo cursos

Contras: A diretoria, em determinados momentos, poderia realizar eventos para trazer a equipe mais para perto dela, com informativos e explicando os pontos principais da empresa

Conselhos para presidência: Realizar eventos dentro da empresa, trazendo a equipe para perto da diretoria e explicando, em determinados momentos, o rumo que a empresa deseja tomar

É uma empresa em evolução.

Analista de Requisitos

Fortaleza, CE

Prós: Existe uma boa interação entre os profissionais terceirizados e a equipe administrativa. O que torna fácil a solução de eventuais problemas.

Contras: Não há definição explícita dos cargos e salários, o que dificulta a evolução na carreira. Principalmente por ser basicamente terceirizadora de profissionais.

Gestão próxima

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Proximidade da gestão, empresa em crescimento, possibilidade de crescimento, mudança de função. Mesmo em situações críticas a gestão é tranquila e transparente.

Contras: Por ser uma empresa de terceirização de mão de obra, carrega consigo os problemas: interferência do cliente na gestão do pessoal, e o tipo de gestão do cliente nem sempre bate com o da empresa.

Conselhos para presidência: Implantar gestao de talentos para melhor identificar, reconhecer e recompensar os que possui, de forma a rete-los.

Empresa com uma boa cultura e enorme potencial de crescimento

Analista de Sistemas

Fortaleza, CE

Prós: Empresa jovem com grandes perspectivas de crescimento, cultura que incentiva a prática de exercícios físicos, disponibiliza descontos para pós/cursos do próprio grupo, empresa com pouca burocracia e diretoria próxima do colaborador da empresa.

Contras: Por ser uma empresa de outsourcing, a cultura/horários da empresa é definida de acordo com o Cliente. Outro ponto é de que não existe a possibilidade de crescimento, pois isso depende muito ainda do cliente.

Conselhos para presidência: Definir um plano de promoção e fazer mais encontros/reuniões com os colaboradores terceirados

Se você é da área da TI é um lugar ruim para trabalhar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Cursos que ela oferecia, hoje em dia oferece poucos cursos pros seus funcionários. Oferece poucos benefícios, antes já chegou a oferecer mais.

Contras: Não é nada flexível, tem um formato de trabalho que é sempre na defensiva de um modo que não confia nos seus funcionários, mesmo o funcionário mostrando ser correto. Ela vem reduzindo salários e benefícios para os novos funcionários que contrata.

Conselhos para presidência: Ser flexível, oferecer mais benefícios. Estar ciente de como é o trabalho dos seus funcionários

Portfolio Gestão e Capacitação