Como é trabalhar na Portela Lima e Collen Advogados?

Pode melhorar

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há muitos setores e várias equipes. Havendo, inclusive, dois ambientes distintos, o terceiro andar (estratégico, que é mais apresentavél) e décimo segundo (massa, no qual todos trabalham como se fosse um galpão).

Contras: Considerando que há vários setores, não há como ter uma noção global do escritório e não há a possibilidade de alteração de setores baseado nos diferentes perfis que são contratados. O Setor civil massa é um setor que precisa de uma atenção principalmente em relação a atual gestão.

Conselhos para presidência: Acredito que a atual forma de gestão (chefes) está obsoleta e ultrapassada. Considerando que se trata de um escritório em expansão, a primeira providencia deveria ser buscar novos lideres e não novos chefes.

Satisfatória por um período.

Advogado

Prós: A relação com diversas equipes especializadas. Não é uma equipe generalista. O salário está dentro do oferecido pelo mercado.

Contras: Existe muita instabilidade nas propostas da empresa para os seus profissionais. Não há perspectiva de crescimento e plano de carreira.

Conselhos para presidência: A valorização dos profissionais é o que os faz vestir a camisa do time e lutar pelo crescimento do escritório e todo profissional deseja ser valorizado. Essa valorização é também financeira, mas vai além disso, é preciso que os proprietários entendam que as vitórias e crescimento do escritório são fruto da soma da dedicação deles com a dedicação dos profissionais.

PLC tem que melhorar

Prós: Os chefes são tranquilos, não trabalhamos no final de semana

Contras: Não perguntam os empregados os pontos que devem melhorar, exigem tudo muito rapido

Desempenho mediano.

Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Coordenadores e Sócios próximos aos outros funcionários.

Contras: Pouco reconhecimento, redução de salários, troca diária de funcionários e instabilidade das equipes.

Conselhos para presidência: Redução da rotatividade, reconhecimento da dedicação dos profissionais e fornecer estabilidade financeira aos empregados.

Portela Lima e Collen Advogados