Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Portela Lima e Collen Advogados?

5 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.00
  • Remuneração e benefícios
    2.67
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    1.67
  • Qualidade de vida
    2.33

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Muitos pontos para melhorar.

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Escritório com boa estrutura física e bem localizado. Atua em diversas áreas do direito empresarial e possui filial em mais de três estados.

    Contras: Alta rotatividade. Não há segurança nas equipes, o que prejudica a construção de um trabalho sólido com o cliente. Gestão distante dos colaboradores e ultrapassada. Pouca flexibilidade. Jornada de trabalho exaustiva e colaboradores sobrecarregados. Não há benefícios além do salário.

    Conselhos para presidência: Se aproximem de seus colaboradores e ouçam o que eles têm à dizer. Melhorem a condição de trabalho, se tornem mais flexíveis e acessíveis. Grande parte das queixas sequer é transmitida pelos coordenadores. Não adianta expandir os negócios sem dar qualidade de vida é trabalho para quem ajuda a erguer a empresa. Motivem e façam seus colaboradores vestirem a camisa do escritório.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Pode melhorar

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Há muitos setores e várias equipes. Havendo, inclusive, dois ambientes distintos, o terceiro andar (estratégico, que é mais apresentavél) e décimo segundo (massa, no qual todos trabalham como se fosse um galpão).

    Contras: Considerando que há vários setores, não há como ter uma noção global do escritório e não há a possibilidade de alteração de setores baseado nos diferentes perfis que são contratados. O Setor civil massa é um setor que precisa de uma atenção principalmente em relação a atual gestão.

    Conselhos para presidência: Acredito que a atual forma de gestão (chefes) está obsoleta e ultrapassada. Considerando que se trata de um escritório em expansão, a primeira providencia deveria ser buscar novos lideres e não novos chefes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Satisfatória por um período.

    Advogado

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A relação com diversas equipes especializadas. Não é uma equipe generalista. O salário está dentro do oferecido pelo mercado.

    Contras: Existe muita instabilidade nas propostas da empresa para os seus profissionais. Não há perspectiva de crescimento e plano de carreira.

    Conselhos para presidência: A valorização dos profissionais é o que os faz vestir a camisa do time e lutar pelo crescimento do escritório e todo profissional deseja ser valorizado. Essa valorização é também financeira, mas vai além disso, é preciso que os proprietários entendam que as vitórias e crescimento do escritório são fruto da soma da dedicação deles com a dedicação dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    PLC tem que melhorar

    Funcionário


    Prós: Os chefes são tranquilos, não trabalhamos no final de semana

    Contras: Não perguntam os empregados os pontos que devem melhorar, exigem tudo muito rapido

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Desempenho mediano.

    Advogado IIEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Coordenadores e Sócios próximos aos outros funcionários.

    Contras: Pouco reconhecimento, redução de salários, troca diária de funcionários e instabilidade das equipes.

    Conselhos para presidência: Redução da rotatividade, reconhecimento da dedicação dos profissionais e fornecer estabilidade financeira aos empregados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Portela Lima e Collen Advogados
RH: quer atrair bons talentos?