Como é trabalhar na Pontomobi?

Uma empresa muito boa, inovadora e num ótimo momento

Projetos

Prós: A empresa está em um novo momento, com muita energia, novos clientes e inovação no dia a dia. O clima está muito bom e há novas pessoas chegando com frequencia. Muitos clientes satisfeitos.

Contras: Houve mudanças recentes na estrutura e isso gerou uma certa insegurança, assim como também alguns profissionais se desligaram. Porém, tudo foi muito bem explicado pela Diretoria e isso tranquilizou o pessoal.

Conselhos para presidência: Continuar com os encontros sobre a situação da empresa. Essa transparência é muito legal.

Tempo desperdiçado

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível e bons companheiros de equipe

Contras: Muita hierarquia, sistemas mal contruídos, gerentes arrogantes, salário bem inferior a média. autonomia quase nula.

Bom pra aprender, mas ritmo pesado.

Desenvolvedor iOSEx-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Ambiente muito dinâmico, com muitos projetos diferentes e muito o que aprender. Os clientes geralmente são de grande porte, o que gera grande visibilidade nos projetos que você trabalha.

Contras: Muita hora extra. Má gerência de requisitos com os clientes. Aceitação de demandas dos clientes e compromisso de prazos sem consultar equipe técnica.

Conselhos para presidência: Gerenciar melhor os prazos antes de se comprometer com os clientes

Um ovo de ouro, quando chocar vai se tornar a melhor das empresas.

Coordenador de Mídia

Prós: Muitos benefícios como treinamento, home office, folga, ambiente colaborativo, descontraído e fácil acesso às lideranças. Outras empresas do grupo então por perto então muitas vezes você pode contar com profissionais que te ajudam.

Contras: Os diretores respondem a uma gestão invisível que cerceia a autonomia da empresa para muitas questões. Ex: muitas contratações temporárias que não tem condições de se efetivar criando cargos hot seats e dificuldades de solicitação de material ou de instalação de programas devido a burocracia.

Conselhos para presidência: Acreditem em seus potenciais

Já foi uma empresa boa para se trabalhar

ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No começo era uma empresa que pensava em evolução e desenvolvimento, mas isso no passado, tinha uma cultura mais motivadora e que pensava mais no funcionário, mas infelizmente se perdeu no tempo.

Contras: Não pensar no trabalhador, falta de definição estratégica, sem foco, sem clareza de ideias, sem perspectiva para o futuro, infelizmente já foi um lugar legal para trabalhar.

Já foi ótima

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bons funcionários, horário flexível, boa localização. Bons salários e adicionais.

Contras: No último ano a empresa retrocedeu em termos de gestão e na qualidade da gestão. Falta transparência e clareza de rumos, decisões tomadas sem explicações racionais, gestão no estilo "faça porque eu mando", baixa liberdade pra discutir ideias e nula pra implementar mudanças. Em resumo uma agência web da década de 90.

Conselhos para presidência: Ter mais comunicação, não delegar/culpar os outros por não entender decisões/escolhas/processos que são mal feitos, mal planejados e mal explicados.

Boa para trabalha apesar do salário

Assistente Administrativo

São Paulo do Potengi, RN

Prós: É uma empresa bastante inovadora. Dá a oportunidade de se atualizar no mercado de trabalho. Além de possuir um horário flexivel de trabalho.

Contras: Os pontos negativos são que a empresa ainda é nova e está em constate mudanças, mudando facilmente o fluxo dentro das áreas. Possui um salário abaixo do mercado.

Oportunidade de crscimento

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Horário Flexível; Ambiente Tranquilo; Oportunidade de crescimento; Day Off; Seguro de Vida; Plano Odontológico; Plano de saúde; Trabalho remoto

Contras: É uma ótima empresa para se trabalhar, para quem busca crescimento profissional esse é o lugar certo, o único ponto que acho negativo é fazer muita hora extra.

Uma ótima passagem

DesignerEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente, equipe, aprendizado, clima descontraído, flexibilidade de horário, benefícios ótimos sem desconto em folha de pagamento, RH muito competente.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestão de equipe, faltam lideres que saibam gerenciar, incentivar os funcionários, programa de incentivo aos estudos e desenvolvimento profissional aos funcionários.

Conselhos para presidência: Dedique-se mais ao escolher gestores, pois a empresa tem um grande potencial se souberem corrigir essas falhas, podem reter grandes talentos e ganhar muito isso.

Empresa tem potencial, só precisa de melhores gestores.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipe com conhecimento elevado, estrutura de trabalho interessante e rotina do dia a dia desafiadora, horário bastante flexível e clima descontraído, é um bom local para adquirir conhecimento. Escritório bem localizado.

Contras: Gestores com bom conhecimento técnico e péssimo conhecimento em gestão, ás vezes não sabem te tratar de forma correta e te "direcionar" para realizar determinada tarefa, não sabem nem explicar o que precisam, tornando o ambiente de trabalho totalmente estressante. Além de não ter organização, tudo lá é "jogado".

Conselhos para presidência: Gestores mais eficientes e humildes.

Pontomobi

Descrição:TI E TELECOM