Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) logo

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Como é trabalhar na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)?

Empresa precisa melhorar o ambiente e condições de trabalho

Eletricista

Porto Alegre, RS

Prós: Não possui nenhum benefício. Somente salário, refeitório e vale transporte. Horas extras foram substituídas por banco de horas. Atendimento medico dos funcionários é o SUS

Contras: Não pagam hora extra, sem plano de carreira, sem auxilio saúde e odonto, sem premio assiduidade, sem auxilio combustível, sem auxilio educação,

Conselhos para presidência: Plano de carreira, convenio medico, possibilidade de cursar em outras universidades

Mudo de aparências

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Estrutura e autonomia. Pontificia Universidade Catolica do Rio Grande do Sul fica no Rio Grande do Sul. Muita visibilidade, tradição, propaganda.

Contras: Clientes mimados, poucos espaços de convivência e lazer. Estímulo exagerado para a competitividade. Má distribuição de horários e da carga horária.

Prós: O salário nunca atrasou, é pago em dia, plano de saúde, boa localização é uma boa infraestrutura

Contras: Falta plano de carreira, valorização do funcionário, falta vale refeição, vale transporte

Conselhos para presidência: Valorize o funcionário que trabalha

Razoável

Porto Alegre, RS

Prós: Acesso gratuito ao estacionamento da PUCRS e ao Tecnopuc.

Contras: O RH é muito ineficiente, dificilmente tem respostas para as dúvidas e o atendimento é péssimo.

Sem possibilidade de crescimento

Porto Alegre, RS

Prós: A universidade oferece cursos de qualificação.

Contras: Funcionários não recebem auxilio alimentação e ambiente com muita fofoca e competição.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários + pagamento de auxilio refeição ou alimentação.

Trabalho sem plano de carreira e desvalorização do conhecimento.

Porto Alegre, RS

Prós: - 80% de desconto no cursos de graduação - 50% de desconto nos cursos de especialização - Oportunidade de trabalhar com novas tecnologias e diferentes públicos - Trabalho sem metas rigorosas (tranquilo). - Estacionamento gratuito - Ceia de natal concedida pela universidade.

Contras: - Salário totalmente incompatível com os demais cargo da universidade que demandam menor conhecimento e grau de instrução. (Exemplo: Um técnico de TI que atende toda universidade ganhando em média 1900 líquido, enquanto uma secretaria ou auxiliar administrativo ganhando em torno de 3000 líquido) - Não temos vale alimentação, debilitando mais a remuneração. - Plano de saúde com altos valores e pouco subsídio da universidade. - Não existe plano de carreira (cargos e salários) - Todo ano acontecem demissões sem justa causa apenas em prol de lucro da universidade. - Cargos de Trainee a longo prazo, sem perspectiva de crescimento interno, ou qualquer análise do conhecimento para mudança de cargo. - Desvalorização do funcionário no sentido de cargos e salários

Conselhos para presidência: Dar maior valor aos funcionários que mantem a universidade em funcionamento (laboratórios, computadores, internet, sites, sistemas e etc) acredito que se não houvesse tecnologia não haveria PUCRS/HSL, a tecnologia é uma necessidade e valorizar os profissionais que mantém este setor é mais que necessário, é justo!

Conceito de reconhecimento profissional e salarial

Assistente de Suporte TI

Porto Alegre, RS

Prós: Temos a possibilidade do estudo com um bom desconto de oitenta por cento de desconto na faculdade. Temos um banco de horas que pode ser utilizado dentro de 6 meses.

Contras: Não temos vale refeição o plano de saúde é um absurdo de caro e não temos reconhecimento interno nem aumento de salários, não temos um plano de carreira nem plr, pagamos o almoço do próprio bolso para que ganha pouco aqui é difícil comer aqui e sustentar a casa também.

Conselhos para presidência: Gostaria que descem uma melhor olhada para as pessoas que fazem esta empresa tocar em frente que estão na linha de frente do aluno para que tudo funcione da melhor maneira possível sem nenhum problema.

Regular

Laboratorista

Porto Alegre, RS

Prós: lugar agradável,pessoas bacanas e fácil acesso

Contras: sem estímulos,sem plano de carreira,diferenças salariais para mesma função. sem reconhecimento,deixa a pessoa sem estímulo para se dedicar ao trabalho.

Empresa que não valoriza o funcionário

Secretário II

Prós: - Auxilio educação

Contras: - Não um aproveitamento dos colaboradores para posições superiores;
    - Divisão hierárquica entre professores de Técnicos Administrativos;
    - Não há vale refeição

Secretário

Secretário

Porto Alegre, RS

Prós: Estou tão decepcionado com a nova política da PUCRS 360 que não tem nada mais de positivo como foi no passado, quando tínhamos satisfação em ir trabalhar.

Contras: Deshumanizaram a PUCRS! Virou lugar hostil de trabalho depois que invetaram o tal pucrs 360. ATUALMENTE trabalhamos igual robôs, não se pode mais sorrir no ambiente de trabalho, desaproximaram as pessoas, trabalhamos tensos, só produzindo, produzindo, produzindo... Pressão nos funcionários, ameaças da chefia direta de "quem não se enquadrar vai para rua", e, consequentemente, colegas na mesma hierarquia passam por cima de outros para se agarrar no emprego e o clima fica muito tenso. Não existe plano de carreira.

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)

Descrição:A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) está entre as mais tradicionais instituições de ensino superior do Brasil. O marco inicial foi o Curso Superior de Administração e Finanças, criado em março de 1931 e reconhecido pelo Decreto nº 23.993, de 1934, já sob a denominação de Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas.

Foi equiparada a universidade por meio do Decreto nº 25.794, de 9 de novembro de 1948. Entidade privada sem fins lucrativos, mantém vínculo jurídico com sua mantenedora, a União Brasileira de Educação e Assistência – UBEA, entidade jurídica de direito privado.

É uma instituição confessional católica e comunitária, tendo como Chanceler o Arcebispo de Porto Alegre. O título de Pontifícia, outorgado pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, simboliza a marca de união e de filial devotamento à Santa Sé.

Constitui-se fisicamente pelo Campus Central, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e por outra unidade do Tecnopuc, em Viamão, na Região Metropolitana.

O brasão com a inscrição “Ad verum ducit”, significando “Conduz à verdade”, e a bandeira, com o brasão em seu centro, são as armas que representam a Instituição.